segunda-feira, 3 de maio de 2010

O FUTEBOL BELO E SUTIL DE GANSO

Em todas as profissões há os diferenciados; existem àqueles que sabem ver além de um palmo longe do nariz; exercem com extrema intimidade suas funções; são zelosos, meticulosos, são perfeccionistas, didáticos ao extremo, mas às vezes malucos e suas atitudes acabam assustando meio mundo.
Nietzche, o filósofo do Diabo, dizia que em "cada louco há um grão de inteligência" e é essa inteligência ( às vezes ousada) que permite raios de luminosidade.
Paulo Henrique Ganso, aos 20 anos de idade, chamou para si a responsabilidade de prender a bola, jogando pelas laterais do campo, irritando adversários, arrancando em velocidade quando necessário, recebendo faltas, ganhando tempo e quando percebeu que o goleiro do Santo André estava adiantado meteu o lado de dentro do pé esquerdo por debaixo da bola e esta subiu o suficiente para ir se alojar na rede. Isso se chama leitura de o mundo que o cerca. Ele soube ver e se faz seria um gol antológico. Ele é diferente por saber ver e raciocinar objetivamente. Ele pensa rápido e executa. Quando a bola chega aos seus pés ele já sabe onde está seu parceiro, o Neymar.
O momento de loucura do Ganso foi quando viu que iria ser substuido se recusou a deixar o campo, pegando mal para o treinador Dorilva Jr.
Penso que essa atitude do jogador paraense poderá prejudicá=lo junto ao Dunga, que não tolera indisciplina.
GRATO
Meus agradeciemntos aos setoristas que visitam o Blog e se embasam para entrevistar os presidentes dos nossos clubes!
Ontem, eu ouvi um "rasga mãe" entrevistando o Luís Omar e indagando sobre marketing e representante do clube na FPF. Eu penso e você copia!
CONVOCADO
Continuo acreditando na convocação do Neymar!
STOP
Estou sem computador em casa. O toró de domingo fez desgraça na minha rua, no meu telefone fizo e no meu computador.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário