segunda-feira, 10 de maio de 2010

706 OU 699?


Ferreira da Costa, jornalista-pesquisador, afirma de pés de juntos e mãos postas prá cima que já houve 706 RE-PAs; Orlando Rufeil, bancário, professor de Estatística e pesquisador remista, discorda do Ferreira e jura que CR e PSC já cruzaram os bigodes por 699 vezes. Com quem está a verdade?
Embora haja um corporativismo desgraçado na imprensa esportiva paraense, com a grande maioria dos jornalistas e radialistas se apegando ao livro do Ferreira da Costa, que está eivado de erros estatísticos,é necessário que todos àqueles que primam pelo factual jornalístico leiam o livro do Ferreira da Costa para tirarem suas conclusões, como eu fiz, e que não cometam "barrigadas". Os nossos ouvintes, leitores e telespectadores não merecem ser enganados.É o que há!

Um comentário:

  1. Boa Noite,
    Tenho um exemplar deste livro. Não sei se pode-se chamar de livro, pois em sua maioria só apresenta a ficha técnica do jogo. Esperava que o livro contasse curiosidades sobre os clássicos, a história dos jogadores, fatos acontecidos em RExPA - como por exemplo o REXPA que balançou o mangueirão e o Ivo Amaral com medo, descer das cabines e narrar o jogo do gramado; a briga entre o Waldo Souza e o jogador do PSC Tico, entre outros fatos.

    ResponderExcluir