domingo, 25 de julho de 2010

TUDINHO

SONHO
"Seu" Omar, pai de Luis Antônio Venker Menezes, o Mano Menezes, apelido que ganhou da irmã mais velha, foi um profeta ao tirar o filho do emprego de uma fábrica de fumo na pequena Passo do Sobrado, distante 140 quilômetros de Porto Alegre, para que ele fosse o zagueiro do Esporte Clube Rosário.
Omar disse: "Com o futebol você vai ganhar o mundo". Mano Menezes estudou e se formou em Educação Física e Matemática e passou a empregar os ensinamentos acadêmicos no Futebol.
Que paizão!
NUNCA GANHOU
O treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, que será apresentado nesta segunda-feira, às 16h, em dez jogos no Maracanã não ganhou nenhuma partida.
No período de 2006 a 2010, dirigindo grêmio e Corintians, perdeu 4 vezes para o Flamengo; uma para o Botafogo e um empate; um empate com o Vasco e 3 empates com o Fluminense.
A última derrota do Mano,no Maracanã, dirigindo o Corintians, foi para o Flamengo, em abril, 1x0, pela Libertadores da América.
OTIMISMO
É o que não falta ao presidente do PSC, luís Omar, que é bicampeão paraense e vai fazer de um tudo para que o PSC deixe a terceira divisão.
Mesmo não conseguindo o título ou o vice do torneio, Luís Omar será candidato a reeleição bicolor, mesmo não tendo o apoio do primeiro-ministro, Ricardo Rezende.
Rezende, no programa BOLA NA ÁREA, falou que pretende ver Omar na presidência do CONDEL, e que para a diretoria administrativa vai apoiar um nome de consenso, que pode ser do jovem empresário Roger Aguilera.
RATAZANAS
No jogo psc 6 X 2 Rio Branco, pela série C, na Curuzu, gente ligada a FPF "emprenhou" com mais de 2 mil bilhetes do jogo CR X ÁGUIA, pelo campeonato Paranese deste ano, a renda do jogo.
"O PSC foi roubado em R$ 20 mil", falou Luís Omar ao repórter Agripino Furtado, da Rádio Liberal.
O presidente bicolor vai ter um encontro com o presidente da Federação.
Será que vai conseguir dedetizar a tesouraria da Federação Paraense de Futebol?
SEMÂNTICA
Dentre as várias significações, a palavra "fenômeno" é definida como: Um fenômeno social; Fato raro e surpreendente.
Foi o que aconteceu com o CR, em 2005, no Mangueirão, em jogo contra o Abaeté, que o CR precisava vencer para chegar a terceira divisão do campeonaro brasileiro, quando mais de 40 mil torcedores invadiram o "Colosso do Benguí".
O comentarista Guilherme Tadeo, no seu programa SABADÃO ESPORTIVO, na rádio Liberal-AM, definiu a enxurrada de gente como "um fenõmeno social Azul", e que, infelizmente, o repórter Paulo Caxiado, da Rádio Clube, que não tem intelecto prá tanto, tenta persuadir seus ouvintes como sendo o pai da criança. Não é!
A "Fenômeno Azul" só voltará aos jogos do CR, quando Simão Jatene voltar a ser governador do Pará. Portanto, foi um fato, raro e surpreendente.
REELEIÇÃO
Este blogueiro passa tempo que é meio difuso e que usa a pena da galhofa, mas que prima pelo factual, é visseralmente contrario a praga da reeleição em todos os seguimentos da sociedade, e, penso, é uma das causas pelo qual este país não pode ser levado a sério.
Se depender das galeras de CR e PSC, Amaro Klautau e Luís Omar serão reeleitos, tranquilamente.
Foi o que ficou constatado na enquete do BOLA NA ÁREA deste domingo com 32 ouvintes: 28 disseram "sim" ao Omar, contra 4 "não'; 22 remistas foram favoráveis a reeleição do Amaro, contra 10.
O poeta, filósofo e diplomata portugês, Eça de Queiroz, dizia: "Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão"
FUTURO
Se no PSC o advogado Alacid Nahum pretende criar - e vai criar - uma comissão de notáveis para analisar receita e despesas do PSC; no CR, Tonhão, Ubirajara Salgado e Sérgio Zumero serão as "locomotivas" que puxarão prá si 33 nomes de conselheiros, beneméritos e grandes-beneméritos.
Uma dessas, será o novo CONDEL azulino.
Benedito Sá e Sergio Cabeça estão nas bocas e nas dicas dos azulinos para a presidência do CR.
"Quando você quer algo que nunca teve, você tem que fazer algo que nunca fez". É o que deve fazer o promotor público Benedito Sá...
LIÇÃO DE VIDA
Não esqueço o que a minha mãe me disse numa manhãzinha de domingo: "Nunca se queixe do que você permite". Neste domingo voltei a perguntar prá ela quem lhe disse tal expressão;
- Meu filho eu li num livro que uma irmã de igreja me emprestou e gostei das palavras.
A expressão serve para minudente reflexão. Pore exemplo: se você se mistura a pessoas apedeutas, apedeuta você será. Mas, não as humilhes.
Este blogueiro passaa tempo não tolera pessoas burras, porque o burro não pensa e nem lê. Prefere copiar os outros.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário