sexta-feira, 7 de maio de 2010

TUDINHO

TARRAQUETA...
PSC anuncia amistoso com o Valência, da Espanha, para o final deste mês, no Mangueirão.
Sem essa de "profetada", mas seria bom que o presidente Luís Omar voltasse um pouco no tempo e tentasse lembrar da festa do Ronaldinho Gaúcho e Amigos contra a seleção paraense, no Mangueirão, em novembro de 2008, que os promotores do evento esperavam público de 35 a 40 mil e não chegou a 20 mil.
Os promotores só não tomaram na tarraqueta porque a pulquérrima pagou custos de hospedagens e passaagens. Lembram? E a promoção serviu também para promover Belém como sede da Copa do Mundo de 2014. Eu, hein?!
MÁQUINAS
O maquinário pesado que está no estacionamento do Mangueirão será retirado, hoje.
Quem informa é o Yan, diretor do estádio. Ainda bem.
EMOÇÃO
Em 62, com 12 anos, acompanhei a Copa do Mundo pela Difusora de Macapá, que entrava em cadeia com a Bandeirante que tinha Fiore Giliote como narrador.
Em 66, idem,
Em 70, aos 20 anos, vindo prá Belém prá servir no 26 BC, acompanhei a Copa pela rádio Marajoara, com a rede Tupi, e à noite, pelo canal 4, Guajará, vi os teipes.
De lá prá cá tenho acompanhado pela TV e uma cobri como jornalista, que foi à da Alemanha, em 2006.
E tenho me perguntado quais foram os melhores momentos dessas copas que tenho vivenciado como ouvinte, telespectador e profissional.
Penso que de 62 prá cá 4 grandes momentos me encheram a alma como amante desse esporte: em 70, a semifinal entre Itália 4 x 3 Alemanha, depois de prorrogação.
A zebra de 66, quaqndo a Coréia do Norte ganhou da Itália por 1 x 0.
O futebol alegre da Holanda, em 74, quando Rinus Michels criou o carrossel Holandez, perdendo na final para a Alemanha por 2 x 1.
E nesta mesma Copa, a final entre Brasil 4 x 1 Itália.
Estes acontecimentos ouvi pelo rádio e vi pela TV.
DE OLHO
O Ministério Público vai estar atento para o borderô do RE-PA!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário