domingo, 19 de dezembro de 2010

MACAPÁ, VALHACOUTO DE BANDIDOS

Desde o dia 7 de abril, exatamente havia 256 dias, que este blogue, que é uma espécie de passatempo para o blogueiro, mas um sacerdócio para o operário das letras, que nunca me preocupei com assuntos outros se não o do esporte profissional do Pará. Relatando para os meus blogonautas, que são em média 120 diariamente, as "podres" que ninguém quer.Ralo diariamente prá postar novidades e até hoje não tem faltado.E é por isso que em tão pouco tempo este espaço virtual ganhou credibilidade ao ponto de ser patrocinado pela maior rede de farmácia do Norte e Nordeste do Brasil: o grupo BIG BEN.

Mas, hoje, perdão galera, não posso deixar de não postar a minha frustração,como amapaense, nsscido na barranca esquerda do rio Amazonas, tomei muito banho na praia do araxá(na baixada do velho Barbosa),de águas barrentas, e hoje a minha Macapá é valhacouto de bandidos, farejadores dos cofres públicos;minha Macapá é a cidade onde mais se pratica o nepotismo e desvios de verbas públicas neste país e talvez onde residam os mais famosos clãs do Brsil: Capiberibe(o povo o elege senador, a mulher deputada federal e o filho governador do Estado), a família Goes, à Geovani, e de quebra o buana Sarney que tem uma fazendo de gado no Maranhã e uma de burros no Amapá.

Ontem, sábdo, a PF prendeu e levou prá Brasília o prefeito Roberto Goés, primo do ex-governador Waldez Goés, que também foi preso, acusado de corrupção. Égua! Pira Paz!...Aqui,Belém, como aí, Macapá, eu não sei quem é pior: se o Jader Barbalho ou os clãs. Aqui ainda existe imprensa combativa e atuante, mas em Macapá,pelo que sei, os embusteiros alugam suas línguas(rádios)e suas penas(nos jornais)e todos vivem nababescamente. Coitado do povaréu. Nem tanto. É ele quem elege e reelege esses patifes engravatdados. Bem feito!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário