
Simão Jatene, governador eleito no dia 31 de outubro, foi entrevistado por este blogueiro passatempo na manhã de hoje, às 10h30, no programa "Metrópole em Alerta", da Rádio Liberl-AM.
Em 20 minutos de papo com absoluta primazia, Jatene falou das ações que pretende agilizar à partir de 1º de janeiro de 2011 nas áreas de saúde, educação e segurança, mas antes precisa conversar com os aliados e com todos os representantes da sociedade paraense para formatar um governo que tenha um fim comum: o bem-estar do povo paraense.
o convênio firmado entre o governo de Ana júlia e os clubes, através da Federação Paraense de Futebol,com duração de cinco anos, foi por este blogueiro indagado e ficou patente na resposta do governador que vai continuar a parceria e que esta poderá se extender aos clubes do interior:
"Caboclo, PSC e CR são patrimônios desse Estado e como governantes não podemos abandoná-los, mas preciso conhecer profundamente esse contrato para que clubes do interior possam dele fazer jus. Podem os clubes ficarem transquilos que vou avaliar com carinho esse contrato", disse o goveernador eleito Simão Jatene.
Um assessor de primeira grandeza informou-me que o governador além de manter o patrocínio com CR, PSC e outros clubes do Pará, pretende reunir com os dirigentes dos clubes e FPF visando o campeonato de 2011.
É o que há!
Esse convênio, que é de 5 anos, só será renovado se até lá os clubes tiverem bons resultados. Se continuarem como estão, nem o Estado gastador vai continuar financiando seus desmandos e burrices. Futebol não dá mais votos: não elegeu ninguém este ano, nem o Panzera nem a Porquérrima conseguiram se eleger. Jatene não é bobo e só vai investir nesses clubes se vislumbrar retorno, o que não parece muito provável. Ninguém é cego - o futebol não tem mais a mesma pujança de antigamente. Remo e Paysandu que não durmam em berço esplêndido. Pouco há a se fazer para evitar a extinção de ambos.
ResponderExcluir