quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"REMO E PSC SÃO PATRIMÔNIOS DESSE ESTADO"

QUANDO OS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO ESTIVERAM NO SISTEMA LIBERAL DE RÁDIO PARTICIPANDO DE ENTREVISTAS, ESTE BLOGUEIRO PASSATEMPO TEVE A OPORTUNIDADE DE ENTREVIASTÁ-LOS SOBRE A VISÃO DE CADA UM DO FUTEBOL PROFISSIONAL DO PARÁ. TODOS FALARAM QUE AJUDARIAM OS CLUBES, INDISTINTAMENTE.

PASSADA A REFREGA DO PRIMEIRO TURNO, ESTAMOS VIVENDO A SEGUNDA ETAPA DAS ELEIÇÕES PARA O GOVERNO DO ESTADO QUE SE CONCLUIRÁ NO DIA 31 DESTE MÊS COM A ESCOLHA DAQUELE QUE TIVER A PREFERÊNCIA DO ELEITORADO DO PARÁ ENTRE SIMÃO JATENE E ANA JÚLIA CAREPA.

FOI O PAI DA GOVERNADORA ANA JÚLIA, HARTUR CAREPA, CONSELHEIRO REMISTA EXTREMADO, O ENGENDRADOR DESSE SUBSTANCIAL PATROCÍNIO QUE O GOVERNO DO ESTADO DEU A CR E PSC E, POR TABELA, PARA OS DEMAIS CLUBES DO INTERIOR.

NA ADMINISTRAÇÃO RAIMUNDO RIBEIRO O REMO VIVIA COM O PIRES NA MÃO COM TODAS SUAS RENDAS BLOQUEADAS PELA JUSTIÇA, SEM DINHEIRO NO CAIXA PARA PAGAR FUNCIONÁRIOS E JOGADORES, E O PRESIDENTE DO CLUBE E O MAX FERNANDES, TAMBÉM CONSELHEIRO AZULINO, CHEGARAM JUNTO DO PAI DA GOVERNADORA E PEDIRAM PARA QUE ELE INTECERDESSE JUNTO A PODEROSA FILHA.

CAREPA, O PAI, NÃO SE FEZ DE ROGADO E COMEÇOU A "PERSEGUIÇÃO" JUNTA A FILHA GOVERNADORA.
FOI TANTA "PERSEGUIÇÃO" QUE ANA JÚLIA CONFESSOU, NO HANGAR, "QUE NÃO QUEIRAM ESTAR NA MINHA PELE, TENDO O PAI REMISTA QUE TENHO". CAREPA PEDIA AJUDA AO CR E A GOVERNADORA HOUVE POR BEM ESTENDER O PATROCÍNIO AOS DEMAIS CLUBES.

RESULTADO: CR E PSC TÊM R$ 1 MILHÃO DO GOVERNO DO ESTADO A TÍTULO DE PATROCÍNIO. A ELE, HARTUR CAREPA, OS CLUBES DEVEM GRATIDÃO.

NA CONVERSA QUE TIVE COM O CANDIDATO SIMÃO JATENE PERGUNTEI SE ELEITO GOVERNADOR IRÁ CONTINUAR COM O PATROCÍNO:"DEIXA EU LHE DIZER UMA COISA: REMO E PAYSANDU SÃO, NA VERDADE, PATRIMÔNIOS DESSE ESTADO. NÃO ADIANTA VOCÊ PERDER ESSA CONDIÇÃO; COM TODO RESPEITO, ACHO QUE TEMOS A TUNA E CADA VEZ MAIS É IMPORTANTE ESSA INTEGRAÇÃO COM O INTERIOR FAZ COM QUE NO VOS CLUBES SURJAM, COM QUE NOVOS CLUBES POSSAM A TER DIMENSÕES ESTADUAIS; ACHO TUDO ISSO UMA MARAVILHOSO, MAS NÃO DÁ PRÁ NEGAR QUE REMO E PAYSANDU SÃO DOIS GRANDES PATRIMÔNIOS DESSE ESTADO. FAZEM PARTE DA NOSSA HISTÓRIA, DA NOSSA MEMÓRIA, DA NOSSA CULTURA; EU ACHO QUE TODO ESFORÇO QUE VENHA NO SENTIDO DE INCENTIVAR O ESPORTE E EVIDENTEMENTE EVITAR QUE ESSES TIMES, ESSES CLUBES POSSAM SOFRER MAIS DO QUE É NATURAL- NUM PAÍS COMO O NOSSO - EU ACHO QUE ELES SÃO SEMPRE BEM-VINDOS. VÃO ESTAR NAS NOSSAS PREOCUPAÇÕES O INCENTIVO AO ESPORTE DE UM MODO GERAL E A COMPREENSÃO CLARA DE QUE ISSO FAZ PARTE DA NOSSA CULTURA, DA NOSSA HISTÓTIA, ISSO FAZ PARTE DA NOSSA MEMÓRIA; QUEM NÃO FOI MENINO QUE FOI PARA UM CAMPO DE FUTEBOL TORCER? E QUEM NÃO FICOU COM UM RADINHO DE PILHA? ESSAS COISAS TODAS EU ACHO QUE NÃO SE PODE PERDER, ISSO NÃO; ENTÃO, EU ACHO QUE A NOSSA TORCIDA É APAIXONADA PELO ESPORTE. EU NÃO TENHO DÚVIDA QUE ISSO PRECISA SER INCENTIVADO, ESTIMULADO."

PORTANTO, "TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR, GRAÇAS A DEUS, GRAÇAS A DEUS", COMO ESCREVEU O LETRISTA BENITO DE PAULA.
É O QUE HÁ!

2 comentários:

  1. as pessoas nao se lembram que no governo do Jatene o time mais glorioso e e campeao da amazonia legal tinha um patrocionio do governo do estado estampado na camisa
    escrito
    "Para obra prima da amazonia"
    com um passaro desenhado!
    jatene fez sim pelo esporte e futebol

    ResponderExcluir
  2. Não é um milhão, mas DOIS (Funtelpa e Banpará) que eles estão recebendo. FALTOU VOCÊ DIZER QUE ESSA DINHEIRAMA INVESTIDA EM REMO E PAYSANDU NÃO ADIANTOU NADA! O Remo está vendendo seu estádio para pagar dívidas e daqui a dez anos não sabemos se ainda existirá. O Paysandu deve 10 milhões (entre TRT e TST) e caminha rapidamente para a mesma situação do rival. A conversa do “pires na mão” é a mesma de sempre. SOU FRONTALMENTE QUALQUER GASTO DE DINHEIRO PÚBLICO COM ESSES TIMES FALIDOS, PRINCIPALMENTE COM A MARCA ORDINARÍSSIMA DE DIRIGENTES QUE TEMOS. Ninguém sabe o que é feito desse dinheiro. Cadê os balancetes de Remo e Paysandu? Ninguém viu, nem vai ver. Você mesmo denuncia aqui um esquema dentro do Paysandu para desviar receita da bilheteria. Que dirá o dinheiro do governo! Será que a derrota fragorosa de Ana Júlia não tem a ver com a insatisfação do eleitor com tanto dinheiro jogado fora? Esses dois times vagabundos nem dão mais votos. Não elegeram ninguém este ano!

    REMO E PAYSANDU SÃO DOIS AUTÊNTICOS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO!

    ResponderExcluir