quinta-feira, 29 de abril de 2010

O TRAÇO.

Ouvinte dos programas que apresento na Rádio Liberal-AM, o senhor Lindoval, do Pato Macho(Benevides), pelo telefone pergunta-me o porquê do blog não revelar os "traços" que já foram divulgados no Bola na área. Taí, gostei da idéia, e obrigado "seu" Lindoval.
Não participei de nenhum, mas vivenciei com o faro de repórter bisbilhoteiro alguns, e começo por aquele que considero o maior de todos: JOBSON.
1998, início de temporada regional. No CR o Pedro Minowa era o todo-poderoso porque tinha a "baba" e na Curuzu Ricardo Rezende dava as cartas, tendo como coadjuvante o Hartur Tourinho!
Era tempo de vacas gordas: Minowa alugava seus bate-estacas para a SETRANS e o Tourinho comandava a SUDAM...
Na Curuzu e no Baenão todo dia tinha uma cara nova, e eis que num dia do mês de março, o Pedro Minowa, anuncia que contratou Jobson e que o jogador seria apresentado de tarde no Baenão, causando surpresa aos repórteres.
Após o treino, comandado pelo Givanildo, Baenão teitei, Minowa entra em campo, tendo ao lado Jobson, jogador que foi do PSC, emprestado pelo Tourinho ao Atlético Paranaense.
Do outro lado da Almirante Barroso, Tourinho e Ricardo Rezende, armaram o 'traço"
Jobson foi apresentado à torcida, e a TV liberal, no Jornal Liberal 2ª Edição, mostrava às imagens para todo o Pará com o Jobson vestindo a camisa azulina.
No início da noite, Tourinho telefona para o presidente do Atlético Paranaense, o empresário Manuceli, que tinha empresa em Mato Grosso do Sul e que dependia da liberação de recursos financeiros solicitados ao FNOS.
Às 23h Jobson recebe telefonema,em casa, do presidente do seu ex-clube,pedindo para que ele se apresentasse na Curuzu de manhã.
"Como presidente, se eu já fui apresentado à torcida do CR e já vesti a camisa na TV", disse o espantado Jobson. "Faça o que estou mandando. Já acertei com o Tourinho e vai ser bom prá mim, prá você e para o PSC". retrucou o cartola. Ordem dada, ordem executada.
Após o diálogo com o Manuceli, Tourinho telefona para Ricardo Rezende e diz para que vá à Curuzu cedo porque o Jobson seria apresentado. Como o Popó já sabia da novidade, cedo estava na Curuzu.
às 8H, Jobson era apresentado à torcida bcolor...
Penso ser este o maior "traço" na história dos dois clubes!É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário