sexta-feira, 11 de junho de 2010

TUDINHO

ROUBADO
Não assisti ao show de abertura da Copa da África do Sul.
Depois que deixei a rádio, fui ao shopping Boulevard me acertar com a CLARO.
No dia 6 de maio comprei um molden da empresa sem saber que este tipo de serviço não chega em 50% da área metropolitana de Belém. E o pior: é que o cliente assina um contrato com fidelidade de um ano.
Depois de dizer à gerente da loja, a graciosa e educada Yara, que o meu dinheiro é suado e sagrado, chegamos a um entendimento - ótimo prá mim; bom prá CLARO.
Grato ao Fernando José de Castro Rodrigues, engenheiro da EMBRATEL, e árbitro de futebol da FPF, pela intercessão.
DECEPÇÃO
Se não vi ontem a abertura da Copa, vi hoje o jogo do time do Parreira contra o México, que pela segunda vez abre uma copa empatando: foi assim em 1970 contra a extinta URSS - 0 x 0.
Bulhufas de novidade! Na Alemanha não aprendi nada com relação ao futebol. A grande maioria das seleções jogou no sistema 4x4x2, e pelo visto, na África teremos uma Copa com jogadas concentradas no meio-campo com longos lançamentos.
Seleção que tiver jogador veloz poderá se dar bem.
A BOLA E O RÁDIO
Desde que chegou ao Brasil, em 1894, trazida pelo inglês Charles Muller, a bola tem tido um tratamento especial por parte dos locutores esportivos.
Bexiga, Seringa, Balão de Couro, Pelota, Redonda, A menina, A gorduchinha e agora Jabulani(Em Bantu: Celebração).
Ari Barroso, na década de ouro do rádio - 50 -, foi quem mais criou apelido prá bola.
QUEM BANCA?
A Promotora do Consumidor, Helena Muniz, expediu ofício ao presidente do STJD, Rubens Aprobato Machado, solicitando informações sobre as dotações orçamentárias do órgão. Em resumo: de onde vem o dinheiro que paga aluguel do prédio, material de expediente, limpeza, pessoal, luz e água.
Se for a CBF, então, aqui não será diferente, e tudo ficará como dante no quartel de abrante.
DE FLOSÔ
Domingo não apresentarei o BOLA NA ÁREA, conforme determinação da direção de programação da Rádio Liberal-AM.
Segunda-feira estarei no ar com o METRÓPOLE EM ALERTA, às 11h30, mas na terça estarei assistindo ao Brasil contra a Coreia.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário