terça-feira, 6 de março de 2012

É O PSC...


Procuro repassar aos meus filhos sentimentos que guardo na alma: fé, esperança, gratidão, respeito e amor fraternal aos que me cercam.

Entendo que a primeira agência socializadora da humanidade é a família. É ela que nos dá base prá sermos o que somos como homens maduros.

Às palavras, os exemplos, as visões de mundo influenciam muito no comportamento dos nossos filhos e com certeza eles cobram quando nós não cumprimos com as promessas.

“Não prometa ao seu filho o que você não pode cumprir”, dizia Tia Maria(minha mãe). Sempre procurei ser um pai correto e exemplar aos meus filhos, mas aos 62 anos de idade estou vivendo um drama com o Mateus, 4, o “Tudinho” porque prometi a ele o que não depende tão-somente da minha condição financeira: depende da boa vontade da direção do clube que amo, o Paysandu, colocar títulos de sócios à venda.

No dia 7 de fevereiro, Josemar Mateus Cabral Trindade Pereira, o “Tudinho”, que me inspirou a criar este blogue, fez 4 anos e levei-o à butique do Paysandu prá comprar um "fato" com as cores do clube que deu as maiores glórias para o futebol da Amazônia. Comprei e de repente me veio a ideia de comprar um título para o meu filho.

Saí da butique e fui à secretaria do clube e um jovem me disse que os títulos estavam em poder do Felipe Fernandes. Telefonei ao conselheiro bicolor que me disse ter 1.122 títulos e que colocaria a venda à partir de 1º de março ao preço de R$ 400.00. Acreditei.

Não entrarei mais em detalhes sobre o assunto porque já é de domínio público. Desde o dia primeiro de março que tento contato com Felipe Fernandes e ele não atende o meu chamado telefônico. Eu pretendo comprar um título em nome do Mateus, mas está sendo difícil.

Ontem, eu e o “Tudinho” fomos à secretaria do Paysandu, e a Ray, funcionária, me disse que muita gente tem telefonado para a secretaria do clube querendo saber se estão vendendo títulos de sócios, mas “não há previsão de venda.” Saí frustrado da sede do Papão, vendo meu filho correr feliz em sua santa inocência e dizendo: “É o Paysandu? É pai?”

Antes de ser um atleta bicolor, “Tudinho” pretende ser sócio do clube que ele aprendeu a dizer: “Papai, me leva prá Cuuzu!”

Não vou desistir de dá ao meu filho o que prometi no dia dos seus 4 aninhos.
É o que há!

4 comentários:

  1. José, o que falta para anunciares em teu programa que queres comprar um titulo do Paysandu, acho que tem muita gente que quer vender. Antes de comprar vai a Tesouraria para ver se ele está ok, inclusive com as obrigações pagas.

    ResponderExcluir
  2. Zé Maria vai atras de assunto novo, estas batendo muito na mesma matéria repetindo varias e varias vezes. Te muita coisa pra tu explorar. Tem crise na federação entre os 3 de lá que adoram aparecer. O artilheiro do campeonato tomou doril tem clube que há um ciumeira de macho terrível, o prefeito de determinada cidade quer mandar no clube, porém o político "dono" do clube nao deixa e quem vendeu esse clube nao viu a cor da "baba" até hoje. Por hoje é só, faça seu jornalismo investigativo como sempre fez. E tenho dito

    ResponderExcluir
  3. Zé que legal esta relação sua com seu filho, e mais contente fico por saber que teremos mais um apaixonado torcedor alvi-azul amando sempre este clube, criticando quando temos que criticar, elogiando as glórias e acertos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Zé, você sabe me explicar que tipo de relação existe entre o tal do Alan publicitário , que negociou o contrato com a RC3 e o Paysandu. Ou seja, como se dá este trabalho , ele é um chamado abnegado, ou faz um trabalho remunerado , e se for em que condições?
    Quem é este Alan ?

    ResponderExcluir