terça-feira, 1 de junho de 2010

CARA DE PAU

NÃO GOSTO DE COLETIVA; SÃO CHATAS PORQUE UMA PESSOA TENTA IMPOR O SEU ESTILO DE PERGUNTAR E DETERMINA O QUE OS REPÓRTERES DEVEM INDAGAR: O ASSESSOR DE IMPRENSA. ENTENDO QUE ELE ESTÁ SENDO PAGO PARA TAL, MAS ALGUNS TENTAM IR ALÉM DAS SUAS LIMITAÇÕES PROFISSIONAIS.
MESMO SABENDO QUE IRIA OUVIR ABROBRINHA, FUI AO HANGAR CENTRO DE CONVENÇÕES DETERMINADO A OUVIR O PELÉ SOBRE A LEI QUE EMPRESTA O SEU NOME E QUE OS DIRIGENTES BRASIELEIROS ESTÃO A CRITICAR.
FOI INUSITADA A COLETIVA: OS REPÓRTERES CREDENCIADOS RECEBERAM UMA FOLHA DE PAPEL PAUTADA, SE IDENTIFICAVAM NOMINALMENTE E A EMPRESA QUE REPRESENTAVAM E ESCREVIAM DUAS PERGUNTAS E ENTREGAGAM PARA UMA DAS ASSESSORAS.
NA HORA DO ENCONTRO, A ASSESSORA ESCOLHIA UMA DAS FOLHAS, IDENTIFICAVA O PROFISSIONAL E A EMPRESA E FAZIA A PERGUNTA AO REI.
PORÉM, OS DONOS DO EMPREENDIMENTO, QUE ESTAVAM LADEADOS AO REI, RESPONDIAM, QUANDO NÃO NO INÍCIO OU CONCLUIAM O QUE O PELÉ RESPONDIA. E PEDIAM PRÁ QUE NÓS PUBLICÁSSEMOS O QUE ELES FALAVAM
AS MINHAS DUAS PERGUNTAS NÃO FORAM SELECIONADAS; NÃO MUGI E NEM TUGI. REAGI AO MEU MODO: AO SE LEVANTAR DA CADEIRA E SE ENCAMINHAR PARA UMA OUTRA SALA, NO CAMINHO, ENCAREI O NEGÃO E SENTI O SEU BAFO. ELE PAROU, COLOCOU O SEU BRAÇO SOBRE O MEU OMBRO E EU PERGUNTEI O QUE QUERIA, OLHANDA NA SUA RETINA. E OS FOTÓGRAFOS CLICANDO O MEU ENCONTRO COM O REI E OS ASSESSORES PUTOS COMIGO, MAS ME DEIXARAM POR MAIS DE CINCO MINUTOS CARA A CARA COM O ATLETA DO SÉCULO. FOI O MEU SEGUNDO ENCONTRO COM ELE.
DOMINGO, NO BOLA NA ÁREA, DA RÁDIO LIBERAL-AM, VOCÊS TERÃO O ÁUDIO DESTE MEU PAPO COM PELÉ. TEM MAUS-CARACTERES NO FUTEBOL BRASILEIRO!
É O QUE HÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário