sábado, 22 de janeiro de 2011

"MEMEME", SÍNDROME DO PÂNICO E "RUBI".


Tiago Potiguar, 25, é bom nogador de futebol? É. Tem futuro como jogador de futebol? Eis a questão. Mora na Curuzu. É casado, mas a esposa vivi no interior do Rio Grande do Norte.

Desde quando este blogueiro passatempo soube que Tiago Potiguar era garoto de rua em Currais Novos(RN)que me interessei pelo seu dia-a-dia na Curuzu. Já o entrevistei por duas vezes para o BOLA NA ÁREA, da Rádio Liberal-AM, e percebi que é um ser sisudo, mas quando inquirido diz o que pensa, como por exemplo, não teve pejo em afirmar que gosta de tomar cerveja quando está de folga.

Faz estilo Romário: não gosta de treinar e só vivi aplicando o "mememe". É o famoso "chinelinho"(gíria futebolística para definir vida boa sem fazer esforço) da Curuzu, mas está pronto para jogar. Só jogar sem treinar, não dá.

Tiago Potiguar confessou aos médicos do PSC que sonha à noite com gente querendo lhe matar e ele acordo em pavorosa: é a síndrome do pânico.Por isso passou a tomar remédios controlados. A dona Chica, esposa do presidente do PSC, o aconselhou a deixar de tomar este tipo de medicamento porque ele poderia ficar viciado. E assim fez.

Quando chegou na Curuzu, Sérgio Cosme, que é mil anos(eu disse isso na cara dele, na sede do PSC, desque quando eu ouvi ele responder uma pergunta do Agripino, perguntando), percebeu que Tiago Potiguar é um bom jogador, mas tem problemas de conduta que interferem na vida do atleta de futebol. O treinador bicolor teria dito para um diretor, lá em Paramaribo, que o Paysandu deveria ter vendido ou emprestado Tiago Potiguar por R$ 100 mil ao Atlético do Paraná.

Não é só o problema do cartão vermelho que levou na final do ano passado que vai tirá-lo do jogo contra o Castanhal, Cosme já sabe quem é quem na Curuzu.

Vaninho é outro jogador que diretores e membros da comissão técnica estão de olho. Ele, ao chegar em Belém, a primeira coisa que fez, foi ir numa loja de acessórios para veículos e mandou instalar um "Rubi" na mala do seu carro. Quem faz isso, em Belém, é gente exibicionista, gosta de muito barulhbo e balada.
É o que há!

2 comentários:

  1. Os três jogadores que vieram de Currais Novos não duram muito no Paysandu. Nenhum deles passou por categorias de base. Têm musculatura frágil. São franzinos demais para o futebol e todos já está sentindo o peso da falta de preparo: apresentam contusões seguidas. O oba-oba que foi feito em cima deles tem um motivo claro - foram trazidos pelo Robgol. Muita gente valorizava os atletas visando angariar votos para o então candidato...

    ResponderExcluir
  2. Como é essa estória do Potiguar tomar remédios controlados? Ele se automedicou ou o remédio foi prescrito pelo DM bicolor? Se foi receitado pelo DM, como é que a dona Chica desaconselha o atleta a deixar de tomar??? Que bagunça é esse Paysandu!

    ResponderExcluir