quarta-feira, 28 de abril de 2010

TUDINHO

DESPLUGADOS
Havia tempo em que o presidente Luís Omar e o bicheiro Louro andavam igual Tico e Teco.
O convite do presidente para Maurício comandar a delegação que foi a Cametá, deixando o bicheiro de lado, deixa visível a distância que há entre os dois!
É UMA NHANHA
A ACLEP - Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará - é uma das mais beneficiadas com recursos públicos, oriundos da SEEL.
Na atual administração Aclepeana, que tem à frente o jornalista Ferreira da Costa, a entidade já recebeu mais de R$ 80.000, da SEEL, a título de patrocínio para os simpósios realizados em Belém e interior do Estado.
Antes de deixar a secretaria, Panzera deixou encaminhado uma solicitação do Ferreira de R$ 25.000 para um fórum em Santarém. Tem tido futuro? Eu, hein?!
Ops! DESPEITO?
A OAB e a FAP(Faculdade do Pará) realizarão no dia 1º de junho fórum sobre Direito Desportivo. Paidégua!
Para preletores foram convidados o senador amapaense Papaléo Paes e o deputado paraense Zenaldo Coutinho e estão convidando um jurista carioca. Legal!
Em Belém o advogado e jornalista diplomado Hamilton Gualberto é o bamba no assunto.
Pelo conhecimento jurídico-desportivo, o Crítico não pode ficar de fora, caso contrario é ciúme...
A PRAGA
Tem gente em Belém, como em qualquer canto do planete, que a vaidade é maior que a própria inteligência. É por isso que lembro de Fernando Pessoa: "Não sou nada. Não posso querer ser nada. A parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."
QUEM É QUEM!
Crítico: é àquele que tem a arte ou a faculdade de examinar e julgar, realizando uma apreciação teórica. Usa da imparcialidade, da relatividade e clareza.
Cronista: àquele que faz uma série de observações, autor de comentários. É comentador.
Narrador: era o píndaro dos jogos olímpicos; era o arauto cantor épico. Às vezes, a serviço do rei, narrava o que não via, mas fazia com aplicação e determinação que em nada deixava a desejar.
Hoje, em Belém, temos um "píndaro".
Embusteiro: sempre existiu em qualquer lugar e tempo; não sabe nada; não sabe fazer leitura do mundo que o cerca; comenta para os espíritos. É emgandor.É o que há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário