quinta-feira, 22 de abril de 2010

EM NOME DE DEUS, TUDO DE GRAÇA!

Nada contra o mega evento religioso da IURD no Mangueirão. Até quedo-me diante do sucesso. Parabéns aos idealizadores do Dia D!
Quando as catracas da Microdata- que controlava a entrada dos fiéis- registraram 45 mil acessos, fechasram-se os portões do Olímpico do Pará e o povaréu que chegou depois teve que ficar do lado de fora, assistindo ao culto pelos telões.
Igual ao personagem de Camões - o Velho do Restelo -, vi o "nó" no trânsito da Augusto Montenegro, nos dois sentidos, até às 23h, e na rodovia do trabalhador: o trânsito ficou parecido com aquela imagem de sucuri tentando engolir anta...
No entorno do estádio os ambulantes vendiam de um tudo (menos cerveja) e nas arquibancadas, segundo me informaram, mais de 200 vendedores pagaram R$ 10.00, cada um, para venderem água, refrigerante e picolé.
Lá pelas 20h, conversei, pelo telefone, com o Yan, diretor do estádio, que me revelou que a SEEL, por determinação do governo, cedeu o Mangueirão de graça para a IURD, que saiu do estádio com as "burras" cheia de dinheiro.
Azar de CR e PSC, que prá jogarem no Mangueirão pagam taxa de aluguel, iluminação e os funcionários da SEEL. E esta cobra R$ 7.00 pelo estacionamento interno e mais os ambulantes que atuam dentro do estádio.
A cada dia me convenço que Deus é poderoso, rico e festeiro, e em nome dele o Estado não cobra uma "ana"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário