segunda-feira, 26 de abril de 2010

GIBA, O PRAGMÁTICO.

Há quem diga que o CR não tem um time técnico.
Se não tem essa condição, mas tem um técnico que tem postura no falar, não é presepeiro, e, com a bola rolando, sabe agir. Giba tem conhecimento do metiê e sabe comandar e mexer com o ego dos seus jogadores. Que o diga o Landu.
Chegou no Baenão e não pediu a contratação de ninguém e começou a trabalhar,fazendo mudanças, que dificilmente um treinado paroquial faria: acabou com a "avenida" Paulinho,do Sinomar,e valorizou o problemático Landu - taí o segredo!
Contra o São Raimundo, depois de tomar um gol, Giba soube mexer com as pedras sobre o taboleiro: tirou Otacílio para a entrada do Didão; sacou Gean e fez entrar Marciano e substituiu Ptrick por Welber. Aí o time ganhou consistência e partiu em busca da vitória, mais do que merecida.E penso que o Giba descobriu o meio-campo azulino e o ataque: Danilo, Didão, Welber e Samir. O ataque: Landu e Marciano.
Não é à toa que Giba é o terceiro melhor lateral direito da história do Corintians, ficando atrás de Edson e Zé Maria. Ele sabe das coisas! Foi assim contra o PSC e neste domingo contra o São Raimundo.
Sinceramente, gostou de ouvir o Giba falando porque não é arrogante, responde com simplicidade e tem convicção do que fala sobre futebol. Não é nonsense e os jogadores sabem que o "professor" sabe a matéria. Ele é!...É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário