domingo, 20 de junho de 2010

A VITÓRIA DO INCOMUM...

Desde que me entendi como gente e que acompanho futebol, tenho dito que aprendi com alguns técnicos que passaram por Curuzu e Baenão que quando se tem uma zaga bem postada a solução são os dribles curtos e passes rápidos, deixando os zagueiros zonzos.É elementar!
Esteticamente, o futebol brasileiro não existe porque não há esquema. É a impressão que tenho,embora Dunga tenha comandado treinos secretos que não aparecem em campo jogadas que possam me dá a impressão de que sejam frutos dos ensinamentos do treinador da seleção canarinho. Até agora não vi nada de extraordinário no time brasileiro.
Vi, sim, hoje, um time determinado e as belezas plásticas dos passes de Kaká e de um lance invulgar: no início do segundo tempo Luíz Fabiano recebeu de Kaka chapelou dois zagueiros marfinenses, apoiando a bola com o braço direito e na descendente , chutando de pé esquerdo para marcar o segundo gol. O primeiro gol brasileiro foi dele e méritos do talento do "Fabuloso" que desencantou e foi invulgar na vitória que classificou o brasil à outra fase do Copa da África.
Foi a vitória do talento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário