segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CEPE TEM DONO!


DE NADA ADIANTOU OS PIQUETES DO SINDICATO DOS PETROLEIROS DO ESTADO DO PARÁ, EM 2004, À PORTA DA EMPRESA, NA RODOVIA HARTUR BERNARDES, 5611, NO TAPANÃ. O SINDICATO DA CATEGORIA TENTAVA ABORTAR A DECISÃO DA PETROBRAS EM TRANSFERIR PARA MANAUS A UNIDADE DE NEGÓCIO, EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DE PETRÓLEO DA AMAZÔNIA QUE ERA EM BELÉM. NÃO TEVE JEITO.

HÁ QUEM AFIRME QUE OS POLÍTICOS AMAZONENSES FORAM MAIS ATUANTES, MAS A EMPRESA AFIRMA QUE A DECISÃO FOI TÉCNICA EM DECORRÊNCIA DAS DESCOBERTAS DE PETRÓLEO E GÁS NOS RIOS JURUÁ E URUCU. MANAUS GANHOU A SEDE DE PESQUISA, PRODUÇÃO, REFINO E DISTRIBUIÇÃO DE PETRÓLEO PARA A AMAZÔNIA.

A SEDE DA PETROBRÁS NO TAPANÃ CHEGOU A TER 11 MIL EMPREGADOS NA DÉCADA DE 80 E FOI NESTE PERÍODO QUE OS FUNCIONÁRIOS SE AGLUTINARAM NUMA ASSOCIAÇÃO – CLUBE DOS EMPREGADOS DA PETROBRAS – CEPE – E ADQUIRIRAM ÁREA DE 130 METROS DE FRENTE NA RODOVIA DO TAPANÃ E LÁ CONSTRUÍRAM CAMPO DE FUTEBOL, PISCINA E UMA ÁREA COBERTA PARA FESTAS DANÇANTES.

COM A TRANSFERÊNCIA DA BASE DA EMPRESA PARA MANAUS, MUITOS SERVIDORES FORAM TRANSFERIDOS PARA A NOVA BASE (MANAUS), RIO DE JANEIRO E OUTROS ESTADOS, MAS A GRANDE MAIORIA PREFERIU ACERTAR ÀS CONTAS E PEGAR O BECO E O CLUBE PERDEU A FINALIDADE.

COM A FALTA DE VIGIA E ZELADOR, A SEDE DO CLUBE FOI SENDO SAQUEADA, O MATO TOMANDO CONTA DA ÁREA E A PISCINA É AMBIENTE DE INSETOS E MOSQUITOS.
AGORA, SURGEM COMENTÁRIOS QUE A ÁREA FOI ADQUIRIDA PELO GOVERNO DO ESTADO. SE FOR VERDADE, SERIA BOM QUE O GOVERNO SE MANIFESTASSE SOBRE O ASSUNTO.

CORRETORES IMOBILIÁRIOS CONSULTADO PELO JOSÉ MARIA TRINDADE DIZEM QUE NÃO É FÁCIL NEGOCIAR ÁREAS, NA PERIFERIA DE BELÉM, QUE PERTENCEM A EX-EMPREGADOS DE ESTATAIS E CLUBES AMADORES E CITAM EXEMPLOS: OURO NEGRO, NA HUMAITÁ, FOI NEGOCIADO NA JUSTIÇA DO TRABALHO; ASDECELPA, EM ANANINDEUA, COM A PRIVATIZAÇÃO DA CELPA, O CLUBE NÃO DEIXOU DE EXISTIR; E A ÁREA DO CEPE - CLUBE DOS EMPREGADOS DA PETROBRAS - PERTENCE ÀQUELES QUE TRABALHARAM NA BASE DA PETROBRAS EM BELÉM.
É O QUE HÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário