quinta-feira, 22 de julho de 2010

TUDINHO

ESTÁ NA LEI
O STJD, com sede no RJ, na Rua da Ajuda,35/15º andar, é bancado pela CBF,conforme ofício encaminhado à Promotoria do Consumidor do Pará.
"A CBF promove o custeio do funcionamento do STJD do Futebol, por força de expressa determinação legal (art.50,p.4º da Lei 9.615), mediante orçamento previamente apresentado pelo STJD do Futebol, conjugado com a devida prestação de contas. O mesmo ocorre nos TJD das demais unidades da Federação, que têm seus custeio promovido pelas Federações Estaduais, com base no mesmo dispositivo legal".
Então, foi por isso que o Nunes se achou no direito de fazer o que fez aqui no início da temporada esportiva...
O que o TJD daqui deve fazer - e logo - é deixar a saleta que o Nunes empresta ao órgão judicante.
NOTÁVEIS
Está definida a criação de um grupo de conselheiros bicolores para fazer levantamento (e profunda análise) da receita e despesa do clube.
Além de Alacid Nahun, João Carlos Pontes e outros, fala-se em Sérgio Chermont.
"Se eu abrir a boca ele não fica em pé". Quem falou?
E POR FALARHá quem diga na Curuzu que o lateral Léo,orinundo do futebol carioca, indicado pelo Charles Guerreiro, não jogou nenhuma partida e tem contrato com o bicola.
logo que aqui chegou comprou um carrão importado e foi transferido para o Cristal de Macapá.Eu, hein?!
CONFRATERNIZAÇÃO...
...entre bicolores e azulinos na festa dos 60 anos de Rui Sales,na sede social do Papão,na noite de terça-feira.
Emir Chaar, Djalma Chaves, Sérgio Dias, Bilu Hoana prestigiaram o Rui, com seus abraços fraternais.
"ACHISMO"
Sem ar de cabotinismo ou de exibicionismo (quem me conhece sabe que não uso desses expedientes), estarei divulgando em breve, neste blogue(assim mesmo, aportuguesado), a conclusão da minha monografia que teve como tema "achismo" na imprensa esportiva radiofônica de Belém do Pará.
Não pretendo dá aula de linguagem, mas mostrarei, através de pesquisa, que tem "Bola de Ouro", no rádio belenense, que não tira o "acho" da boca em seus comentários esportivos.
Radialista, comentarista, professor, advogado que tudo "acha" não tem convicção no que diz.
A nota excelente (10) que me foi distinguida pela mesa julgadora, composta de mestres e doutores em linguística, me faz pensar no livro:EU NÃO ACHO,PENSO.
Aí estarei realizado como ser humano, que nunca "achou" nada, mas que pensa, pensa e pensa exaustivamente prá fazer o que faço como jornalista esportivo neste rádio belenense que - infelizmente - hoje é um meio "prostituído" de pessoas apedeutas.
Pacóvios de pai,mãe...
Gente que pede "3' minutos de silêncio", que não sabe nada de concordâncias verbal e nominal, gente que diz que o "trânsito está lento e congestionado", "maiaores detalhes daqui a pouco", "Estádio dasdega", "grobo e dabriu","menas verdade",
Até quando?
Mesmo assim, confio numa tomada de posição dos donos dessas emissoras ou de quem tem o poder de mando.
Quando isso acontecer, o ouvinte agradecerá.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário