quarta-feira, 25 de agosto de 2010

AGRA E LEAL MOREIRA COMPRARAM O BAENÃO

NA MANHÃ DE HOJE, NA 13ª VARA DO TJT, O BAENÃO FOI VENDIDO PARA A LEAL MOREIRA E A AGRA, QUE LOGO SE INSTALARÃO NO TERRENO ONDE FUNCIONOU O CARROSSEL.

A PARTIR DE AGORA, O CR NÃO DEVE MAIS. OS DÉBITOS SERÃO PAGOS COM OS DEPÓSITOS FEITOS PELAS EMPRESAS A PARTIR DE 21 DE SETEMBRO, MAS O CLUBE CONTINUARÁ A USAR O ESTÁDIO ATÉ QUE A NOVA ARENA SEJA CONSTRUÍDA.

R$ 33 MILHÕES SERÃO DEPOSITADOS NA 13ª VARA DO TJT, PARCELADAMENTE, ATÉ QUITAÇÃO DOS R$ 7.913.880,00 QUE O CR DEVE AOS CREDORES.

IDA SELENE, TITULAR DA 13ª VARA DO TJT, ESCLARECEU QUE "O ESTÁDIO REMISTA NÃO ATENDE ÀS EXIGÊNCIAS DA FIFA E UMA OUTRA PRAÇA SERÁ CONSTRUÍDA".
É O QUE HÁ!

Um comentário:

  1. Alguns dizem que a venda foi ilegal, pois AK não estava autorizado a fazê-la (a autorização do conselho era somente para iniciar as negociações e este deveria ser ouvido novamente em caso de venda). A pressa de AK demonstrou que os interesses para a venda são pessoais, não clubísticos.

    Caso seja concretizada, a venda trará desdobramentos apavorantes para nosso futebol. A mais imediata poderá ser a venda da Curuzu.

    O caso é o mesmo: um clube atolado em dívidas que precisa pagar os credores. Logo surgirá uma construtora (talvez a mesma de agora) "interessada" no estádio bicolor. As mesmas vozes que hoje soam favoráveis à venda do Baenão apoiarão incondicionalmente a alienação do estádio bicolor, iludindo a torcida com promessas de falsas glórias e conquistas (LOP já levou ao conselho proposta de venda da sede social, recusada - alguém confia em LOP?), advogados e credores farão jogo duro, ambos com interesse na venda.

    Logo Remo e Paysandu estarão mandando seus jogos no interior, o Leão de Marituba e o Papão de Benevides, ou coisa que o valha. Só virão a Belém para jogar o Re x Pa, certamente num Mangueirão às moscas porque o torcedor terá perdido a identificação com seus clubes e também o hábito de ir a campo. Quem vai querer ser sócio-torcedor?

    Não tenho dúvidas de que estamos presenciando a morte do Remo, o que, num futebol que vive da rivalidade, poderá acarretar igualmente a morte do rival...

    ResponderExcluir