domingo, 11 de abril de 2010

FRANCAMENTE

Meus amigos!A grande decepção não foi a derrota e eliminação do PSC da Copa Brasil e nem a estréia com derrota do Remo para a equipe do Cametá, sob o comando do Giba, foi a postura destranbelhada, irresponsável, e acima de tudo, grosseira e infratora do vice-presidente do CR, Orlando Frade, que, em um ato vil e repugnante, lementavelmente, se portou, não como dirigente, mas como qualquer garoto de periferia,que se obstina a ofender, agredir e cometer delitos no sub-mundo violento do fanatismo clubista, demaecado pelos fanáticos e iletrados torcedores de algumas torcidas desorganizadas.
Em resposta imediata os seguimetnos de Beneméritos e Grandes Beneméritos do PSC, de forma incontinente, se insurgiram contra este ato infeliz, de ofensa gratuita, às cores, à história e ao manto sagrado celestial, es tantas glórias conquistadas, que ornaram o futebol paraense, de forma a destacá-lo a niveeis nacionala e internacional.
Talvez Orlando Frade não sabe ainda, como bom bombeiro que foi, lidar com este outro tipo de combustível letal, que é a flama, a paixão de uma torcida de clube.
Meus amigos, Frade se apequenou, desceu de sua posição de dirigente da linha de frente do comando azul, para se revestir da mais vil e criminosa forma de pulverizar o espírito desportivo, que é a violência; e emespecial, a violência camuflada dos contatos de baixo nível, que estão totalmente divorciadas da diplomacia desportiva, que ele, o Frade, como dirigente tem a obrigação de exercitar, especialmente, em respeito ao cargo de vice do CR. Frade se portou como aventureiro, que não tem noção da responsabilidade de ser dirigente esportivo. Neste caso, a emoção é maior que a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário