quarta-feira, 11 de agosto de 2010

TUDINHO


SIM E NÃO
Jobson foi à sede do CR segunda-feira no início da noite receber pendências financeiras que tem com o clube.
E em conversa com este blogueiro passatempo informou que o processo contra o PSC está nos escaninhos no TST, em Brasília, e "um dia será apreciado".
Por quase dez anos o meia defendeu o PSC e ganhou 9 títulos(regional e nacional) e afirmou que o Tourinho foi o melhor e o pior presidente que o PSC. "Ele cabe nos dois", concluiu.
INCOMUM
Vi, à noite passada, o jogo da nova seleção brasileira.
Não foram necessários horas e horas de treinos e coletivos para a integração do elenco: eles sabem jogar e jogam com amor, com tesão, com prazer de jogar e como sabem fazer as jogadas ficam faceis, principalmente quando se tem um meia armador extraordinário como é o Paulo Henrique Ganso.
Ganso e Kaka jogam na mesma posição, mas cada um na sua: àquele é armador nato e este é mais atacante. Disse-me o amigo Alemão: "Cada um no seu estilo".
lendo uma entrevista do outro paraense famoso, o Sócrates, o líder de democracia Corintiana na década de 80, revelou que "o Ganso joga mais do que eu joguei"
Xico Sá, colunista da Folha de São Paulo, escreveu: "Os jogadores precisam aprender com Ganso a arte de se jogar futebol".
Ganso é um meia-armador nato. Ele é inventivo e joga com a cabeça empinada igual a uma cobra quando quer dá o bote.
Ganso É!
INOPERANTE E VAIDOSO
Se o Conselho Deliberativo do PSC fosse um órgão atuante já teria reunido e dado uma satisfação convincente à torcida bicolor que está sem saber a verdade sobre o caso Moisés.
Depois que o presidente Izomar Souza tentou barrar a criação de uma comissão prá analisar receita e despesa do clube, mas que foi desmoralizado pelos conselheiros que a unanimidade votaram pela instalação da "CPI" bicolor, a nação bicolor está consciente que desta mata não sairá coelho.
O posto de presidente do CONDEL serve para o advogado Izomar Souza desfilar nas passarelas das cadeiras dos estádios de futebol, em Belém, vestindo uma camisa personalizada: PRESIDENTE DO CONDEL.
Ó santa vaidade!Coitado do PSC.
DIREITO E LÓGICA
Uma das principais função do jornalista é perguntar.
Se não sei, pergunto.
O advogado e jornalista Hamilton Gualberto, o Crítico dos Críticos da Rádio Liberal-AM, disse-me que "Direito e Lógica são irmãos gêmeos".
O que significa isso: que o PSC como patrão pode determinar o horário de trabalho do Moisés. Há um contrato assinado pelas partes interessadas.
Nada implica, segundo Gualberto, do PSC determinar o horário de trabalho do jogador.
ESCRÚPULOS E VALORES
Moisés esqueceu que já comeu rato e tomou água de esgoto e que algumas pessoas lhe estenderam às mãos quando mais precisou.
Inobstante ser jovem, Moisés já passou pelas mãos de alguns empresários que lhe prometeram mundos e fundos.
Um desses foi o belga Hugo Wankerkof, que andou pela TLB, que o levou prá São Paulo e não teve futuro.
Volta a Belém, e vadiando pela Curuzu encontra as mãos amigas de Nad, Careca e Pompeu, que comandavam as divisões de base do papão.
Muitas vezes os "padrinhos" davam dinheiro a Moisés para consertar a surrada bicicleta.
Nad,com olhar clínico, diz ao presidente Luís Omar que o garoto tem futuro e que merece contrato com o o clube.
O presidente autoriza a assinatura de contrato, mas o Waltinho não o coloca prá treinar; veio Gaúcho que também não ligou para o garoto, e aí o presidente resolveu questionar o porquê da negativa de Gaúcho em não escalá-lo.
"Não leva jeito, presidente", teria dito o treinador.
Veio Barbiere: o presidente Luís Omar pediu que o treinador desse oportunidade para dois jogadores jovens - Moisés e Genilson. Valeram as visibilidades de Nad, Careca e Pompeu e a insistência do presidente, mas Moisés agiu igual o escorpião da fábula de La Fontaine.
RESPONSABILIDADE
O vice-presidente do CONDEL do CR, Altemar Paes, ao ser inquirido por este blogueiro sobre a reforma do estatudo do clube, disse que está sendo processada e "o que está sendo inserido na reforma é a responsabilização do presidente de agora em diante: por endividamento do clube e dinheiro mal aplicado. O que passou,passou". Concluiu.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário