PELA PRIMEIRA VEZ QUANDO CHEGUEI EM BELÉM, NO INÍCIO DA DÉCADA DE 70, FREQUENTAVA TODO DOMINGO O COLÉGIO SALESIANO DO TRABALHIO, NA PEDRO MIRANDA, SACRAMENTA. E LÁ, ANTES DE IR BATER BOLA, A MOLECADA TINHA QUE ASSITIR MISSA, CELEBRADA POR UM PADRE ITALIANO QUE ME FOGE O NOME.
NAS SUAS HOMÍLIAS, ESTE PADRE SEMPRE NOS DAVA EXEMPLOS DE LIÇÃO DE VIDA COM FRASES QUE ESTÃO ATÉ HOJE NO MEU "HD": "O HOMEM QUE NÃO TEM PROPÓSITOS, NÃO TEM FUTURO". E CITAVA O EXEMPLO BÍBLICO DE DAVI CONTRA O GIGANTE.
MAS, UMA EXPRESSÃO MEXE COMIGO ATÉ HOJE, PENSO NELA TODO SANTO DIA E REPASSO AOS MEUS FILHOS,AOS MEUS ALUNOS(QUANDO ESTOU LECIONANDO), AOS AMIGOS E AGORA AOS MEUS BLOGONAUTAS, PORQUE, HOJE, TIVE CERTEZA DA SEMÂNTICA DA EXPRESSÃO: "QUANDO VOCÊ ALMEJA ALGO QUE NÃO TEM, FAÇA ALGO QUE NUNCA FEZ". É VERDADE!
TODO SÁBADO, CEDO, SAIO DE CASA, COMPRO O LIBERAL, LEIO, E VOU AO LAVA-JATO CUIDAR DO MEU "GOSTOSINHO". HOJE O MEU "FEELING" DIZIA QUE EU DEVERIA QUEBRAR ESSA ROTINA E IR AO ESCRITÓRIO DO DR. SÉRGIO CHERMONT. ATENDI A MINHA INTUIÇÃO, E O RESULTADO ESTÁ ABAIXO DESTE POST.
VOU ALMOÇAR CERCADO DE AMGIGOS: AGRIPINO FURTADO, NELSON TORRES E OUTROS. E NO RETORNO PREPARAREI O "BOLA NA ÁREA" DE AMANHÃ NA RÁDIO LIBERAL-AM, ÀS 12H.
É O QUE HÁ!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário