terça-feira, 13 de julho de 2010

A MAIS PODEROSA ENTIDADE DO MUNDO

Nem a ONU e o Vaticano têm mais poder que a FIFA.
A mais poderosa organização mundial é a FIFA. O que ela deseja, consegue. E aí de quem não cumpra com as determinações.
Terminada a Copa da África, um dia após, o secretário Jérôme Valcke disse que "falta tudo para o Brasil sediar a Copa de 2014". Foi o recado curto e direto para o presidente Lula, Ricardo Teixeira e governadores dos Estados sede da Copa.
Então, o Palácio do Planalto acatou o recado e assessores do Lula anunciaram que o presidente assinará dia 19 Decreto, autorizando os 12 municípios sedes do Mundial a se endividarem.
Com as obras por iniciarem, já que o país tem 3 anos (em 2013 acontecerá a Copa das Confederações e os estádios terão que estar prontos),para conclusão das arenas, a lei federal facilitará os empréstimos e o gasto público.
Antecipadamente, os governaadores do Amazonas, Rio Grande do Norte e Brasília já consultaram o BNDES(Banco Nacional de Desenvolvimento Social) a fim de agilizarem os empréstimos financeiros para a construção dos seus estádios.
O decreto do presidente Lula permitirá que um município tenha dívida equivalente ou superior às arrecadações.
Em setembro a FIFA abrirá escritório no Rio de Janeiro com a finalidade de monitorar às obras e o uso indevido das marcas da Copa no Brasil.
Devido a extensão territorial brasileira, duvido que a FIFA e as autoridades policiais deste país consigam arrefecer a ganância dos piratas.
Para atender interesses da FIFA, o governo brasileira prepara lei rigorosa contra cambistas.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário