sábado, 3 de março de 2012

DURO NA QUEDA


Encontrei ontem, à tardinha, sentados em uma das mesas do bar dos “traíras”, ao lado da sede da FPF, na Paz de Souza, bairro do Guama, o presidente Nunes e o seu vice, José Ângelo Miranda, saboreando café com tapioquinha.
Conversei com o presidente da Federação Paraense de Futebol de forma descontraída sobre o encontro dos 27 presidentes das federações estaduais com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na quarta-feira, no Rio de Janeiro.

FICA
“Zé, não adianta a presidenta Dilma não gostar do Ricardo Teixeira. Ela põe ministro na rua, mas não põe o Ricardo Teixeira prá fora da CBF. Quem manda na CBF somos nós, presidentes das federações. Fomos nós que o colocamos lá até o primeiro trimestre de 2015. Ele vai ficar, sim, no cargo.”

CORRUPÇÃO
“todo mundo diz isso e aquilo do Ricardo Teixeira, mas ninguém prova. As contas da CBF são de domínio público. A CBF paga todos os seus diretores e assessores, inclusive os jogadores da seleção recebem diárias quando são convocados prá servir a seleção. O Ricardo trouxe a Copa para o Brasil com apoio do Lula, mas a sua sucessora não está cumprindo com os acordos.”

MESADA
“Olha Zé, as federações pobres recebem ajuda da CBF, sim, e a nossa já recebeu ajuda prá construir o CEJU (Centro da Juventude) e de vez em quando eu peço ajuda, mas ultimamente ele negou, mas agora reiterei o pedido e estou esperando receber prá terminar o nosso projeto”.

DIVERTICULITE
“Zé, somente a diverticulite poderá afastar o Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol. E eu fui um dos que falei na assembleia: Ricardo, se for necessário operação, apresenta o atestado e nós apoiaremos o José Maria Marin.”

FIDELIDADE
O que percebi no papo com o presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes de Lima, é que ele é fiel escudeiro do todo-poderoso presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que está no poder desde 1989 e já enfrentou duas CPIs e resiste ao cerco principalmente da imprensa paulista que o acusa de corrupção.

TORNEIO NO MARANHÃO
Por último, Nunes revelou que o presidente da federação maranhense pretende realizar em setembro torneio interestadual prá comemorar aniversário de fundação do Maranhão e Remo e Paysandu estão agendados.
Nunes comunicará aos dirigentes Sérgio Cabeça e Luís Omar.

SHOW DE BOLA
A sonora com mais detalhes desta entrevista vocês poderão acompanhar no SHOW DE BOLA, da Rádio Marajoara, 12h, domingo.
É o que há!

4 comentários:

  1. ricardo teixeira é integrante de uma rede de corrupção que envolve políticos influentes,grandes empresas, magistrados e parte de uma imprensa vendida e inescrupulosa que o blinda, pois, está em jogo milhões de reais que envolve o negócio futebol e esses presidentes de federações são um bando de fantoches na mão do ricardo teixeira que os fideliza com mimos tipo: viagens, chefiar delegações do Brasil para o exterior como bem faz o "nosso" presidente da FPF exímio puxa saco que não quer perder os privilégios mesmo que sejam advindos por meios espúrios da corrupção. Ei coronel existe prova sim não se faça de besta o senhor sabe que tem o senhor não acompanha o caso do jornalista inglês que acusa o teixeira de propineiro junto com avelange e tem muita prova assim como têm muito dinheiro para o ricardo teixeira pagar um bom advogado e não ir preso. EU PARTICULAMENTE ACHO ESSE PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL UM BANANA, ACÉFALO E SEM ESPÍRITO EMPREENDEDOR Vive a puxar o saco de políticos para bancar o pobre campeonato paraense!! Mas sinto que a queda de ricardo teixeira e seus puxas sacos está próxima!!! Quem viver verá!! Um forte abraço José Maria Trindade, ainda quero passar nesse remadinha e comer aquele pirarucu no azeite!!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Teixeira e Antonio Carlos Nunes de Lima tem muito mais em comum do que pensam. Ambos estão no poder há bastante tempo e sob seus comandos o futebol tanto do país e principalmente do estado do Pará estão em crise. O Futebol paraense na gestão deste cidadão jamis se aproximou tanto do futebol de outras raças, como Amazonas, como está agora. Estamos em uma era de futebol semi-profissional, principalmente em questão de gestão. A única coisa que este Antonio Carlos conseguiu ao longo dos anos e bem, foi viajar pelo mundo a cuta do dinheiro da CBF. O futebol agradeceria se pessoas como Ricardo Teixeira e Antonio Carlos de Lima nunca tivessem existido para o futebol, incluindo a pífia passagem deste cidadão pelo meu Paysandu.

    ResponderExcluir
  3. Esse Nunes... Não vale nada mesmo.E esse Zé Angelo se prestasse não estaria com ele teria montado uma chapa pra concorrer. Ele pode até ter afastado uma "ratazana"mas acho que ficou no lugar dela. Nào basta ser honesto tem que parecer honesto, estando ao lado desse Nunes nunca será honesto ou faz ou deixa fazer. A mim ele não engana! E tenho dito!

    ResponderExcluir
  4. Esse Zé Ângelo parece viúvo do touro pequeno. É mais um pra querer acabr com o paysandú....

    ResponderExcluir