quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EU SEI PORQUE BRINQUEI E APANHEI!


Chego aos 60 anos cercado das pessoas que me amam fraternalmente(como às da foto).
Minha mãe me abençoou cedo pelo telefone, meus filhos me parabenizaram e o TUDINHO veio à rádio Liberal trazer o presente.
Obrigado a todos os amigos pelas mensagens e ao casal Daniel-Flávia pelo almoço que me ofertaram e que eu pude saboerear ao lado dos meus "Epafroditos".

Eu fui moleque, seu moço,
Criado com o pé no chão,
Baladeira no pescoço
E calção feito à mão!

No café, não havia manteiga no pão
E na escola tomava leite peidão
E na brincadeira de pião,
Fui campeão!

Do meu pai muita peia apanhei
Mas dele jamais esquecerei
E à boca da noite ouvia contos de rei,
Lia velhos paleógrafos e hoje sei o que sei...

Muita água puxei
Na beira do poço resmunguei
Minhas mágoas bradei
Mas, o meu velho é meu rei!

Planta molhei
Brinquei, exaustivamente, brinquei,
Meus brinquedos fabriquei,
Passarinho escutei, criei e matei!

Pimenta em macaco joguei,
Com urubu me encantei,
Fogo na mata ateei
Festa acabei, porque merda joguei!

Peteca joguei
Mas, nunca “de palmo em cima errei”,
Pedra em padre joguei
E cabeça de crioula quebrei!

Um dia parei,
Namorei, amei, casei,
Descasei, mas meus filhos não abandonei
E da “bananinha” nada sei!

Seu moço, muito ralei
E pela “fezinha” chorei
E foi por ti que o mundo ganhei,
Meu amor, jamais te esquecerei!

Seu moço, em canoa embarquei,
O arquipélago atravessei,
Na metrópole cheguei,
Carro lavei!

E em bingo trabalhei,
Dinheiro pouco ganhei,
Mas,fome nunca passei
E coca cherei!

Maconha fumei
Mas um dia parei,
Com Deus não me peguei...
Tudo larguei!

E aos trancos e barrancos estudei,
Em ônibus de graça andei;
Ralei, mas muito ralei
Prá chegar onde cheguei!

Hoje, aos 60 anos, eu sei
Porque brinquei, ouvi, li, apanhei
E continuo amando
Quem amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário