sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
FELIZ 2011!
“Deixai toda esperança, ó vós, que entrais."
“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida."
“Se você quer algo que nunca teve, você tem que fazer algo que nunca fez."
“Nunca se queixe do que você permite."
Desde o dia 7 de abril que tenho por passatempo e menos do que apostolado (parodiando Machado de Assis) registrar neste espaço virtual o que presencio no futebol profissional do Pará.
Sinceramente, gostei dos elogios e das críticas. Durante estes oito meses, diariamente, exercitei a minha cognição. Foi legal. Eu me redescobrir. Escrever não é tarefa fácil, mas é gostoso ficar pensando sobre o que escrever. Adoro pensar, pois quando penso sonho acordado. Tentei ser panóptico.
Fiz,errei, tentei, falhei, amei, perdoei, critiquei, elogiei , não me acomodei, lutei pelos meus ideais e agindo assim aprendi que não sou mais sabido que a sabedoria e nem mais inteligente que a própria inteligência.
Fui buscar em A DIVINA COMÉDIA, de Dante Alighieri, na BÍBLIA e em outros textos frases que façam com que os visitantes deste blogue reflitam neste último dia do ano.
Tenha esperança, acredite que através da esperança nós possamos realizar nossos sonhos; não pense em coisa ruim; pense coisas boas; internalize a sua esperança.
O coração é a fonte da vida, então é dele que devemos cuidar e não entreguemos o nosso coração a pessoas de má índole, principalmente os jovens.
Antes de pensar em ter muito dinheiro, seja fascinado pelo realizar, pelo trabalho.
Tenha propósito: se você não fuma e ama uma mulher fumante, você não pode reclamar do vício dela. Você sabia que ela era fumante, então...
E que todos os dias de 2011 sejam de muita:
Cor,
Flor,
Pudor,
Humor e
Amor!
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
FIZERAM JUSTIÇA AO APAGAR DAS LUZES
O mundo esportivo belenense ficou mudo com a indicação de Sahid Xerfan para a Secretaria de Esporte e Lazer. Esperava-se um nome ligado ao esporte, mas a compensação veio com a indicação do adjunto, Cristian Costa, que é conhecedor do metiê.
Aliás, que sobre a SEEL, ao apagar das luzes, os atuais dirigentes fizeram justiça com relação ao nome oficial do Mangueirão: no alto do pórtico, pela Agusto Montenegro, colocaram uma nova placa(foto).
Portanto, o nome oficial do Mangueirão é "Edgar Proença", que no governo Almir Gabriel tentou-se ofuscar, e em quase todo o governo Ana Júlia lá estava "Estádio Olímpico do Pará". Agora, voltou a ter o verdadeiro nome. Ainda bem!
Repórter mal informado informava ontem, através do microfone da sua emissora, que o Mangueirão estava sem vigilância por falta de pagamento. Não é verdade. A PUMA é a empresa de segurança responsável pela vigilância de toda a área externa do "Edgar proença". São cinco vigilantes: um inspetor
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
CONFIRMOU!
É Sahid Xerfan, ex-prefeito de Belém, vereador(PP), quem vai comandar a SEEL - Secretaria de Esporte e Lazer.
O governador Simão Jatene, em coletiva à imprensa, ainda a pouco, confirmou o que o blogue divulgou em postagem pela manhã.
A partir do dia 1º de janeiro de 2011 o novo secretário terá logo pela frente o problema da falta de pagamento a uma empresa terceirisada que prestava serviços de vigilância no Mangueirão.
É o que há!
RÁDIO CIPÓ
por ocasião da coletiva do governador Simão Jatene, segunda-feira, um cinegrafista interrompeu a programação e fez todos sorrirem:"Governador, não fique bravo, mas quem o senhor indicou prá FUNTELPA?"
"Não tem, ainda", respondeu o governador.
É claro que alguns jornalistas estão ansiosos prá saber quem vai comandar rádio e TV Cultura, porque os "apadrinhados" têm empregos garantidos.
Nomes continuam sendo ventilados à boca-pequena para a SEEL - Secretaria de Esporte e Lazer - e FUNTELPA.
Aqui nos corredores da rádio Liberal, por onde passam os convidados que são entrevistados na CBN,todo dia nomes surgem. Agora, para um futuro secretário, Said Sherfan, vereador(PP), vai para a SEEL, e a jornalista Adelaide Oliveira,que apresenta programa na TV Nazaré, será a superintendente da FUNTELPA.
É o que há!
"Não tem, ainda", respondeu o governador.
É claro que alguns jornalistas estão ansiosos prá saber quem vai comandar rádio e TV Cultura, porque os "apadrinhados" têm empregos garantidos.
Nomes continuam sendo ventilados à boca-pequena para a SEEL - Secretaria de Esporte e Lazer - e FUNTELPA.
Aqui nos corredores da rádio Liberal, por onde passam os convidados que são entrevistados na CBN,todo dia nomes surgem. Agora, para um futuro secretário, Said Sherfan, vereador(PP), vai para a SEEL, e a jornalista Adelaide Oliveira,que apresenta programa na TV Nazaré, será a superintendente da FUNTELPA.
É o que há!
OS FATOS: BONS E RUINS.
Com nove títulos, o Papão é o papa títulos da década.
O CR conquistou cinco: quatro regionais (2003, 2004, 2007 e 2008) e um nacional, o da série C de 2005.
Nos últimos dois anos o Filho da Glória e do Triunfo não tem participado da Copa do Brasil e vive aos trancos e barrancos na D. Foi derrotado por clubes inexpressivos, como o Vila Aurora. E pior: dentro de casa.
As opiniões são diversas sobre o mais importante acontecimento desta primeira década e o fato que deixou muitos desportistas tristes.
Na postagem de ontem – DAS GLÓRIAS À SELVA ESCURA -, em que este blogueiro passatempo traduz as opiniões de Juca Kfouri, à do Agripino Furtado, à de Guarani Jr, e à do próprio Blogueiro, fica claro que o PSC deu muitas glórias ao futebol paraense, mas causou, também, enésimas contrariedades aos seus torcedores.
A propósito da matéria, Orlando Reis, blogonauta, manda-me “emeio”, dizendo-se torcedor da Tuna Luso Brasileira e reclama da minha falta de sensibilidade para com os assuntos relacionados à bicampeã brasileira:
“Zé, sou teu ouvinte e agora teu leitor através do teu blogue e gosto de ouvi-lo e lê-lo, mas não concordo com alguns dos teus posicionamentos como este de que a maior glória do futebol paraense, na década, foi a Vitória do PSC sobre o Cruzeiro que lhe deu a Copa dos Clubes Campeões. Prá mim o surgimento do Ganso para o futebol brasileiro foi o maior acontecimento da década. Como a ideia do pai da governadora Ana Júlia Carepa, o Dr. Artur Carepa, em pedir à filha uma ajuda ao CR, que ela resolveu beneficiar todos os clubes que participam do campeonato paraense. E a minha tristeza foi ver a minha Tuna de fora do campeonato estadual desde 2008, com a péssima administração do teu confrade Marcos Moraes (ele é jornalista). Domingo a Tuna voltou a me dá alegria. Obrigado.”
É pertinente o posicionamento do Orlando; e agradeço pela crítica, e embora tenha discordado da aplicação de verba pública em clubes de futebol, o que seria do campeonato paraense se não fosse à parceria com o governo do Estado, que banca passagens e hospedagens dos times?
Orlando, você lembrou muito bem: foi sim o Artur Carepa, pai da governadora Ana Júlia, que vivia a apoquentar a vida da filha para que ela, através do Estado, dessa uma ajuda financeira ao CR. Então, ela resolveu atender ao pai, estendendo o benefício através de contrato de patrocínio com as agremiações. É uma das marcas do governo que termina dia 31.
Penso que a década se vai e, ao apagar das luzes, dois fatos importantes pra começarmos muitíssimo bem os próximos dez anos: o apoio do governador Simão Jatene ao esporte paraense e o retorno da Tuna Luso Brasileira ao campeonato paraense.
É o que há!
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
DAS GLÓRIAS À SELVA ESCURA
No seu blogue, o Juca Kfouri publicou que o fato mais relevante da década no futebol nortista foi a vitória do PSC sobre o Boca Juniors, da Argentina, em 2003, pela Copa Libertadores da América. E só.
O repórter da Liberal-AM, Agripino Furtado, concordou com o jornalista paulista, posto que a vitória do Papão da Curuzu, dentro do La Bombonera, teve repercussão internacional. É verdade. Até hoje o Paysandu é o único clube do Norte do Brasil a aparecer no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol devido a sua participação na competição continental.
Penso que o fato mais importante da primeira década do século XXI, que iniciou em 2001 e terminará no dia 31 deste mês, foi a conquista do título de Campeão dos Campeões, em 2002, em partida memorável contra o Cruzeiro, no Castelão (Fortaleza),quando o time de Givanildo Oliveira ganhou de 4 x 3, no tempo normal, e nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti venceu por 3 x 0. Foi essa conquista que levou o Paysandu a Libertadores do ano seguinte.
Por outro lado, este blogueiro passatempo pensa que o pior momento para o esporte paraense foi quando a FIFA nos deixou de fora da Copa do Mundo de 2014. Perdemos para Natal e Mato Grosso do Sul. Não perdemos para Manaus. Perdemos, também, para a falta de prestigio dos nossos políticos. Aliás, havia tempo que não temos representantes políticos prestimosos.
Domingo, 26, no BOLA NA ÁREA, da Rádio Liberal-AM, programa apresentado pelo blogueiro, o consagradíssimo Guarany Jr, na sua sequência O TAMBOR disse que para ele o melhor momento do futebol paraense, na década, foi a consagração de Paulo Henrique Ganso como o melhor camisa 10 do futebol Brasileiro, e os fatos negativos, a presença do PSC na série C e o Remo sem divisão. É lógico o raciocínio do Guarany.
Os primeiros dez anos da década foram favoráveis e significativos para o Paysandu. Ele é o único clube que deu as maiores glórias para o futebol da Amazônia. Títulos e vitórias que deram ao Papão notoriedade internacional: seis títulos regionais (2001, 2002, 2005, 2006, 2009 e 2010), campeão brasileiro da série B em 2001, campeão da Copa Norte em 2002 e neste mesmo ano Campeão dos Campeões. Em dez anos, nove títulos. Fan-tás-ti-co!
Em 2004, no campeonato brasileiro da primeira divisão, o PSC, em 13 jogos no Mangueirão, levou 302.288 torcedores ao estádio, ficando em segundo lugar no ranking de público com média de 13.143 torcedores, perdendo apenas para o Corintians que teve 13.549 espectadores por partida.
Em 2005 foi rebaixado para a série B; no ano seguinte, 2006, caiu para a C. E desde 2007, o Paysandu vive “A selva escura” Alighieriana sem dela saber sair por obra e graça dos erros e vícios dos ex e atuais dirigentes.
É o que há!
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
"NÃO PRECISA NINGUÉM FICAR ASSUSTADO..."
Fui à coletiva do governador Simão Jatene ainda a pouco no Crown Plaza Hotel, quando anunciou 7 nomes para o "staff" e ficou apenas nas expectativas dos jornalistas os nomes para a FUNTELPA e a SEEL.
Entrevistei o governador sobre o contrato do governo com os clubes e o chefe do poder executivo estadual a partir de 1º de janeiro deixou claro que se o contrato obedeceu as normais legais ele vai manter.
Blogueiro: Governador, o seenhor já conhece o contrato da FUNTELPA com os clubes?
Governador: Não. Não conheço o contrato ainda- tá certo? Espero, evidentemente, que a partir do início do ano, conversando com o secretário de esporte a gente possa discutir o contrato. Mas, eu já disse: que se o contrato tiver obedecido as normas legais - tá certo? - e se isso é importante prá vida dos clubes, prá dinâmica do esporte, no Estado do Pará, nós vamos manter. Eu já disse isso. Não precisa ninguém ficar assustado com essa coisa.
Com relação ao nome que vai comandar a Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL, quando o governador pronunciou a expressão "secretário" o blogueiro interferiu sobre o gênero da palavra e ele respondeu: "É.Secretário". Ele se tocou e consertou: "O responsável pela secretaria. Pronto!"
Domingo, no BOLA NA ÁREA, da Rádio Liberal-AM, rodarei toda a "sonora" com o governador Simão Jatene.
RÁDIO CIPÓ
Antes da coletiva, os jornalistas ficam a especular os nomes para a FUNTELPA e SEEL. E ouvi da boca de um repórter que para a Cultura o nome mais indicado é da radialista Bete Topázio, que já trabalhou na FUNTELPA, e que é indicação de Ney Messias, que deverá ser o secretário de comunicação ou de cultura. É um baita profissional de comunicação. Demonstrou aplicação quando presidente da FUNTELPA.
Para a SEEL dois nomes estão nas bocas e nas dicas: José Ângelo Miranda, vice-presidente da FPF, mas já foi administrou a SEEL, e de Lúcia Penedo, que também já comandou a secretaria no início do governo Ana Júlia Carepa.
É o que há!
NUNES ACREDITA NA RENOVAÇÃO DO CONTRATO ENTRE CLUBES E GOVERNO
Foi preciso o pedido de anulação contratual, como prevê o documento, pela Federação Paraense de Futebol, para que a FUNTELPA cumprisse com o pagamento da última parcela da atual temporada, o que o fez na quinta-feira, 23. A data limite era 15 de novembro.
Um dia após a vitória em segundo turno, 1º de novembro, este blogueiro passatempo conversou com o governador Simão Jatene e ele disse o seguinte sobre o contrato FUNTELPA-CLUBES:
"CR e PSC são patrimônios do Estado do Pará, eu não costumo falar do que não conheço, mas, quanto a isso, preciso conhecer o contrato e ouvir os dirigentes dos nossos clubes, principalmente os do interior paraense". Penso ser um bom sinal por parte do governador.
Conversei com o presidente da FPF, o coronel Nunes, que confirmou que a entidade e os clubes vão ter um encontro com o governador para formalizar a parceria, embora haja necessidade de reformulação de alguns artigos porque o atual contrato beneficia mais a contratante(FUNTELPA) que os contratados(clubes).
"A Tuna e o Castanhal, automaticamente, serão beneficiados nos lugares de Santa Rosa e Ananindeua que foram rebaixados para a segundinha de 2011.E eu não tenho dúvida de que o governador Simão Jatene renovará o contrato como bom desportista que é.", finalizou Nunes.
É o que há!
domingo, 26 de dezembro de 2010
RÁDIO CIPÓ
Saí da Rádio Liberal-AM, às 15h, fui almoçar no Spazio Verde.
Servi-me e sentei ao lado de uma mesa onde estavam três senhores e uma senhora de ares nababescos, conversaram animadamente sobre o secretariado do governo Simão Jatene que na quarta-feira anunciará os nomes que completarão o seu "staff".
A balzaquiana bonitona apostava em: "Lúcia Penedo para a SEEL; Edson Matoso para a FUNTELPA e Ney Messias para a SECULT."
E ela justificava: "Ney Messias trabalhou na campanha como um dos marqueteiros; Lúcia Penedo é da cota do deputado Alessandro Novelino, e o Matoso é indicado do Mário Couto."
O outro acressentava: "Prá CEASA vai um tal de Didi, que administra o Ver-o-peso. Essa indicação é do senador Flexa Ribeiro.".
Como "cara de égua", comi me fazendo de morto...
É o que há!
FUNCIONÁRIOS DE CR E PSC NÃO SORRIRAM NA NOITE DE NATAL
Inobstante, o governo do Estado ter pagado a última cota de publicvidade do ano, na quinta-feira passada, 23,em torno de R$ 180 mil, os dirigentes preferiram pagar comissões técnicas e jogadores, recentemente cointratados,a saldar compromissos financeiros com àqueles que ganham salários mínimos.
O PSC pagou 50% do 13° dos funcionários da Curuzu, e o Remo nem isso...
No PSC há uma baita discrimnação: os funcionários da sede são os "filhos de matrimônio" e os da Curuzu são os enjeitados.
"Nós recebemos adiantado o nosso 13º: nas férias de julho recebemos uma parte e antes do círio recebemos a segunda parcela", disse um servidor da sede, que pediu prá não ser identificado.
É a prova cabal de que existem dois PSCs: o da sede e o da Curuzu. Sendo que este administra o dinheiro que emtra na tesouraria do clube e paga funcionários e fornecedores, enquanto que os da Curuzu "comem rato e tomam água de esgoto".
Antes de embarcar para Macapá conversei com Amaro Klautau sobre uma "sonora" para o BOLA NA ÁREA, de hoje, da Rádio Liberal-AM, mas até o presente momento o presidente remista e os seu diretor do conselho fiscal, Francisco Rosas, não atendem ao chamado telefônico.
Fica difícil saber o quê os remistas fizeram com os R$ 180 mil que o governo pagou.Os dirigentes eleitos recentemente dizem que o Amaro não pagou nenhum dos jogadores contratados.
Tentarei no BOLA NA ÁREA ouvir o presidente Amaro.
É o que há!
O PSC pagou 50% do 13° dos funcionários da Curuzu, e o Remo nem isso...
No PSC há uma baita discrimnação: os funcionários da sede são os "filhos de matrimônio" e os da Curuzu são os enjeitados.
"Nós recebemos adiantado o nosso 13º: nas férias de julho recebemos uma parte e antes do círio recebemos a segunda parcela", disse um servidor da sede, que pediu prá não ser identificado.
É a prova cabal de que existem dois PSCs: o da sede e o da Curuzu. Sendo que este administra o dinheiro que emtra na tesouraria do clube e paga funcionários e fornecedores, enquanto que os da Curuzu "comem rato e tomam água de esgoto".
Antes de embarcar para Macapá conversei com Amaro Klautau sobre uma "sonora" para o BOLA NA ÁREA, de hoje, da Rádio Liberal-AM, mas até o presente momento o presidente remista e os seu diretor do conselho fiscal, Francisco Rosas, não atendem ao chamado telefônico.
Fica difícil saber o quê os remistas fizeram com os R$ 180 mil que o governo pagou.Os dirigentes eleitos recentemente dizem que o Amaro não pagou nenhum dos jogadores contratados.
Tentarei no BOLA NA ÁREA ouvir o presidente Amaro.
É o que há!
sábado, 25 de dezembro de 2010
A PRAÇA ONDE CURTIR MINHA INFÂNCIA
Passo pela Praça Nossa Senhora da Conceição, Trem, em Macapá e paro prá curtir o local onde vivi minha infãncia a céu aberto. Tem muito verde e bancos prá ler e curtir uma tarde-noite gostosa, olhando a Igreja de Conceição, o Ginásio "Santina Rioli"(no meu tempo de moleque era Escola Doméstica de Macapá), Igrejas Batista e Adventista. É uma prça cercada de templos religiosos.
Passo a noite na casa da Tia Maria e amanhã cedo estarei em Belém e às 12h empunhando o microfone "canhão" da Lili.
As 15 cestas de alimento que ganhei, distribuírei com os funcionários de CR e PSC, conforme desejo do blogonauta Antônio.
Boa-noite!
É UMA FESTA ESTAR AO LADO DO BIRA!
A GOSTOSINHA DA CALÇADA DA FAMA
CALÇADA DA FAMA
Dos cinco irmãos, três estão na foto: Aldo, Assis e Bira(acompoanhados do Zezinho Macapá). Haroldo e Marco Antônio estão em São Paulo.
Hoje em Macapá é um sucesso a esquina da Leopoldo Machado com Diogenes Silva, local da residência da Família Espírito Santo, onde a "bolerada", ex-boleiros e amigos se encontram para papear. Se fala de um tudo.
É o que há!
TUDINHO
CALÇADA DA FAMA
O novo “point” em Macapá está na esquina da Leopoldo Machado com Diogenes Silva, Trem. Os filhos do velho “Heró”, patriarca da família Espírito Santo, se uniram e dividiram a casa e Aldo, Assis, Haroldo Santos, Marco Antônio e Bira, o Tremendão, transformaram a calçada em local de encontro dos ex-jogadores de Futebol do Amapá.
Feriados e domingos a rapaziada se reúne para tomar “gelada”, comer churrasco e jogar conversa fora.
Na década de 70 eu vi o time do Esporte Clube Macapá com cinco irmãos: Zagueiros Assis e Aldo; meio-campista Haroldo Santos (o melhor de todos) e no ataque Marco Antônio e Bira. Com este cinco irmãos, o Macapá foi campeão da Amazônia quando o futebol era amado no Amapá, Are, Rondônia e Roraima.
VITOR JAIME
Treinador amapaense que já dirigiu vários times do Pará assinou contrato com o Trem Desportivo Clube para a temporada 2011.
PÃO DE ANTÔNIO
Está nas bocas e dicas, em todas as rodas desta cidade, a prisão do prefeito Roberto Góes, no Papuda, em BB.
Os adversários do gestor macapaense estavam fazendo “vaquinha” prá comprar panetone e mandarem prá BB. É o fim de todo corrupto!
EMBUSTEIROS
É incrível, mas verdadeira a atuação da imprensa amapaense: os penas e línguas de aluguel não noticiam as ações dos “patifes engravatados”.
Na noite de natal um radialista famoso colocou no ar a esposa do ex-governador, waldez Góes, Marília Góes, eleita deputada estadual prá falar ao povo do Amapá. Pira Paz!...
MEUS “REIS”
Sei que CR e PSC não pagaram dezembro e 13º salário aos seus funcionários.
Então, amanhã, no BOLA NA ÁREA, da rádio Liberal-AM, distribuirei 15 cestas de alimentos que me mandaram.
Se os aeroviários da PUMA não cruzarem os braços e o tempo permitir, estarei às 12h empunhando o microfone “canhão” da Lili.
É o que há!
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
FELIZ NATAL!
Só tenho a agradecer:
Pela mãe que tenho!
Pelos irmãos...
Os filhos...
Os patrões...
Os amigos...
As "ex-amigas", mães dos meus filhos...
A minha "Cocozinha"
Os meus ouvintes de rádio...
Ao meu Desus (que é rico, poderoso e festeiro) pela saúde que tem me dado e a disposição que tenho prá trabalhar...
Saúde,paz e amor a todos os meus blogonautas!
FPF DIVULGA 1ª RODADA DO PARAZÃO/2011
O Departamento Técnico da Federação Paraense de Futebol divulgou a primeira rodada do campeonato paraense de 2011.
E a diretoria do CR não gostou da data de estreia do time Leonino: 22 de janeiro(sábado)e espera que a FPF reveja o problema, adiando para a segunda-feira, 24.
Dia 22/janeiro - Zinho de Oliveira em Marabá - Águia X Tuna Luso Brasileira - 19h.
Dia 22/janeiro - Baenão - CR X São Raimundo - 20h.
Dia 23/janeiro - Curuzu - PSC X Castanhal - 16h.
Dia 23/janeiro - Parque do Bacurau - Cametá x Independente - 16h.
O primeiro clássico está programado para o dia 15 de janeiro entre PSC X TLB.
O RE-PA está programado para o dia 13 de fevereiro.
A MINHA CASA, A CASA ONDE NASCI
Piso no terreno e a rua onde vivi minhas peraltices.
Meus irmãos todos encaminhados, os amigos de rua tomaram seus caminhos e a Tia Maria, a dona Vitória e a tia Melita são as únicas que etão vivas prá contar "causos" da Acelino de Leão(entre Jovino de Noá e Leopoldo Machado), Trem,quando se dormia com às janelas abertas e se encurtava caminho, passando pelos terrenos dos vizinho.
- Ô de casa! Era o cumprimento da vizinhança.Tempos bons. Tempos que não voltam mais. Aliás, o tempo passa e às vezes é tão cruel que acaba com o mais belo dos sentimentos - o amor.
Não saí de casa, preferi ficar curtindo a Tia Maria. Hoje pretendo saí prá ir à orla e curtir o novo "point" da cidade.
SURGE EM BELÉM O PRIMEIRO CLUBE EMPRESA
Elmar Saúde, Clodormir Jr., Pedro Crispino, Antônio Pereira,Ricardo Gluck Paul, Sérgio Serra, Guilherme Guerreiro, André Meira, Leonardo Maia, Alberto Maia e outros desportistas se uniram e criaram o primeiro clube empresa do Estado - O Paraense Esporte Clube.
Numa área de 42000m², em Marituba, em frente o Presídio de Marituba, está sendo construído o complexo esportivo do novo clube, que em 2011 participará das competições subs 13, 15 e 18 da Federação Paraense de Futebol.
É o que há!
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
NOITE DE PAZ E DE AMOR!
NÃO TEM PANOS QUENTES
Finalmente, estou em Macapá, 680, da Acelino de Leão, Trem. Fui recebido pela Tia Maria que está preprando feijão a base de sal, óleo, pimenta e cuminho; o peixe já está no vinhadalho para ser frito no cuí da farinha. Os manos estão trabalhando e lá pelas 13h começa o fordunço da farta prole da Tia Maria.
Mas, vamos ao que interessa:
Cheguei cedo ao aeroporto de Belém e me cruzei com um "cardeal" azulino e me confidenciou que estão querendo botar "panos quentes" na cassação do Amaro Klautau.
"Zeca, gahamos a eleição no Remo tendo como mote de campanha três aspectos: a não venda do Baenão, Reconstrução com seriedade e cassação do Amaro pela destruição do símbolo remista que ele disse que era barro e cimento e,por isso, mandou derrubar a marretadas e nós não engolimos esse ato dele; vamos esperar a posse do Cabeça, esperar fevereiro para "apertar" o presidente do CONDEL para abrir o processeo de cassação dele", disse o conselheiro, que foi passar festas de natala e fim de ano no Rio de Janeiro.
A verdade é que o novo CONDEL remista é formado por 33 pessoas indicadas pelo grupo do médico Sérgio Zumero; 33 indicados pelo Tonhão e 33 apontados pelo Ubirajara Salgado e mais um nome de consenso entre os três grupos.
Além desses 100 nomes, o CONDEL remitsa tem 27 beneméritos e 10 grandes-beneméritos. E todos, segundo o informante, estão prontos para mandar o Klautau pegar o beco.
Amaro klautau deixará o CR no dia cindo de janeiro quando passará a faixa ao Sérgio Cabeça. E o restante do dinheiro emprestado pela CBF ao CR não chegará a tempor para Klautau pagar débitos. O informante diz que é Sérgio Cabeça quem vai pegar na "baba"!
É o que há!
AEROPORTO DE MACAPÁ SEM TETO!
7h40. Desde às 5h50 desta quinta-feira que eu e mais uma centena de passageiros estamos no interior de um avião 737-300 da PUMA AIR em estado "remoto" no aeroporto internacional de Val-de-cães.
Eu estou pretendendo chegar em Macapá para passar natal com a minha mãe, mas até o presente momento não está sendo possível porque o aeroporto de Macapá está fechado para operaçãoes de pouso e dcecolagem, conforme informaçã do comandante da aeronave.
Nos foi servido o café da manhã e neste momento o comandante avisa: "Aeroporto de Macapá continua "sem teto" e não pretendemos proporcionar aos senhores o desconforto do desembarque. Aeroporto de Macapá está sem condições de operações de pouso e decolagem até o presente momento. Obrigado".
É o que há!
Eu estou pretendendo chegar em Macapá para passar natal com a minha mãe, mas até o presente momento não está sendo possível porque o aeroporto de Macapá está fechado para operaçãoes de pouso e dcecolagem, conforme informaçã do comandante da aeronave.
Nos foi servido o café da manhã e neste momento o comandante avisa: "Aeroporto de Macapá continua "sem teto" e não pretendemos proporcionar aos senhores o desconforto do desembarque. Aeroporto de Macapá está sem condições de operações de pouso e decolagem até o presente momento. Obrigado".
É o que há!
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
SAÚDE, PAZ, AMOR, DINHEIRO NO BOLSO AOS BLOGONAUTAS
Se os aeroviários deixarem, amanhecerei, nesta quinta-feira, em Macapá.
Ando emprenhado de saudade da minha deusa, da minha luz, da minha Tia Maria.
Eu preciso tomar bênção dela(de mão beijada), senti o cheiro(que cheiro!) dela, saborear o feijão com peixe frito no cuí da farinha, finalmente, ouvir o que ela tem prá me dizer.
Ela sempre tem uma palavra futurista.
Mas, os blogonautas não ficarão sem as boas!
Boa-noite!
ALVÍSSARAS!!!
Sinceramente, vibrei quando o Carlos Gaia narrou o segundo gol da TLB contra o Santa Rosa. Gol que deu ao time luso a conquista da segunda fase com 15 pontos e o retorno da Lusa à fase principal do campeonato paraense, ausente desde 2007.
Esta reviravolta do time luso tem o conhecimento técnico e tático do Flávio Goiano(foto). Quando Zé Carlos deixou a equipe desacreditada, o presidente fabiano Bastos contactou Charles Guerreiro que não aceitou o convite e Flávio Goinao assumiu o comando técnico e mudou o esquema de jogar do time e a sequência de vitórias culminou com os 2 x 1 frente ao Santa Rosa.
Ao final do jogo, Fininho, que já acertou com o Remo, falou no microfone da Rádio Clube: "A pior coisa é duvidar da capacidade de um homem". É verdade!
Castanhal e Tuna se juntarão a CR, PSC, São Raimundo(Santarém), Águia(Marabá), Cametá e Independente(Tucuruí) que dia 23 de janeiro começarão a disputar o título de 2011.
Enquanto o Remo acerta com Fininho, o PSC anunciou as contratações de Rafael Oliveira e Analdo.
É o que há!
O BICHO VAI PEGAR
Saberemos ao final da tarde de hoje quem serão os dois clubes que se juntarão a CR, PSC, Águia(Marabá), São Raimundo(Santarém), Independente(Tucuruí) e Cametá, a partir de 23 de janeiro, quando começará o Parazão/2011.
No Rosenão(15h30) - Parauapebas x Abaetetuba.
Mãe do Rio(15h30) - Santa Rosa x Tuna.
Castanhal(15h30) - Castanhal x Belém.
Curuzu(15h30) - Time Negra x Ananindeua
O time castanhalense só depende de uma vitória prá sacramentar sua classificação, sem depender de ninguém; Ananindeua,segundo colocado na classsificação, é outro que só depende de si contra o rebaixado Time Negra; a Tuna tem que vencer e torcer por um insucesso do Ananindeua; mesmo que o Ananindeua vença e a Tuna também, está poderá se classificar se conseguir ultrapassar o representante do vizinho município se golear o Santa Rosa.É aguardar!
10 de janeiro é a data prevista para vistorias nos estádios de futebol.
ZÉ ÂNGELO NÃO RECEBEU CONVITE
Acabo de receber confirmação que o vice-presidente da FPF, José Ângelo Miranda, não recebeu convite para comandar a Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL.
É o que há!
No Rosenão(15h30) - Parauapebas x Abaetetuba.
Mãe do Rio(15h30) - Santa Rosa x Tuna.
Castanhal(15h30) - Castanhal x Belém.
Curuzu(15h30) - Time Negra x Ananindeua
O time castanhalense só depende de uma vitória prá sacramentar sua classificação, sem depender de ninguém; Ananindeua,segundo colocado na classsificação, é outro que só depende de si contra o rebaixado Time Negra; a Tuna tem que vencer e torcer por um insucesso do Ananindeua; mesmo que o Ananindeua vença e a Tuna também, está poderá se classificar se conseguir ultrapassar o representante do vizinho município se golear o Santa Rosa.É aguardar!
10 de janeiro é a data prevista para vistorias nos estádios de futebol.
ZÉ ÂNGELO NÃO RECEBEU CONVITE
Acabo de receber confirmação que o vice-presidente da FPF, José Ângelo Miranda, não recebeu convite para comandar a Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL.
É o que há!
ARTE DE JOGAR FUTEBOL: AINDA BEM QUE É PARAENSE
Paulo Henrique Ganso está em Belém. Jogador santista veio passar natal com a família e se exercita fisicamente numa academia no centro de Belém.
Eleito o melhor jogador de futebol do Brasil na atual temporada (Prêmio Brasil Olímpico), Ganso receberá a comenda quando voltar a São Paulo no início de 2011, posto que agora o que ele mais deseja é curtir a família.
O jogador paraense é hoje o mais comentado pelos colunistas dos grandes jornais de São Paulo. Tostão, colunista da Folha: “O jovem santista pode se tornar – ainda não é –o craque de meio-campo que não existe na seleção nem no futebol brasileiro há muito tempo e que faz uma tremenda falta. Além da criatividade, habilidade, técnica e movimentação em campo, Ganso demonstra uma grande confiança em seu talento”.
Chico Sá: “Os jogadores precisam aprender com Ganso a arte de se jogar futebol”.
Deste blogueiro passatempo: Ganso É!
A SEEL ESTÁ NAS MÃOS DE ZÉ ÂNGELO MIRANDA
Taí uma das mais felizes indicações do governador Simão Jatene: José Ângelo Miranda para a Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL.
É honesto, competente e sabe ouvi críticas. Quem perderá é a honestidade que reina na FPF, e as “ratazanas” se livrarão dos olhos atentos do vice-presidente.
Ele conhece a casa e ao tempo dele, no primeiro governo de Simão Jatene, o Mangueirão era um “brinco”.
Hoje o estádio “Edgar Proença” (que é o nome oficial do Mangueirão) está abandonado e, portanto, caraquento.
´
INDEFINIÇÃO
Se pelo lado remista,Sérgio Dias é o representante junto a Federação Paraense de Futebol, pelo lado bicolor ainda não foi escolhido pelo presidente Luís Omar quem vai bater "ponto" todo dia na entidade.
Antes de ir a São Paulo, onde passará natal ao lado da família, Luís Omar, que retorna segunda-feira a Belém, reuniu com seus pares de diretoria e a sua preferência é que Ricardo Rezende seja o defensor dos interesses do clube junto à casa da Paz de souza.
Definido está: Andrei da Silva e Silva não apitará jogos do PSC no campeonato paraense de 2011.
É o que há!
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
QUE AS LUZES DO NATAL BRILHEM EM SUAS VIDAS>
O CARTOLA RABO-DE-CABRA DO ANO
Nelson Rodrigues, o mais famoso filósofo da alma brasileira, em um dos seus exageros disse que “toda unanimidade é burra”. Tornou-se um axioma que muitos dizem por dizer sem saber o quê da questão: toda unanimidade é burra porque ninguém pensa. Quando alguém para prá pensar em torno de um nome ou questionamento, encontra-se um quê... Daí a filosofia rodriguiana. E penso que ele estava correto.
Nos meios azulinos, a grande maioria dos “cardeais” afirma que o presidente Amaro Klautau foi o pior presidente remista nos últimos dez anos e não sossegam enquanto não fazerem com ele igual os bicolores fizeram com o Tourinho: a defenestração do quadro de sócios do clube porque ele mandou derrubar a marretadas o símbolo do portão do Baenão. Errou o presidente? Errou, mas não ao ponto de merecer tal castigo.
Tourinho levou os documentos contábeis do clube prá sua casa e até hoje não prestou conta perante o CONDEL bicolor; o ex-presidente bicolor colocou membros da sua família dentro do clube prá ganhar dinheiro: o cunhado, o PC, vendia merenda; Marquinho Tourinho, o filho, era o dono da loja que vendia material esportivo do clube e foi o mesmo que saiu com mais de R$ 50 mil da Curuzu (dinheiro do clube) sem segurança prá sua casa e – diz que – foi assaltado na entrada do apartamento (aplica!); a mulher, dona de agência de turismo, vendia passagens aéreas para o clube. Tudo em família. O que o Amaro fez foi café pequeno diante das falcatruas “touriniana”.
Penso que se o Baenão fosse vendido pelo preço real de mercado, conforme avaliação de corretores de primeira grandeza, e o clube ganhasse uma arena moderna – até mesmo no aurá -, ficaria anos à frente do Paysandu, e o Amaro estaria consagrado como o melhor presidente remista de todos os tempos. Deu errado porque Amaro acreditou na Agre/Leal Moreira que queriam comprar por preço vil, e, principalmente, na magistrada Ida Selene. É injusto querer socar na cabeça de Amaro Klautau a carapuça de pior cartola do ano de 2010. Não é. Pelo menos pra este blogueiro passatempo.
Então, quem é o cartola rabo-de-cabra do ano 2010? Pensei, pensei , pensei e cheguei a uma conclusão: a dupla Abelardo Sampaio e José Alencar. Este como pessoa humana é uma docilidade de pessoa, mas errou muito como diretor de futebol do CR ao lado daquele falido empresário, a quem Amaro delegou poderes - e acreditou - nas contratações erradas.
Ontem, à noite, conversei com Amaro pelo telefone e me disse que não vai renunciar como o blogue anunciou: “Vou terminar meu mandato e somente dia 5 passarei a faixa ao Cabeça”.
O presidente remista está na expectativa de receber a “baba” da CBF, pagar todo mundo e entregar o clube sem dívidas contraídas na sua administração. Está certo, Amaro!
ATÉ QUANDO?
Ontem, ouvindo uma rádio AM, quase que desmaio. Pasmem para a preciosidade falada por uma "revelação do rádio": "Os corpos ainda não foram 'indentificado'".
Adonai do Socorro ficou estupefato e chorou...
E os "descobridores de talentos" ouviram, mas estão "anestesiados" pelo "apadrinhamento" incompetente e desmesurado. A rádio não é deles e os donos não estão nem aí para os seus patrimônios. Pobre rádio!
Vou continuar sendo, neste meio, um capitão Matias. Sei que posso pagar caro por denunciar esse tipo de "proficionais" que hoje infestam as redações de algumas emissoras de rádio em Belém.
É o que há!
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
QUEM É O PIOR CARTOLA DO PARÁ?
Amanhã este blogue vai divulgar quem é o cartola rabo-de-cabra de 2010!
Amaro não renunciará!
Boa-noite!
Amaro não renunciará!
Boa-noite!
TUDINHO
IDEIA
A Federação Paraense de Futebol deveria repassar 35% das cotas que arrecada nos jogos do campeonato paraense de 2011 para as ligas do interior,que vivem à míngua!
Em tempo: aquilo que eu não desejo para mim, não posso desejar para os outros. É regra universal de ética, "seu" Zé Ângelo!
ÉTICA
Ainda sobre os fundamentos da moral humana:em Belém, parte da imprensa esportiva, discute valores de ingressos dos jogos de CR e PSC e - pasmem - salários de jogadores e treinadores.Ó santa ignorância! E esses mesmos imbecis se dizem formadores de opinião. Estou fora! Formadores de opiniões são o Papa da Igreja Católica, os "Camelôs da Fé", os ditadores de repúbliquetas de banana e os árbitros de futebol dentro de campo. Parem prá pensar!...
BOM PAPO
Tomei café ontem na sede olímpica da TLB ao lado do Flávio Goiano e do Mazinho. Ofereceram-me e não resistir a uma xícara de café com uma fatia de melancia e enquanto os jogadores faziam a primeira refeição mantive conversa sobre futebol com o treinador luso que mudou a história do time tunanante na atual fase do campeonato paraense.
"Sou adepto do 4x3x3. Prá mim é o melhor esquema de jogo, desde que eu tenha jogadores com capacidade de dar qualidade às jogadas dentro de campo, mas quando isso não é possível jogo no 4x4x2 com variações como fiz na Tuna desde que assumi", disse Flávio Goiano.
Falei prá ele sobre a forma de jogar do Barcelona, que atua com três atacantes, mas quando é atacado esses recuam e marcam os meias do time adversário.
"Mas quando roubam a bola contra-atacam em velocidade e aí depende das finalizações", retrucou o treinador luso.
A reposta de Flávio Goiano bastou para que eu percebesse que ele sabe fazer leitura quando a bola rola.
O futebol hoje depende de um bom preparo físico dos atletas, da capacidade de tirocínio dos jogadores e os homens de meias anteverem os lances. Por assim dizer: recuar com atenção, marcação homem a homem e contra-atacar com rapidez. É o segredo do bom futebol. E foi assim que vi a Tuna contra o Parauapebas.
VAQUINHA
Zezinho Alírio, ex-presidente tunante e conselheiro luso, reuniu ontem, na Vila, alguns endinheirados e rapidamente arrumou R$ 20 mil para premiar jogadores tunantes se se classificarem à fase principal do Parazão/2011.
E a "vaquinha" pode ficar mais "tetuda".
Quarta-feira o bicho vai pegar: Parauapebas x Abaetetua; Santa Rosa X Tuna; Castanhal x Belém e Time Negra e Ananindeua.
"DAQUI NÃO SAIO...
Daqui ninguém me tira". Amaro Klautau terminará seu mandato, que termina dia 4 de janeiro, e com o dinheiro que receberá da CBF - R$ 700 mil - vai quitar dívidas com funcionários e jogadores azulinos. Está certíssimo.
CAPITALIZAÇÃO
Bira Lima está confiante na participação dos torcedores de CR e PSC, em todo o Estado, na campanha Caixa Capitalização Papão e Caixa Capitalização Leão.
O título custará R$ 6.00. 30% da arrecadação toral serão repassados aos clubes.
O lançamento da campanha está previsto para a segunda quinzena do mês de janeiro.
APEDEUTAS
Não tolero gente burra. Todo burro que conheço é pedante, arrogante. O burro não lê, não pergunta, não se interessa em abrir um dicionário e pensa que todo mundo é igual a ele. Naõ é!
O rádio Am, em Belém, está infestado desse tipo de "proficionais" que apadrinhados por "reveladores de talentos" verborragiam diariamente nos microfones de algumas emissoras coisas do tipo:
"O arbitro vai dá 3 miunutos de silêncio", "O capitão-de-frangata", "A mulher foi estrupada", "Fazem dois anos que o Águia bate na trave","Sai Torror, entra Edcreber", "O trânsito está pesado e lento", "Maiores detalhes", "Os defuntos brigaram","O comentarista frio e calculista", "Citibel", "A câmara está emperreada" "O corpo foi autopsiado pelo RC", etc.
Tenho saudade do rádio de Edir Proença, de Jaime Bastos, de Luís Euclides, de Guarany Jr., de José Maria Simões, feras que quando a gente falava errado era chamado às falas e quando o apedeuta insistia no erro eles diziam: "Meu filho, vá estudar, vá! Ou, então,procure outra profissão". Hoje, falar errado, no rádio, é graça! Que se dane os escrúpulos!
É o que há!
domingo, 19 de dezembro de 2010
MACAPÁ, VALHACOUTO DE BANDIDOS
Desde o dia 7 de abril, exatamente havia 256 dias, que este blogue, que é uma espécie de passatempo para o blogueiro, mas um sacerdócio para o operário das letras, que nunca me preocupei com assuntos outros se não o do esporte profissional do Pará. Relatando para os meus blogonautas, que são em média 120 diariamente, as "podres" que ninguém quer.Ralo diariamente prá postar novidades e até hoje não tem faltado.E é por isso que em tão pouco tempo este espaço virtual ganhou credibilidade ao ponto de ser patrocinado pela maior rede de farmácia do Norte e Nordeste do Brasil: o grupo BIG BEN.
Mas, hoje, perdão galera, não posso deixar de não postar a minha frustração,como amapaense, nsscido na barranca esquerda do rio Amazonas, tomei muito banho na praia do araxá(na baixada do velho Barbosa),de águas barrentas, e hoje a minha Macapá é valhacouto de bandidos, farejadores dos cofres públicos;minha Macapá é a cidade onde mais se pratica o nepotismo e desvios de verbas públicas neste país e talvez onde residam os mais famosos clãs do Brsil: Capiberibe(o povo o elege senador, a mulher deputada federal e o filho governador do Estado), a família Goes, à Geovani, e de quebra o buana Sarney que tem uma fazendo de gado no Maranhã e uma de burros no Amapá.
Ontem, sábdo, a PF prendeu e levou prá Brasília o prefeito Roberto Goés, primo do ex-governador Waldez Goés, que também foi preso, acusado de corrupção. Égua! Pira Paz!...Aqui,Belém, como aí, Macapá, eu não sei quem é pior: se o Jader Barbalho ou os clãs. Aqui ainda existe imprensa combativa e atuante, mas em Macapá,pelo que sei, os embusteiros alugam suas línguas(rádios)e suas penas(nos jornais)e todos vivem nababescamente. Coitado do povaréu. Nem tanto. É ele quem elege e reelege esses patifes engravatdados. Bem feito!
É o que há!
Mas, hoje, perdão galera, não posso deixar de não postar a minha frustração,como amapaense, nsscido na barranca esquerda do rio Amazonas, tomei muito banho na praia do araxá(na baixada do velho Barbosa),de águas barrentas, e hoje a minha Macapá é valhacouto de bandidos, farejadores dos cofres públicos;minha Macapá é a cidade onde mais se pratica o nepotismo e desvios de verbas públicas neste país e talvez onde residam os mais famosos clãs do Brsil: Capiberibe(o povo o elege senador, a mulher deputada federal e o filho governador do Estado), a família Goes, à Geovani, e de quebra o buana Sarney que tem uma fazendo de gado no Maranhã e uma de burros no Amapá.
Ontem, sábdo, a PF prendeu e levou prá Brasília o prefeito Roberto Goés, primo do ex-governador Waldez Goés, que também foi preso, acusado de corrupção. Égua! Pira Paz!...Aqui,Belém, como aí, Macapá, eu não sei quem é pior: se o Jader Barbalho ou os clãs. Aqui ainda existe imprensa combativa e atuante, mas em Macapá,pelo que sei, os embusteiros alugam suas línguas(rádios)e suas penas(nos jornais)e todos vivem nababescamente. Coitado do povaréu. Nem tanto. É ele quem elege e reelege esses patifes engravatdados. Bem feito!
É o que há!
VEM AÍ CAIXA CAPITALIZAÇÃO LEÃO E PAPÃO
Entrevistei Bira Lima no BOLA NA ÁREA, da Rádio Liberal-AM, sobre s psrceria da Caixa Seguros, subsidiária da CEF, com CR e PSC.
Na segunda quinzena do vindouro janeiro, a Caixa Seguros pretende fazer lançamentos, em dias subsequentes, da CAIXA CAPITALIZAÇÃO PAPÃO e da CAIXA CAPITALIZAÇÃO LEÃO. São títulos de capitalizações ao preço de R$ 6.00.
Os títulos serão lançados em todo o Estado do Pará e os torcedeores de CR e PSC poderão adquirir seus títulos em todas as agências da CEF, dos agentes lotéricos e em Belém nas redes de farmácias credenciadas.
Exemplo: se durante um mês os torcedores do PSC ou do CR adquiriram 100 mil títulos, serão arrecadados R$ 600 mil. Desse total 30% serão destinados ao clube(R$ 180mil)e restante serão aplicados em sorteios e publicidade.
Bira Lima, que é gerente da Caixa Seguros para a região Norte, já conversou com os presidentes Luís Omar e Sérgio Cabeça sobre o Caixa Capitalização e, a princípio,ficou deginido, mas voltarão a sentar à mesa para a assinaturas de contratos.
Além de dinheiro que entrará nos caixas dos dois clubes, será uma forma de sabermos quem tem a maior torcida do Pará.
É o que há!
Na segunda quinzena do vindouro janeiro, a Caixa Seguros pretende fazer lançamentos, em dias subsequentes, da CAIXA CAPITALIZAÇÃO PAPÃO e da CAIXA CAPITALIZAÇÃO LEÃO. São títulos de capitalizações ao preço de R$ 6.00.
Os títulos serão lançados em todo o Estado do Pará e os torcedeores de CR e PSC poderão adquirir seus títulos em todas as agências da CEF, dos agentes lotéricos e em Belém nas redes de farmácias credenciadas.
Exemplo: se durante um mês os torcedores do PSC ou do CR adquiriram 100 mil títulos, serão arrecadados R$ 600 mil. Desse total 30% serão destinados ao clube(R$ 180mil)e restante serão aplicados em sorteios e publicidade.
Bira Lima, que é gerente da Caixa Seguros para a região Norte, já conversou com os presidentes Luís Omar e Sérgio Cabeça sobre o Caixa Capitalização e, a princípio,ficou deginido, mas voltarão a sentar à mesa para a assinaturas de contratos.
Além de dinheiro que entrará nos caixas dos dois clubes, será uma forma de sabermos quem tem a maior torcida do Pará.
É o que há!
CE-SEGUROS PATROCINARÁ CR E PSC
Bira Lima é um cidadão de fina plumagem, coração bondoso, discreto, bem conceituado no mundo esportivo, não alterca com quem lhe agredi verbalmente, mantém a postura de “gentleman”(exemplo dado no BOLA NA ÁREA, na acirrada campanha eleitoral para presidência do PSC), proficiente gerente da Caixa Seguros por mais de 20 anos, acaba de dá bom exemplo como desportista ao conversar com o presidente Luís Omar, do PSC, e Sérgio Cabeça Brás, do Clube do Remo.
Quando a grande maioria dos dirigentes esportivos não compareceu ao Primeiro Encontro de Gestão Esportiva, patrocinado pela Federação Paraense de Futebol, Bira Lima, sem nenhum vínculo com clubes paraenses, lá esteve como ouvinte atento aos preletores.
Falei com Bira sobre a proposta do Zé Ângelo, vice federacionista, que quer aditivo ao contrato de CR e PSC com o governo do Estado para que os clubes repassem 35%, das suas cotas de publicidade, para as divisões de base. “Sou favorável, Zé. Era uma das minhas propostas se fosse eleito presidente do PSC”, disse Bira.
Como não foi eleito presidente do clube que ama (PSC), e, consequentemente, sem poder implementar o plano de gestão compartilhada em todos os setores do clube, Bira Lima, na qualidade de principal executivo da CAIXA SEGUROS, subsidiária da CEF, já definiu cotas de publicidade para CR e PSC. Detalhe: que o recurso financeiro seja aplicado nas divisões de base das duas maiores “locomotivas” do nosso futebol.
JUÍZA IDA SELENE DEFERI PEDIDO DO AMARO KLAUTAU
Tenho em mãos despacho da juíza Ida Selene e que transcrevo um dos parágrafos: “...Desta feita, ainda que entenda que se trata de uma solução paliativa, não há como não deferir, por ora. Recebo a proposta como pedido de remição da dívida, a qual defiro nos termos em que foi apresentada e, tão logo seja efetuado o depósito, determino a suspensão do leilão do imóvel, designado para o dia 16 de dezembro. Aguarde-se o cumprimento.”
IDA SELENE DUARTE SIROTHEAU CORREA BRAGA
Juíza Federal do Trabalho
sábado, 18 de dezembro de 2010
CR E PSC TERÃO NOVOS PATROCINADORES EM 2011
Neste domingo, no BOLA NA ÁREA, da RÁDIO LIBERAL-AM, divulgarei quem pretende patrocinar Remo e Paysandu!
E a Desembargadora Formigosa teve reconhecimento nacional pela Campanha do Projeto Conciliar!
CR e PSC não aceitam a ideia do José Ângelo de fixar através de aditivo em contrato com o governo repasse de 35% para as divisões de base!
Aos meus blogonautas, boa-noite!
E a Desembargadora Formigosa teve reconhecimento nacional pela Campanha do Projeto Conciliar!
CR e PSC não aceitam a ideia do José Ângelo de fixar através de aditivo em contrato com o governo repasse de 35% para as divisões de base!
Aos meus blogonautas, boa-noite!
"Ó GLÓRIA DE MANDAR!"
Termina a primeira década do século XXI e dois fatos esportivos marcaram a história do futebol profissional do Pará: a conquista do título de Campeão dos Campeões pelo PSC, em 2002, em cima do todo-poderoso Cruzeiro, no Castelão, em Fortaleza, e no ano seguinte a participação do PSC na Libertadores da América e a surpreendente vitória do PSC, dentro do Labomboneira, 1x0 no Boca Junior, da Argentina. Até então, imbatível nos seus domínios. Daí o PSC - ser o único clube na Amazônia - a ter conseguido as maiores glórias. É fato! É história! até hoje insuperável por um clube do Norte do Brasil. Ou não é?...Permita-me, caro blogonauta, não trazer à memória as derrotas, principalmente às do Clube do Remo. Até hoje, sinceramente, dói n'alma, Belém ter ficado de fora da Copa do Mundo de 2014. Foi a pior derrota da história do nosso futebol. Penso.
Dia 1º de Janeiro de 2011 começa a segunda década do século, e este blogueiro passatempo - humilde operário das letras - observa a luta incansável dos novos dirigentes prá fazerem do Clube do Remo o verdadeiro Filho da Glória e do Trinunfo; o PSC em busca de manter a hegemonia em campo com a conquista do tricampeonato, e, por assim dizer, os dois reforçam seus elencos.
Cabeça,Manoel Ribeiro(foto), Tonhão, Rafael Levy, Benedito Sá e outros azulinos, bem antes de se lançarem candidatos a qualquer coisa no Remo, tiveram uma conquista expressiva: não foi inglória a luta pela não venda do Baenão e o leilão da área do antigo carrossel. Foram vencedores. Alvíssaras! Quem acreditava de que o Baenão permaneceria no seu lugar diante da decidida magistrada Ida Selene que só pensava em vender a área do Baenão? Sinceramente, trago à memória as ideias fixas de três personagens: o promotor público Benedito Sá dizia: "Não vão vender o Baenão"; o advogado e jornalista Hamilton Gualberto afirmava nos microfones da Rádio Liberal-AM: "O Baenão não está vendido", e o engenheiro José Brito:"Se construírem uma Arena com 18 miulhões eu rasgo o meu diploma de jornalista". Aí está o velho Baenão para a tristeza daqueles que obstinadamente queriam vender o velho "Antôno Baena". Vitória dos bastidores.
Bastidores tão forte que o advogado Hamilton Gualberto levou prá dentro do CR a mãe da juíza Ida Selene, que dizia de pé junto e mãos espalmadas pro céu que "o Baenão está vendido": Maria do Céu é desembargadora aposentada e hoje é conselheira do clube e pode ser a diretora social na administraçãso Sérgio Cabeça. Nos bastidores, a administração Sérgio Cabeça começa fortíssimo. É exemplo de prestígio.
Nos bastidores, as batalhas terão como palco a sede da Federação Paraense de Futebol. Não adianta ter um poderoso elenco de futebol se não tiver um bom time prá jogar "intra muros" federacionistas. E o PSC já escalou Ricardo Rezende, o presidente do CONDEL, prá ser o capitão do time que vai prá FPF; Sérgio Dias representará o CR.
Tanto remistas como bicolores deverão começar a história do futebol do Pará na nova década "queimando" alguns árbitros para os seus jogos; o PSC quer ver o lúcifer apitando seus jogos, menos Andrei da Silva e Silva, o melhior do Pará, porque é estigmatizado como torcedor que chora quando o Remo perde. Mentira ou verdade, o PSC nunca se deu bem quando ele apita os jogos do bicola. A última foi a virada do Cametá prá cima do Papão pelo campeonato regional deste ano. Quem não lembra?
E os do interior vão continuar trazendo árbitros de fora para apitarem seus jogos contra CR e PSC. Aguardem! O PSC quer o tri; o Remo o título da temporada prá buscar participações em competições nacionais e o interior a descentralização de títulos belenenses através da dupla RE-PA. E este blogueiro passatempo igual ao "Velho do Restelo", personagem de Camões em OS LUSÍADAS.
É o que há!
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
INTROMISSÃO!
Por ocasião do Primeiro Encontro de Gestão Esportiva, ontem, na sede do Pará Clube, o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes de Lima, revelou que a última parcela do contrato de patrocînio dos clubes com a FUNTELPA está atrasada. "Era prá ser feio no dia 15 de no vovembro. Sinceramente, esta parcela será feita pelo governo do Simão Jatane", disse Nunes.
Ainda sobre o convênio, Nunes confirmou que federação e clubes vão se encontrar com o governador Simão Jatene e que neste encontro vai propor aditivo ao contrato, responsabilizando CR e PSC a repassarem 35% das suas cotas às suas divisões ee base. "A ideia é do vice-presidente, josé Ângelo", ressaltou o presidente.
Será que os presidentes de CR e PSC concordarão com essa intromissão?
É O QUE HÁ!
SEM INVENCIONICE
SOB O COMANDO DE FLÁVIO GOIANO, O TIME DA TUNA LUSO BRASILEIRA MUDOU A FORMA DE JOGAR E GANHOU OS DOIS ÚLTIMOS JOGOS; ESTÁ COM NOVE PONTOS E DECIDIRÁ SUA CLASSIFICAÇÃO DOMINGO CONTRA O ABAETETUBA NA VILA OLÍMPICA. O TIME ABAETETUBENSE ESTÁ TAMBÉM COM NOVE PONTOS, MAS GANHA DA TUNA NOS GOLS PRÓS.
CASTANHALE É O PRIMEIRO COM 10 PG; SEGUNDO O ABAETETUBA COM 9(TEM 14 GOLS PRÓS CONTRA 11, SALDO POSITIVO DE 3;); ANANINDEUA COM 9(MARCOU 8, SOFREU 5, SALDO POSITIVO DE 3) E A TUNA COM 9(MARCOU 8, SOFREU6, SALDO POSTIVO DE 2) É A QUARTA COLOCADA, E O PARAUAPEBAS NA QUINTA COLOCAÇÃO COM 8 PG.
ZÉ CARLOS ERA O TREINADOR TUNANTE E O FLÁVIO GOIANO O SUPERVISOR, MAS PELO VISTO GOIANO NÃO DAVA TECO NO TIME ESCALADO PELO ZÉ, QUE INICIOU A COMPETIÇÃO ESCALANDO O TIME NO ESQUEMA 3X5X2 E ATÉ NUM 3X6X1, COMO ACONTECEU CONTRA O BELÉM. NÃO DEU CERTO PORQUE ZÉ CARLOS QUIS INVENTAR E BEM POUCOS TIMES NO BRASIL JOGAM- E JOGAM BEM- NO ESQUEMA COM TRÊS ZAGUEIROS.
QUANDO TUDO ESTAVA QUASE PERDIDO, O PRESIDENTE LUSO, FLAVIANO BASTOS, TENTOU CONTRATAR CHARLES GUERREIRO QUE NÃO DEMONSTROU INTERESSE EM COMANDAR O TIME LUSO; A SALVAÇÃO ESTAVA DENTRO DE CASA: FLÁVIO GOIANO.
SEM INVENCIONICE, FAZENDO ALGUMAS MODIFICAÇÕES, GOIANO ESCALOU O TIME NO ESQUEMA SIMPLES, MAS FUNCIONAL: 4X4X2 COM VARIAÇÕES. RECUANDO, MARCANDO E CONTRA-ATACANDO COM VELOCIDADE. O PARAUAPEBAS, O CAMPEÃO DA PRIMEIRA FASE, DIRIGIDO PELO INTELIGENTE SAMUEL CÂNDIDO, LEVOU TRÊS DO DINÂMICO TIME DE FLÁVIO GOIANO. SIMPLES SE NÃO FOSSE A FORMA COMO GOIANO VÊ FUTEBOL.
É O QUE HÁ!
CASTANHALE É O PRIMEIRO COM 10 PG; SEGUNDO O ABAETETUBA COM 9(TEM 14 GOLS PRÓS CONTRA 11, SALDO POSITIVO DE 3;); ANANINDEUA COM 9(MARCOU 8, SOFREU 5, SALDO POSITIVO DE 3) E A TUNA COM 9(MARCOU 8, SOFREU6, SALDO POSTIVO DE 2) É A QUARTA COLOCADA, E O PARAUAPEBAS NA QUINTA COLOCAÇÃO COM 8 PG.
ZÉ CARLOS ERA O TREINADOR TUNANTE E O FLÁVIO GOIANO O SUPERVISOR, MAS PELO VISTO GOIANO NÃO DAVA TECO NO TIME ESCALADO PELO ZÉ, QUE INICIOU A COMPETIÇÃO ESCALANDO O TIME NO ESQUEMA 3X5X2 E ATÉ NUM 3X6X1, COMO ACONTECEU CONTRA O BELÉM. NÃO DEU CERTO PORQUE ZÉ CARLOS QUIS INVENTAR E BEM POUCOS TIMES NO BRASIL JOGAM- E JOGAM BEM- NO ESQUEMA COM TRÊS ZAGUEIROS.
QUANDO TUDO ESTAVA QUASE PERDIDO, O PRESIDENTE LUSO, FLAVIANO BASTOS, TENTOU CONTRATAR CHARLES GUERREIRO QUE NÃO DEMONSTROU INTERESSE EM COMANDAR O TIME LUSO; A SALVAÇÃO ESTAVA DENTRO DE CASA: FLÁVIO GOIANO.
SEM INVENCIONICE, FAZENDO ALGUMAS MODIFICAÇÕES, GOIANO ESCALOU O TIME NO ESQUEMA SIMPLES, MAS FUNCIONAL: 4X4X2 COM VARIAÇÕES. RECUANDO, MARCANDO E CONTRA-ATACANDO COM VELOCIDADE. O PARAUAPEBAS, O CAMPEÃO DA PRIMEIRA FASE, DIRIGIDO PELO INTELIGENTE SAMUEL CÂNDIDO, LEVOU TRÊS DO DINÂMICO TIME DE FLÁVIO GOIANO. SIMPLES SE NÃO FOSSE A FORMA COMO GOIANO VÊ FUTEBOL.
É O QUE HÁ!
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
DÁ FÉ DE NAZARÉ AO PAI DA FÉ!
DESDE QUE FOI ANUNCIADA A SUSPENSÃO DO LEILÃO DO CARROSSEL PELA JUÍZA IDA SELENE, ÀQUEL A QUE JURAVA DE PÉ JUNTO, AFIRMANDO QUE O BAENÃO ESTAVA VENDIDO, QUE NÃO ME SAI DO PENSAMENTO A FIGURA DE UMA MULHER HUMILDE, MORANDO NUM CANTO DOS OUTROS, NUMA CHOUPANA E QUE ALGUMAS VEZES, AO ENCOSTAR PARA TOMAR CAFÉ, A VI CHORANDO, AGARRADA A UM TERÇO DIZENDO: “A MINHA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NÃO VAI DEIXAR VENDEREM ISSO AQUI. TODO DIA VOU À IGREJA E PEÇO A ELA QUE FAÇA ESSES HOMENS DESISTIREM. MEU FILHO, ELES NÃO VÃO VENDER O BAENÃO. EU TENHO FÉ EM FÁTIMA. ELA FAZ MILAGRE E ELA VAI ME ATENDER MAIS UMA VEZ”.
- DONA NAZARÉ, O BAENÃO ESTÁ VENDIDO. A JUÍZA IDA VAI BATER O MARTELO DIA 21 SE SETEMBRO E OS NOVOS DONOS DO BAENÃO JÁ OFICIALIZARAM A COMPRA. – DIZIA BLOGUEIRO PASSATEMPO.
-ZECA, A MINHA SANTINHA JÁ ME FALOU EM SONHO QUE NÃO VÃO COMPRAR O BAENÃO, E QUE ESSES HOMENS VÃO DESAPARECER. O PRESAIDENTE AMARO VAI ARRANJAR DINHEIRO PRÁ PAGAR O QUE DEVE – AFIRMAVA DONA NAZARÉ (FOTO)
-TÁ LEGAL, DONA NAZARÉ, MAS EU NÃO ACREDITO. NÃO TEM MILAGRE QUE DÊ JEITO!
ELA ME SERVIA O CAFÉ E ME DIZIA: “EU REZO TODO DIA POR VOCÊ PRÁ QUE NADA TE ACONTEÇA. TU MEXES COM MUITA GENTE PODEROSA...”
SAIA DA ÁREA DO CARROSSEL PENSANDO NAS PALAVRAS DAQUELA SENHORA HUMILDE E ME FAZIA LEMBRAR MINHA MÃE, A TIA MARIA, QUE MORA EM MACAPÁ. É UMA MULHER QUE TEM FÉ E QUE REZA DIARIAMENTE, AGRADECENDO A DEUS PELAS GRAÇAS ALCANÇADAS E PELA FARTA PROLE – NOVE FILHOS VIVOS (DOIS MORRERAM).
PASSADAS TODAS AS TEMPESTADES, VOLTO A TER COM DONA NAZARÉ, HOJE CEDO (ÀS 6H) E ELA ME RECEBE COM UMA XÍCARA DE CAFÉ E BOLACHA E DIZ: “EU TENHO MUITA FÉ EM FÁTIMA. ELA FAZ MILAGRE!” ABRAÇO-A E QUEDO-ME DIANTE DA SUA FÉ INABALÁVEL. QUEM OUSARIA ACREDITAR QUE O BAENÃO VOLTARIA A SER DO REMO SE ERA UMA OBSTINAÇÃO DO PRESIDENTE AMARO VENDÊ-LO PARA SALDAR DÍVIDAS FINANCEIRAS NA JUSTIÇA DO TRABALHO? SÓ MILAGRE, MESMO!
CHORANDA À BEIRA DA MESA DIZ: “ZECA, EU SOU TOCADA PELO ESPÍRITO SANTO. EU REZO DUAS TRÊS VEZESE POR DIA PRÁ NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, NAZARÉ, SÃO JOSÉ PARA QUE ELES AJUDEM O REMO. O PRESIDENTE AMARO E O FERNANDO OLIVEIRA ESTIVERAM AQUI COMIGO E ME AGRADECERAM POR EU E O MEU COMPANHEIRO VIGIARMOS O CARROSSEL. OLHA, ZECA, O MANOEL RIBEIRO VAI TRANSFORMAR ISSO AQUI NUM ESTACIONAMENTO E O REMO VAI GANHAR DINEHRIO”.
CONVIDEI-A PARA ESTAR NO “BOLA NA ÁREA” DE DOMINGO AO VIVO PRÁ CONTAR ESSE MILAGRE E ELA CONFIRMOU PRESENÇA. E ENTREI NO MEU CARRO, PENSANDO:
“O QUE É MILAGRE?” NA RÁDIO, PELO TELEFONE, CONVERSEI COM O PASTOR JOSÉ PEREIRA, DA IGREJA EVANGÉLICA OBRA DA RESTAURAÇÃO, ONDE CONGREGA DONA ELÔ (MÃE DO TUDINHO), E PERGUNTEI A ELE UMA DEFINIÇÃO PARA MILAGRE:
“É ESPANTOSO. É INCOMUM. É INÉDITO. É O QUE NINGUÉM PODE FAZER. SÓ DEUS FAZ”. DISSE O PASTOR PEREIRA.
E EU INCRÉU INDAGUEI A ELE: “COMO PODE ACONTECER O MILAGRE, PASTOR?”
“PELA FÉ. TEM QUE TER FÉ!” E ME DEU EXEMPLO DE ABRAÃO, QUE AO SUBIR O MONTE MORIÁ PARA EM HOLOCAUSTO OFERECER SEU FILHO IZAQUE A DEUS, ANTES DO SACRIFÍCIO, O MENINO, QUE DE NADA SABIA, PERGUNTOU AO PAI ONDE ESTAVA O CORDEIRO, E O VELHO RESPONDEU: “MEU FILHO, DEUS PROVERÁ!” E PROVEU. É POR ISSO QUE ABRAÃO É CONHECIDO NO MUNDO CRISTÃO COMO O PAI DA FÉ. É A FÉ DESSAS MULHERES MARAVILHOSAS. E ISSO ME FAZ LENBRAR O LETRISTA POPULAR: “QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA”. É VERDADE.
É O QUE HÁ!
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
O PRESIDENTE FOI PARAR NO DM
LUÍS OMAR(FOTO) CHEGOU NA CURUZU, À TARDE DE ONTEM, QUANDO CAIA O TORÓ. VIU O TIME SUB-18 DO PSC JOGANDO CONTRA O DA TLB. NÃO GOSTOU E MANDOU PARAR. PAULINHO E CARECA, OS TREINADORES DAS DIVISÕES DE BASE, OBEDECERAM, E TODOS FORAM PARA O VESTIÁRIO. O JOGO CASTIGAVA O GRAMADO DA CURUZU.
O DIRETOR MANCHA NÃO ENGOLIU A ORDEM E FOI ENCARAR O PRESIDENTE NA SALA DESTE. OMAR E MANCHA DISCUTIRM ASPERAMENTE. MANCHA SAIU DA SALA DIZENDO QUE NÃO TRABALHAVA MAIS COM LUÍS OMAR E ESTE FOI DIRETO PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO, SENDO ATENDIDO PELO DR. SILVÉRIO, QUE ACUSOU BAIXA PRESSÃO DO PRESIDENTE BICOLOR, QUE FOI PRÁ SUA EM CARRO DE AMIGOS. O SEU FICOU NA CURUZU.
É O QUE HÁ!
TUDINHO
CADÊ A "BABA"?
Até o presente momento o governo do Estado não depositou na conta da FPF valores referentes ao convênio da FUNTELPA com CR e PSC.
Quem está preocupado é o Nunes, presidente da Federação, que é avalista do empréstimo que o Amaro fez junto a CBF em abril deste ano e que a última parcela deveria ser paga em meados de novembro.
O repasse deveria ser feito no dia 15 de novembro e hoje completa um mês que o governo não dá satisfação.
PULO DO GATO
Os "cardeais" podem não ter dinheiro prá viverem nababescamente como muitos bicolores, mas de uma coisa eles são ricos: de prestígio e sabem, como poucos, jogarem nos bastidores.
A presença da desembargadora aposentada, Maria do Céu, nas festas da chapa RECDONSTRUÇÃO COM RESPONSABILIDADE não foi à toa.
A magistrada foi eleita conselheira azulina, votou em Cabeça, e pode ser diretora social do CR. Ela é mãe da juíza Ida Selene, da 13ª Vara do Trabalho,que tentou verder o Baenão e não conseguiu, e agora suspende leilão da área do Carrossel.
Esta magistrada disse para o apresentador do programa BOLA NA ÁREA, da Rádio Liberal-AM, o jornalista José Maria Trindade, que não falaria no seu programa sobre venda do Baenão. É a mesma que acionou um advogado-jornalista na justiça.
A visibilidade foi de um dos mais aplicados advogados desta terra: Hamilton Gualberto.
Será que um dia vão reconhecer o que ele fez?
FÉ!
A dona Nazaré vive na área do Carrossel havia 30 anos. Ela foi levada prá lá pelo ex-arrendatário da área, o João Bosco Moisés, que mandou construir o galpão em estrutura metálica e cobertura de lona para servir como local de festas, e em seu redor dezenas de barraquinhas para vendas de comidas típicas. A dona Nazaré era uma das arrendatárias do espaço.
Lá um dia joõa Bosco repassa o negócio para o Luís Guilherme Barbalho, irmão do Jader Barbalho, que montou bingo; depois de alguns anos Luis Guilherme repassa o negócio para o RABIBI, este para o João(que morreu assassinado no PAAR)e um parente deste repassa para o Horácio e por último o Carrossel estava nas mãos dos sobrinhos do RABIBI que foram expulsos da área pela justiça.
Todos esses arrendatários passaram pelo Carrossel e a dona Nazaré, com a anuência do Luís Guilherme Barbalho, fez uma casinha, pelo lado de dentro, no vértice do ângulo formado pela Almirante Barroso e Antônio Baena.E lá está desde 1980.
Sempre vou lá tomar café e ouvi suas mensagens de amor e paz. Num dia, quando todos acreditavam que o Baenão ia ser vendido, ela me disse: "Meu filho, eu estou fazendo uma corrente com Nossa Senhora de Fátima para não venderem o Baenão, e não vão vender.Esses homens endinheirados que estão querendo comprar isso aqui vão desaparecer. Eu tenho muita fé em Nossa Senhora de Fátima. Ela vai ouvir minhas preces!" Eu, hein?!
GESTÃO ESPORTIVA
Nesta quinta-feira, na sede do Pará Club, na Lomas Valentina, 1507, Marco, acontecerá o I ENCONTRO SOBRE GESTÃO ESPORTIVA patrocinada pela Federação Paraense de Futebol.
Além do presidente Nunes, que abrirá a cíclo de palestras, se fará presente o presidente do Ceará Sportin Clube, Evandro Leitão.
Este blogueiro passatempo recebeu convite e se fará presente.
é o que há
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
JUÍZA SUSPENDE LEILÃO DO CARROSSEL
EM ATENDIMENTO AO PEDIDO DO PRESIDENTE AMARO KLAUTAU, A JUÍZA IDA SELENE DA 13ª VARA DO TRABALHO SUSPENDEU O LEIÃO DA ÁREA DO CARROSSEL QUE ESTAVA PROGRAMADO PARA O DIA 16.
EM SEU DESPACHO, A MAGISTRADA JUSTIFICA O DEFERIMENTO DO CLUBE DO REMO EM DECORRÊNCIA DO "TRATAMENTO DIGNO" QUE O PRESIDENTE REMISTA DÁ AOS CREDORES E, CONSEQUNETEMENTE, OS ESFORÇOS PARA PAGAR SALÁRIOIS DE JOGADORES E FUNCIONÁRIOS.
DECERTO QUE A LIBEREAÇÃO DE R$ 1 MILHÃO DE REAIS, A TDÍTULO DE EMPRÉSTIMNO, PELA CBF, VEIO EM BOA HORA.
É O QUE HÁ!
EM SEU DESPACHO, A MAGISTRADA JUSTIFICA O DEFERIMENTO DO CLUBE DO REMO EM DECORRÊNCIA DO "TRATAMENTO DIGNO" QUE O PRESIDENTE REMISTA DÁ AOS CREDORES E, CONSEQUNETEMENTE, OS ESFORÇOS PARA PAGAR SALÁRIOIS DE JOGADORES E FUNCIONÁRIOS.
DECERTO QUE A LIBEREAÇÃO DE R$ 1 MILHÃO DE REAIS, A TDÍTULO DE EMPRÉSTIMNO, PELA CBF, VEIO EM BOA HORA.
É O QUE HÁ!
"UNIÃO E RECONSTRUÇÃO"
O PRESIDENTE AMARO KLUTAU NÃO COMPARECEU E NÃO RENUNCIOU PARA QUE SÉRGIO CABEÇA E PAULO MOTTA ASSUMISSEM ONTEM MESMO - POR OCASIÃO DA ELEIÇÃO DA DUPLA - O COMANDO DA DIRETORIA AZULINA.
AO RECEBERAM 100 VOTOS DOS 104 QUE COMPARECERAM À SEDE PRA VOTAR(UM NULO E TRÊS NEGATIVOS), SÉRGIO CABEÇA BRÁS E PAULO MOTTA FORAM BASTANTES CUMPRIMENTADOS PELOS PRESENTES E NO DICURSO CABEÇA RESSALTOU QUE "A UNIÃO E A RECONSTRUÇÃO" SERÃO BINÔMIOS ESSÊNCIAIS NA NOVA ADMINISTRAÇÃO, QUE TEM COMO PRINCIPAL FINALIDADE A CONQUISTA DE TÍTULOS PELO TIME DE PROFISSIONAIS DO CR.
SÉRGIO CABEÇA E PAULO MOTTA AGORA MONTARÃO A MÁQUINA ADMINISTRATIVA AZULINA, COM NOMES QUE JÁ FORAM CONVIDADOS E QUE ACEITARAM, MAS QUE OUTROS DISSERAM NÃO, COMO FOI O CASO DO ADVOGADO HAMILTON GUALBERTO(FOTO), QUE FOI CONVIDADO POR CABEÇA PARA SER O VICE-JURÍDICO E QUE POR EXERCEER ATIVIDADE JORNALÍSITCA NA RÁDIO LIBERAL-AM(É COMENTARISTA ESPORTIVO) NÃO ACEITOU.
SE NÃO HOUVER RENUNCIA DO ATUAL PRESDIDENTE, CABEÇA E MOTTA SERÃO EMPOSSADO DIA 5 DE JANEIRO PARA O BIÊNIO 2011/2012.
É O QUE HÁ!
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
DISCORDO DO JUCA KFOURI
JUCA KFOURI, NO SEU BLOGUE, REGISTRA QUE A ÚNICA GLÓRIA DO FUTEBOL NORTISTA NA DÉCADA QUE ESTÁ TERMINANDO FOI A VITÓRIA DO PAYSANDU FRENTE AO BOCA JUNIORS NO LA BOMBONEIRA, 1 X0, PELAS OITAVAS-DE-FINAL DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
O PAYSANDU TEVE UMA PARTICIPAÇÃO HISTÓRICA NA COPA CONTINENTAL E O REMO SEGUIU O CAMINHO DO SANTA CRUZ, REGISTRA O BLOGUEIRO.
DISCORDO DO JUCA KFOURI: A MAIOR GLÓRIA DO FUTEBOL NORTISTA, NA PRIMEIRA DÉCADA DO SÉCULO XXI, FOI A CONQUISTA DO TÍTULO DE CAMPEÃO DOS CAMPEÕES, EM 2002, SOBRE O TODO-PODEROSO CRUZEIRO,NO CASTELÃO, EM FORTALEZA, QUE DEU AO PSC A CONDIÇÃO DE O PRIMEIRO CLUBE DO NORTE DO BRASIL A PARTICIPAR DE UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL.
É O QUE HÁ!
AMARO KLAUTAU RENUNCIARÁ PARA CABEÇA ASSUMIR
EMBORA ESTEJA PREVISTO PARA O DIA 4 DE JANEIRO DE 2011, SÉRGIO CABEÇA TOMARÁ POSSE HOJE NO CARGO DE PRESIDENTE DA DIRETORIA DO CLUBE DO REMO.
HOJE, À NOITE, NA SEDE DO CLUBE, O NOVO CONSELHO DELIBERATIVO INDICARÁ E ELEGERÁ CABEÇA PRESIDENTE DO CODIR E, LOGO EM SEGUIDA, DARÁ POSSE, PORQUE AMARO KLAUTAU, DE COMUM ACORDO, RENUNCIARÁ AO CARGO DE PRESIDENTE DO CLUBE, ABRINDO ESPAÇO PARA A NOVA DIRETORIA.
CORRETÍSSIMA A POSTURA DO PRESIDENTE AMARO KLAUTAU, QUE FOI À CBF E CONSEGUIU O EMPRÉSTIMO DE R$ 1 MILHÃO E QUE SÉRGIO CABEÇA VAI ADMINISTRAR, PAGANDO SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS,DE JOGADORES E FORNECEDORES DO CLUBE.
É O QUE HÁ!
domingo, 12 de dezembro de 2010
ÉGUA! NÃO TIVERAM CONSIDERAÇÃO COM ROBGOL!
ROBGOL RESOLVEU FALAR HOJE NO "BOLA NA ÁREA" DA RÁDIO LIBERAL. NO SEU ESTILO EDUCADO DE FALAR, FALOU DA SUA INSATISFAÇÃO COM O PRESIDENTE DO PAYSANDU, LUÍS OMAR, QUE O CONVIDOU PARA SER O SUPERINDENTE DO DEPARTAMENTTO DE FUTEBOL DO PAPÃO E NÃO LHE DEU POSSE E NEM EXPLICAÇÃO DA FALTA DE CUMPRIMENTO DA PALAVRA: RECEBI O CONVITE, PELO TELEFONE, COM SATISFAÇÃO, MAS EU FUI À SEDE POR OCASIÃO DA POSSE DOS CONSELHEIROS E O PRESIDENTE NÃO ME DEU SATISFAÇÃO SOBRE O CONVITE E FIQUEI NA MINHA", DISSE ROBGOL.
O AINDA DEPUTADO ESTADUAL REVELOU NO PROGRAMA QUE QUANDO RECEBEU O CONVITE DE LUÍS OMAR PARA COMANDAR O FUTEBOL BICOLOR, LOGO ENTROU EM CONTATO COM O GIVANILDO OLIVEIRA PARA VIR TREINAR O PSC, MAS O PRÓPRIO TREINADOR ALERTOU ROBGOL QUANDO ESTE LHE DISSE QUE HAVIA SIDO CONVIDADO PARA SER O SEUPERINTENDENTE, MAS QUE DEPENDIA DE ENCONTRO COM O PRESIDENTE BICOLOR: "EU NÃO POSSO ACERTAR PORQUE NEM VOCÊ SABE SE VAI SER O DIRETOR", DISSE GIVANILDO AO ROBGOL.
ROBGOL DECLAROU QUE CONTINUARÁ AJUDANDO O PSC NA MEDIDA DAS SUAS POSSIBILIDADES, MAS COMO DIRETOR NEM PENSAR. "O PSC PRECISA DE GENTE QUE TRABALHE3 COM SERIEDADE", CONCLUIU ROBGOL!
É O QUE HÁ!
EM BELÉM HÁ DUAS SOBRECARGAS...
48 HORAS APÓS A CONQUISTA DO QUARTO TÍTULO NACIONAL, MURICY RAMALHO AO PARTICIPAR DE UM FÓRUM ESPORTIVO, NO RIO DE JANEIRO, DESANCOU PRÁ CIMA DO CALENDÁRIO ESPORTIVO BRASIELRIO E DA PREPARAÇÃO FÍSICA DOS JOGADORES.
“É DESUMANO O CALENDÁRIO E A PREPARAÇÃO FÍSICA MASSACRA OS JOGADORES NO BRASIL”, DISSE O TREINADOR DO FLUMINENSE. ESTE BLOGUEIRO PASSATEMPO NA QUINTA-FEIRA OUVIU O PREPARADOR FÍSICO POMPEU, CAMPEÃO PARAENSE COM O PAYSANDU, SOBRE O TEMA E TEM O MESMO PENSAMENTO E ACRESC ENTA MAIS: “OS PREPARADORES FÍSICOS SÃO REFÉNS DE UM CALENDÁRIO E TÊM QUE COLOCAR O TIME PRÁ CORRER E CONQUISTAR RESULTADOS, MAS EM BELÉM É PIOR”, DESTACOU POMPEU.
PARA O PREPARADOR FÍSICO BICOLOR, EM BELÉM HÁ UMA PECULIARIDADE QUE REFLETE MUITO NA ATUAÇÃO DOS JOGADORES. É QUE NO INÍCIO DA TEMPORADA OS CAMPOS SÃO PESADOS DEVIDOS AS FORTES CHUVAS DO PERÍODO INVERNOSO E DURANTE O DIA FAZ SOL, ENTÃO HÁ DUAS SOBRECARGAS – EM BAIXO E DE CIMA: “HÁ SOBRECARGA DA MUSCULATURA DO ATLETA DEVIDO AO TERRENO PESADO E QUANDO ESTE ATLETA SUA PERDE LÍQUIDO, POTÁSSIO, SÓDIO E TODOS SESSES NUTRIENTES FAZEM PARTE DA CONTRAÇÃO MUSCULAR E POR ISSO HÁ UM DESGASTE MUITO GRANDE DOS ATLETAS”. RESSALTOU O PREPARADOR.
EM BELÉM DOIS FATORES PESAM NO DESEMPENHO FÍSICO DOS ATLETAS: OS CAMPOS PESADOS E O SOL. PORTANTO, DUAS SOBRECARGAS- UMA QUE VEM DE BAIXO E A OUTRA DE CIMA.
POMPEU ESTARÁ AO VIVO NO "BOLA NA ÁREA" DA RÁDIO LIBERAL-AM!
O PREPRADOR FÍSICO DO CR SERÁ ENTREVISTADO PELO NELSON TORRES!
É O QUE HÁ!
sábado, 11 de dezembro de 2010
"QUEM TEM PALAVRA É UM VENCEDOR"
ACABO DE LER NUM SITE QUE O RONALDO NAZÁRIO RECONHECEU MAIS UM FILHO FORA DO CASAMENTO. NADA DE EXCEPECIONAL SE NÃO FOSSE O LAMENTO DE UM HOMEM ENDINHEIRADO "TER PERDIDO CINCO ANOS DA VIDA DE UM MENINO". É UM FENÔMENO! A CRIANÇA NÃO PEDIU PRÁ VIR AO MUNDO E NÃO TEM CULPA DOS PROBLEMAS DOS PAIS.
DIFERENTE DE BRUNO, EX-GOLEIRO DO FLAMENGO, QUE JOGOU TUDO FORA POR CAUSA DE UMA CRIANÇA QUE CISMAVA NÃO SER SEU REBENTO. CUSTAVA FAZER DNA? CUSTAVA TIRAR CERTA IMPORTÂNCIA E BANCAR A CRIANÇA? HOJE ELE PAGA PELA IMBECILIDADE.
Assinar:
Postagens (Atom)