segunda-feira, 31 de maio de 2010

TUDINHO

CARA LIMPAJá se sabe que o campeonato paraense de futebol profissional de 2011 terá mudanças: renda do mandante é uma delas. E ainda não houvi falar na adoção do exame anti-doping, pelo menos, nos principais jogos.
Em todas as competições esportivas o exame anti-doping tem sido um grande aliado dos atletas que jogam com a pureza do corpo e da alma.
A Federação Paraense de Futebol, que hoje vive um grande momento administrativo, deveria ser a primeira a fazer valer o exame em sua principal competição.
Não acredito em jogador, acima dos 30, jogar como muitos jogam no interior do Estado, com a temperatura beirando os 40'
Aí tem!
INUSITADO
Desconhecer a sapiência jurídico desportiva do advogado Hamilton Gualberto, talvez o mais aplicado por estas bandas do Brasil(digo: na área esportiva), e fazê-lo debatedor, em vez de preletor, é ruim, hein!
O advogado e jornalista diplomado Hamilton Gualberto não irá ao 1º Fórum de Direito Desportivo que acontecerá amanhã no auditório da FAP.
Aliás, por aqui, jaboti tá prá trepar em açaizeiro. Um auditor cassou uma liminar do presidente do TJD do Pará e ficou por isso mesmo.
LEI
A África do Sul, a pedido da poderosa FIFA, aprovou "The law anti scalper" (A lei anti-cambista) que já está funcionando nas cidades sedes da Copa do Mundo deste ano.
Lá, quem for pegado vendendo ingressos acima dos valores estampados nos bilhetes pagará multa de 200 mil rends(R$ 26 MIL), além de cinco anos de prisão.
O governo brasileiro já prepara lei igualzinha à africana, visando a copa de 2014.
MACURICAR
O cidaão e a cidadoa desta nação agora disponibilizam de uma ferramenta importantíssima para acompanhar contas públicas: www.transparencia.gov.br. É só acessar e navegar pelas dotações orçamentárias, contratos, empenhos, licitações e aplicabilidade do dinheiro dos poderes constituidos deste país "que um dia disseram que era nosso".
REVELAÇÃO
A direção da TV Cultura, ano passado, foi infeliz ao convidar embusteiros prá comentar futebol. Gente despreparada para o desempenho do metiê, e nós - telespectadores - tivemos que suportar todo tipo de verborragia na telinha.
Este blogueiro passatempo, no programa BOLA NA ÁREA, da Rádio Liberal-AM, fez severas críticas à direção da emissora e inclusive ouviu a professora Regina Lima que disse, na festa de abertura do camponato que a TV Cultura iria contratar profissionais da área. E contratou. Embora um desses contratados não tenha a verve de um Zaire Filho, de um Matoso e de um Claudio Oliveira, a grande revelação dos comentários esportivos das transmissões da TV Cultura. Parabéns à direção da FUNTELPA. Finalmente, apareceu na TV e no rádio esportivo pasaense uma revelação.
Cláudio Oliveira é professor de matemática do ensino médio e universitário. Não é empirico. É bom.
Cuidado com àquele que disse na minha cara um dia: "Menas verdade..."
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário