segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TUDINHO


INDENIZAÇÃO
Advogados sócios e conselheiros do CR pretendem bater à porta da justiça civil contra a AGRE e LEAL MOREIRA, empresas que até quinta-feira passada, 21, eram tidas como as compradoras da área do Baenão. Fizeram a juíza Ida Selene, da 13ª Vara, esperar por mais de cinco horas e quando apareceram- já noite- pediram mais prazo para a aquisição do próprio remista. Entendem os advogados que cabe processo por danos Moraes.

CARA A CARA
Pelo telefone conversei com o meia Sandro Goiano. Falou que não estava a fim de falar sobre os boatos que estão nas bocas e nas dicas: de que ele teria altercado com o presidente Luís Omar sobre a premiação de R$ 120 mil pela ascensão à segunda divisão. “Quero ouvir da boca do presidente essa história. Primeiro quero falar com o presidente e espero me encontrar com ele na segunda-feira ou na terça para saber dele se essa história foi ele quem contou”, disse Sandro.

CIDADANIA
Luis Álvaro De Carvalho Ribeiro, 67, é empresário e presidente do Santos Futebol Clube, dispensou um cheque de 35 milhões de euros pela venda de Neymar para o futebol inglês. Tinha um propósito: criar uma escola de formação humana na Vila Belmiro onde os pais dos atletas santistas pudessem ver seus filhos estudando e se preparando para a vida depois que pararem de jogar futebol. Homens com H. Este presidente visionário criou no Santos o Departamento de Gerenciamento de Carreiras. Que belo exemplo e que poderia ser copiado por aqui. Quem nos dera que por aqui tivéssemos dirigentes com essa visibilidade. Moisés, que saiu recentemente do PSC, é um dos beneficiados.

ETERNO
70 anos do Rei Pelé. Eu vi o negão jogar no extinto “Vivaldo Lima”, em 1972, na inauguração do Vivaldão, no bairro das Flores: 5x2 para o Santos contra o Nacional. Três do Rei. Era soldado da 12ª Cia. de Engenharia do Exército Brasileiro, na Ponta Negra. Saí do quartel ao lado de companheiros de farda e fomos a pé até ao estádio. O Rei brilhou em campo. Até hoje está na minha retina gravado às tabelinhas Coutinho-Pelé-Pepe. Os irmãos Piola eram os bambambãs do Naça. Pelé É!

BURRICE OU IGNARÂNCIA?
O rádio esportivo paraense de Edir Proença, Jaime Bastos, José Maria Simões, Grimoaldo Soares, Guarani Jr, Cidon, Paulo Cecim e outras feras era um rádio que dava gosto ouvir pela riqueza vocabular. Hoje este rádio está “prostituído” e qualquer um despreparado comanda programa em Belém. Já ouvi repórter pedir 3 minutos de silêncio no Mangueirão para três desportistas que morreram; “sapiciência” em vez de sapiência e a última é uma monstruosidade: “O comentário frio e calculista”. Não sabe o apedeuta apresentador que quando se diz que alguém e frio e calculista está se dizendo que o individuo (geralmente criminoso) é sem sentimento e faz cálculos em beneficio próprio. Pira paz, não quero mais!
É O QUE HÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário