quarta-feira, 16 de junho de 2010

CONTAS BLOQUEADAS

O governo Fernando Henrique Cardoso criou o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), oferecendo oportunidades às empresas de pagar em parcelas, a perder de vista, seus débitos fiscais e previdenciários.
O REFIS é administrado pela Secretaria da Receita Federal e pelo Instituto de Seguridade Social (INSS)e quando do seu lançamento, em 2000, as empresasa que optaram pelo programa foram anistiadas do crime de apropriação indébita em relação ao IR, na fonte, e ao INSS descontados de mfuncionários e não recolhidos aos cofres públicos.
Lembro que em Belém do Pará os dirigentes de CR e PSC, à época, assinaram documentos se comprometendo a pagar parceladamente os débitos.
Na Tuna, o Boulhosa, durante o seu mandato, empurrou com a barriga e não assinou; veio e Pedro Azevedo que renunciou ao cargo de presidente da dietorioa e não colocou o jamegão no documento. Esses dois ex-presidentes são empresários e sabiam que se assinam estariam colocando em risco seus patrimônios.
Pelo que me foi informado, por pessoa merecedora de confiança, o presidente Amaro Klautau vem cumprindo à risca com o pagamento do programa
No PSC, o Asdrubal assinou e os dirigentes que o sucederam não pagaram. Rui Sales, Joaquim Ramos, Hartur Tourinho, Izomar Souza(presidente do CONDEL) e o Luís Omar, que tinham (ou que têm) bens patrimoniais e contas bnacárias estão todos bloqueados.
Miguel Pinho se salvou porque o dinheiro dele era guardado debaixo do colchão e quando tinha que meter a mão no bolso prá salvar o Papão, ele chegava na Curuzu com a "baba" em saco de sarrapilheira.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário