domingo, 12 de dezembro de 2010

EM BELÉM HÁ DUAS SOBRECARGAS...


48 HORAS APÓS A CONQUISTA DO QUARTO TÍTULO NACIONAL, MURICY RAMALHO AO PARTICIPAR DE UM FÓRUM ESPORTIVO, NO RIO DE JANEIRO, DESANCOU PRÁ CIMA DO CALENDÁRIO ESPORTIVO BRASIELRIO E DA PREPARAÇÃO FÍSICA DOS JOGADORES.

“É DESUMANO O CALENDÁRIO E A PREPARAÇÃO FÍSICA MASSACRA OS JOGADORES NO BRASIL”, DISSE O TREINADOR DO FLUMINENSE. ESTE BLOGUEIRO PASSATEMPO NA QUINTA-FEIRA OUVIU O PREPARADOR FÍSICO POMPEU, CAMPEÃO PARAENSE COM O PAYSANDU, SOBRE O TEMA E TEM O MESMO PENSAMENTO E ACRESC ENTA MAIS: “OS PREPARADORES FÍSICOS SÃO REFÉNS DE UM CALENDÁRIO E TÊM QUE COLOCAR O TIME PRÁ CORRER E CONQUISTAR RESULTADOS, MAS EM BELÉM É PIOR”, DESTACOU POMPEU.

PARA O PREPARADOR FÍSICO BICOLOR, EM BELÉM HÁ UMA PECULIARIDADE QUE REFLETE MUITO NA ATUAÇÃO DOS JOGADORES. É QUE NO INÍCIO DA TEMPORADA OS CAMPOS SÃO PESADOS DEVIDOS AS FORTES CHUVAS DO PERÍODO INVERNOSO E DURANTE O DIA FAZ SOL, ENTÃO HÁ DUAS SOBRECARGAS – EM BAIXO E DE CIMA: “HÁ SOBRECARGA DA MUSCULATURA DO ATLETA DEVIDO AO TERRENO PESADO E QUANDO ESTE ATLETA SUA PERDE LÍQUIDO, POTÁSSIO, SÓDIO E TODOS SESSES NUTRIENTES FAZEM PARTE DA CONTRAÇÃO MUSCULAR E POR ISSO HÁ UM DESGASTE MUITO GRANDE DOS ATLETAS”. RESSALTOU O PREPARADOR.

EM BELÉM DOIS FATORES PESAM NO DESEMPENHO FÍSICO DOS ATLETAS: OS CAMPOS PESADOS E O SOL. PORTANTO, DUAS SOBRECARGAS- UMA QUE VEM DE BAIXO E A OUTRA DE CIMA.

POMPEU ESTARÁ AO VIVO NO "BOLA NA ÁREA" DA RÁDIO LIBERAL-AM!
O PREPRADOR FÍSICO DO CR SERÁ ENTREVISTADO PELO NELSON TORRES!
É O QUE HÁ!

2 comentários:

  1. Desculpa esfarrapada. Essa sobrecarga sempre ocorreu, mas até poucos anos atrás nosso futebol era forte. Disputava títulos nos campeonatos brasileiros, chegando a ganhar alguns. Até primeira divisão disputou. E naquela época não tinha sobrecarga também? Vamos deixar de papo-furado para justificar nossa derrocada. Nossos times são ruins! Péssimos, por sinal. Esse é o motivo de nossa queda, não essa tal de sobrecarga, que sempre houve... A cada dia vejo a imprensa mais perdida, sem saber o que dizer ao torcedor.

    ResponderExcluir
  2. Também existe o hábito de montar um time para o regional e outro para o Brasileiro, o que desmonta de vez essa conversa fiada de duas sobrecargas. Vamos parar de enganar o torcedor.

    ResponderExcluir