quarta-feira, 30 de junho de 2010

TUDINHO

MAU À MORTE
Inobstante ser bicampeão paraense, Luís Omar a cada dia perde um aliado.
Já se foram Rui Sales, Alacid Nahun, Pedro Crispino,Bruno Castro, Clodomir Jr., Sérgio Chermont e Roger Aguilera, que montou o time campeão.
Agora, o Joperso Coutinho, que faz parte da família do presidente, disse numa roda terça-feira assistindo ao jogo Brasil e Chile que "não tem acordo com Luís Omar. Voto no Tourinho,mas não voto neste FDP.O Chermont falou que se abre a boca ele não ficaria em pé. Comigo é diferente: Faço ele engolir o que falou de mim"
É briga de mamute.
CORRUPÇÃO
"Qualquer brasileiro com mais de dez anos de idade sabe que a corrupção em torno da Copa de 2014 já está instalada". Quem assim se expressa é o jornalista inglês Andrew Jennings em matéria publicada em O ESTADÃO, de domingo.
O jornalista é autor de varios livros que versa sobre o submundo do futebol e o poder da FIFA: "The Secret World Of FIFA" (O Mundo Secreto da Fifa)trata da ligação da entidade com o crime organizado.
"Zurique, sede da FIFA, é uma Pyongyang do futebol. As leis, na Suíça, são pemissivas", diz o jornalista investigativo que é proíbido pela FIFA de participar de coletivas.
RÁDIO
Orlando Ruffeil, bancário, professor e pesquisador azulino, telefona-me para dizer que as vinhetas de CR e PSC, rodadas nas emissoras AM de Belém, são cópias das criadas pela Rádio Globo para os clubes do Rio de Janeiro. Foi a Rádio Globo, do Rio, a primeira emissora a lançar no ar vinhetas cantadas.
Ruffeil morou no Rio e é um "magneto" do rádio AM.
"Quem não pensa, não sobrevive em lugar nenhum". Quem assim se expressou foi o paraense, ex-craque de futebol, líder da democracia corintiana na década de 80, falando sobre futeblol para a CAROS AMIGOS: Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira.
O rádio paraense precisa urgentemente ser repensado. Do contrario vamos - todos nós - ter que pedir "três minutos de silêncio"....
"EUROPEIZAÇÃO"
Em média, anualmente, o Brasil exporta 800 jogadores para o futebol europeu e oriente médio.
Agora, os japoneses estão importando, iclusive do Pará, jogadores do FUTSAL: Anderson, "Tapioca",que jogou em CR, TLB e ESMAC está na terra do Sol Nascente fazendo sucesso.
Segundo dados do "Professional Football Players Observatory" na Inglaterra há 59% de jogadores estrangeiros; Portugal, 54%; Alemanha,52%; Itália, 40% e Espanha, 37%.
AGLUTINAÇÃO
Se na África do Sul a bola é "Jabulany", por aqui, para 2014,já estão pensando em homenagear os bichos jabuti e jararaca: JABURACA.
PROTÓTIPO
Lembro que em 1990 Sebastião Lazaroni sucumbiu com a seleção canarinho, jogando um futebol feio e retranqueiro, quando o treinador formatou a seleção brasileira à base do 3x5x2 e foi um fracasso.
Dunga, que nunca foi craque,mas era um volantão xerifão, foi eleito por Lazaroni atleta exemplo da seleção.
Então, o que podemos esperar do Dunga como treinador?
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário