quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TUDINHO

É RUIM, HEIN!...
Ganhar de Luís Omar nas próximas eleições do PSC se o time subir prá segunda divisão. É o que está prevendo o ex-presidente Rui Sales, que por ocasião dos festejos dos seus 60 anos, no palacete Alvi-celeste, a quando do seu discurso de agradecimento, não fez referência ao presidente bicolor, que saiu da festa inculcado do porquê do “esquecimento” do seu nome.É só colocar essa cuca prá funcionar, presidente, que o senhor saberá os motivos.
OSTENTAÇÃO
Os bicolores que vivem nas pérgulas das piscinas da Assembleia Paraense vão ter que engolir o bicheiro Louro que é o mais novo sócio do aristocrático clube paraense. Ele comprou um título e vai se ombrear aos endinheirados que vivem no clube e com àqueles que não conseguiram viver com o bicheiro na Curuzu: Rui Sales, Clodomir Jr e Roger Aguilera.
“ADÁRIO”
Todos os ex-diretores de futebol do PSC na administração do Luís Omar – Rui, Clodomir e Roger – não suportavam a subserviência e as “merdas” ditas pelo Louro nas entrevistas nas emissoras de rádio e TV. “O troféu Adário é dele”, disse um velho repórter que conviveu com o velho repórter da rádio Marajoara.
OBSESSÃO
É agora ou nunca! Quem assim pensa é o futuro benemérito azulino Pedro Minowa que está preparado para assumir a cadeira número 1 do Clube do Remo. Mas prá chegar lá, Minowa faz parte da relação do Ubirajara Salgado dos 34 a que tem direito de indicar para o futuro CONDEL. Às próximas eleições do Remo poderá ser uma das mais concorridas: além de Minowa, um grupo de “cardeais” pensa em lançar Tonhão ou Sérgio Cabeça. Benedito Sá é outro nome que está nas bocas e nas dicas dos azulinos.
"O primeiro critério é querer ser presidente", assim falou Ubirajara Salgado.
Minowa e Benedito Sá desejam ser presidente do Filho da Glória e do Triunfo.
COM A PULGA...
As presenças de Antõnio Couceiro, na última reunião do CONDEL, e de Artur Tourinho nos camarotes da Curuzu por ocasião do jogo PSC 2 X 0 ÁGUIA, deixaram alguns bicolores de orelha em pé.
O presidente Luís Omar ao indagar do Rui Sales como ele via a presença de Couceiro no CONDEL, de bate pronto o ex-presidente respondeu:"Cada cabeça uma sentença".
Os bastidores bicolores estão agitadíssimos porque há quem diga que Omar para se reeleger, que é o seu objetivo, vai se aliar a Couceiro e a Artur Tourinho.
Por assim dizer, estão querendo "desrezendizar" o PSC.
UBIQUIDADE
Virou moda se rasgar a gramática da Língua Portuguesa na TV e no rádio.
A praga começou pela TV Bandeirante com o Neto(inobstante saber fazer leitura de jogo de futebol) e chegou em Belém com "alunos" que além do desconhecimento das concordâncias verbal e nominal usam e abusam do pleonasmo.
Depois dos: "três minutos de silêncio", "trânsito lento, congestionado e pesado da Almirante Barroso","As câmaras dos ônubus", "varração", "Menas verdade", "As vendas nas bilheterias da Curuzua está muito boa", "Os dois empates do Águia fez com que o time...", "sai Torrô entra Edkreber", "aconteceu um acontecimento" e "Acabou as férias", agora alguns repórteres de rádio pensam que os ouvintes são burros como eles.
Passam bolentins prá suas emissoras, pelo celular, de fatos que eles não estão no local, mas que dizem: "Estamos aqui, ao vivo". Detalhes: não entrevistam ninguém prá dá credibilidade às suas reportagens.
O que dá sustentação a uma matéria jornalística para rádio é a "sonora" com alguém que esteja envolvido no acontecimento.
É o poder de estar em dois locais ao mesmo tempo.
Assim como no futebol tem jogador e dirigente que "roubam", no rádio belenense não é diferente.
Os donos e os diretores - ao que parece - estão "mundiados"
É o que há"

Nenhum comentário:

Postar um comentário