segunda-feira, 7 de junho de 2010

TUDINHO

"PROPAGANDISTAS"
Eu não crio notícia. Não sou notícia. Eu não sou "propagandista". Eu, com muita honra, sou jornalista diplomado, e aqui sou blogueiro passatempo. Escrevo o que penso sobre o futebol, embasado nas minhas pesquisas, nas minhas prospecções como repórter esportivo que sou havia 39 anos.
Quando informei na abertura do BOLA NA ÁREA, da Rádio Liberal-AM, ontem, que o Charles Guerreiro deixaria o PSC, ganhando ou perdendo o título, fui contestado por alguns segmentos do PSC, que alegaram que eu estava "secando" o time e que eu não deveria ter divulgado o fato, que veio a se concretizar no final do jogo.
Aos "camafeus" bicolores, que vivem na sede do Clube, eu não tenho satisfação a dar, como não tenho meu nome ligado a nenhum clube no Brasil. Portanto, não estou aí! O que me interessa é o fato.
QUEM CALA CONSENTE OU...
Nem a conquista do título une os bicolores.
Depois de proíbir as entrads do Bode, do médico Silvério, de alguns jogadores no vestiário bicolor, o presidente, diretores, beneméritos, conselheiros e torcedores foram à Doca, comemorar a conquista.
Em uma das mesas, da área vip do Bar da Copa, estavam Clodomir Jr., Olívio e outros. Em dado momento se aproximam bicolores com poder de mando no clube e que vivem na sede.
"Se este proxeneta se aproximar desta mesa, eu meto a mão na cara dele". Falou o engenheiro Olívio.
Ao que parece a expressão foi ouvida e o "camafeu" se mancou e saiu à la francesa. Ninguém me disse. Eu ouvi. Como não houve reação, pensei: Quem cala consente, mas há uma outra versão: perguntas absurdas, não merecem respostas.
EMPRESA
Um time empresa está surgindo em Belém. O clube começa com dotação orçamentária de R$ 1 milhão e os sócios - constituídos de empresários, advogados e médicos - já adquiriram imensa área, em Marituba, onde o engenheiro agronônomo Raimundo Mesquita planeja a construção de 3 campos de futebol.
A princípio, os sócios estão pretendendo inscrever o time nos campeonatos de base da FPF.
BLEFE
Naquele jogo do PSC, no Parque do Bacurau, quando o Papão fez 3 x 1 em cima do Cametá, no primeiro tempo, e no segundo o Cametá,igual a um trator de esteira, virou prá 4 x 3, os médicos do bicola, no banco, vendo o time do Vitor Jaime esbagaçar com o time alvi-celeste, tiveram a idéia de pedirem à diretoria os exames antidoping.
O time do Águia, que perdeu aqui para o CR, de virada no Mangueirão, foi o mesmo que lá em Marabá atropelou o Leão Azul, com o Soares, arrebentando e jogando 90m.
Os bicolores viram e pediram a presença da equipe do Dr. Guataçara na primeira da decisão. O Águia ganhou do Papão de 1 x 0, mas não fez o que fizera com o CR.
Antes do jogo deu dor de barriga em uns e outros no vestiário Azulão.
Na final, no Mangueirão, o PSC fez que pediu, mas não oficializou à FPF.
Na reunião do Conselho Técnico, os dirigentes de CR e PSC deverão incluir no regulamento, que vai nortear os campeonatos de 2011 e 1012, a instituição do exame, em pelo menos nos principais jogos.
Eu não acredito em atleta, acima dos 30, que quando em PSC ou CR jogaram pedra em Mangueira, e em times pequenos arrebentam. No meu não cabe!
LEITURA
O Hamilton Gualberto, O Crítico dos Críticos, no QUEM GOSTA OUVE, QUEM NÃO GOSTA OUVE TAMBÉM, disse que o PSC ganharia de 3 x 1.
O Nelsinho Couceiro, num "torpedinho", revelou-me 3 x 1.
O Guarany Jr., NO TAMBOR, falou que o PSC saíria do Mangueirão com o título e que o Águia iria esperar por mais um ano.
Vaticínios à parte, é salutar trabalhar com quem tem a capacidade de perceber o mundo que o cerca. Diferentes de embusteiros, enganadores que estão no rádio paraense enganando ouvintes.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário