domingo, 31 de outubro de 2010

WANDICK, AS SUAS ESCOLINHAS E OS MATA-FOMES DO APITO


VOTEI CEDO. FUI O SEGUNDO NA 153ª SEÇÃO DA ESCOLA "COSTA E SILVA", NA ALMIRANTE BARROSO, QUASE ESQUINA DA TAVARES BASTOS, NO SOUZA. SAÍ DE LÁ PASSEI NO BAENÃO E COMO NÃO HAVIA UMA VIVA ALMA RUMEI PARA A CURUZU ONDE ME CRUZEI COM O DE BEM COM A VIDA WANDICK. NUNCA O VI TRISTE E SEMPRE TEM UM BOM PAPO, PRINCIPALMENTE QUANDO O ASSUNTO É PSC.

"ZECA, PERDEMOS A GRANDE OPORTUNIDADE DE SUBIR.A CADA ANO FICA DIFÍCIL CHEGAR NA SEGUNDA DIVISÃO.NA TUA OPINIÃO, ZECA, O QUE FALTOU AO NOSSO CLUBE? INDAGOU O EX-ATLETA BICOLOR. E COMO NÃO SOU DE FICAR CALADO DIANTE DE PERGUNTAS PERTINENTES SAPEQUEI:

- WANDICK, NÃO ACREDITO QUE OS CARAS SE RECUSARAM A JOGAR POR QUE ELES QUERIAM MAIS DINHEIRO DO QUE FOI PROMETIDO PELO PRESIDENTE. O QUE PENSO É QUE O PSC FOI MAL ESCALADO PELO CHARLES GUERREIRO E COM JOGADOR ACIMA DOS 30 PRÁ JOGAR SOB UMA "LUA CHEIA". A DIRETORIA DO PSC CONFIOU NO TIME E NA TORCIDA E ESQUECEU DE ARMAR ESTRATÉGIA FORA DE CAMPO PRÁ GANHAR DOS CARAS. NO NORDESTE, ASCENSÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO OS CARAS VENDEM ATÉ A ALMA. E LÁ OS POLÍTICOS E O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO SE UNEM EM TORNO DO PRESIDENTE DO CLUBE E ACENDEM VELA PRÁ DEUS E PARA O DEMÔNIO E CHEGAM JUNTO DA ARBITRAGEM.

O "SEU" JORGE MUBARACK, QUE A TUDO OUVIA,SACUDIU A CABEÇA COMO QUE DIZENDO QUE EU ESTAVA COBERTO DE RAZÃO, RESOLVEU FALAR: "AQUI - APONTOU PRÁ SALA DA ARBITRAGEM - ELES FICARAM DE PORTA ABERTA E NINGUÉM DO PSC LEVOU UMA CAMISA DO CLUBE PROS CARAS. TODOS AQUI ESTAVAM DE SALTO ALTO, PENSANDO QUE JÁ ESTAVAM NA SEGUNDA DIVISÃO".

ANTES DA PARTIDA ENTRE PSC E SALGUEIRO, ENCONTREI-ME COM UM ÁRBITRO DA FPF QUE É MICRO-EMPRESÁRIO DO RAMO DE ÓTICA, TOMANDO UMA GELADA COM ELE LÁ DETRÁS DO CASTANHEIRA ALERTOU-ME:

- ZÉ, SE ALGUÉM DO PSC NÃO CHEGAR JUNTO DOS "CARAS" NÃO SOBE PRÁ SEGUNDA. NO NORDESTE UM JOGO DESTE QUE VALE SUBIDA PRÁ SEGUNDA CUSTA R$ 40 MIL.

ESSE PAPO ME FEZ LEMBRAR TLB 0 X 0 RIO BRANCO(ACRE) EM 2005, NA VILA OLÍMPICA, QUE UM DESGRAÇADO DE RORAIMA QUE ATENDE PELO NOME DE JOSÉ FRANÇOA PEDIU R$ 12 MIL PRÁ DÁ A VITÓRIA À CRUZ DE MALTA. COMO O PRESIDENTE MARCOS MORAES NÃO TINHA A "BABA" A TUNA EMPATOU E FICOU DE FORA DA OUTRA FASE.

E COMO OTIME TUNANTE FOI INCOMPETENTE PRÁ GANHAR DENTRO DE CAMPO, OS CARTOLAS SE INCUMBIRAM DE ESPALHAR O FATO E O COITADO DO APITADOR PARAENSE FOI DEFENESTRADO DO QUADRO DE APITADORES DA FPF. TUDO ISSO RALETEI NA RODA DE DESPORTISTAS.

WANDICK CONCLUIU: - ENTÃO, DEIXA EU CUIDAR DAS MINHAS ESCOLINHAS - A WANDICK 11 - NOS BAIRROS DO GUAMÁ, CATALINA E ICOARACI, QUE ME DERAM 9.200 VOTOS NO DIA 3 DE OUTUBRO.
É O QUE HÁ!

2 comentários:

  1. A mediocridade do futebol paraense é tão grande que agora estão culpando a arbitragem. O que o árbitro fez contra o Paysandu? Estão pensando que campeonato brasileiro é como o paraense, que o juiz faz de tudo para os grandes ganharem? Não é assim. No Brasileiro, tem que jogar bola, coisa que nossos times não fazem há muito tempo. Quando não tem juiz ajudando, eles se ferram! Se não se estruturaram, o que parece difícil pela pindaíba em que se encontram, vamos ter de ouvir eternamente essas desculpas furadas. "Perdemos porque não compramos o juiz". Era o que faltava!

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: o juiz, se errou, foi a FAVOR do Paysandu! Deixou de dar um pênalti claro para o Salgueiro quando este vencia por 3 x 1! Ô futebol medíocre o nosso!

    ResponderExcluir