segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TUDINHO


CROCODILO
Sandro Goiano fez gol contra o independente, sábado, e deixa o campo chorando.
Chorando de quê? Antes da partida contra o Salgueiro cobrou do presidente Luís Omar a premiação por vitória e como o presidente estipulou em R$ 120 mil ele ficou amuado.
Há quem diga que ele e os seus companheiros queriam R$ 400 mil – a renda do jogo.
E está com o clube na justiça cobrando desde aluguel de um dos seus apartamentos em Belém que o clube alugou e não lhe pagou.

FILHO DE UMA ÉGUA X MALANDRO
Falei ontem no BOLA NA ÁREA que Sérgio Cosme é treinador de futebol e a ideia que tenho é que alguém no vestiário lhe dá dicas de como o PSC deve jogar no segundo tempo. Falei, sim, e fui além: esse tipo só sabe distribuir camisas.
Em dado momento do meu comentário o tratei de “filho de uma égua”. Força de expressão muito comum na região Norte, como “égua”, “cara de égua” e o “paidégua” e que tenho por hábito pronunciar a palavra como assim o faço com “gostosinho (a)”.
Depois do programa recebi um telefonema de um ouvinte que se identificou pelo nome de Josemar, que na década de 90 fez residência em hospital do Rio de Janeiro, no bairro da Saúde, que me disse que o carioca tem por mania tratar pessoas que não conhece pela alcunha de “malandro” e que da Bahia prá cima todo mundo é “baiano” e que quando alguém comete uma mancada é logo taxado de “baianada”.
Então, o Josemar questiona:” Filho de uma égua”,”malandro”e “baianada”quais as diferenças?
Eu penso que o malandro, por pensar que todo mundo é otário, lá um dia se dá mal.

DIZ-QUE
Tem dirigente jurando de pé junto que a ideia de tirar um pouco da “baba” de CR e PSC e repassar aos clubes pequenos foi de gente da Federação Paraense de Futebol. E não foi do Nunes, o presidente da entidade.

FARINHA POUCA MEU...
...Pirão primeiro. É assim que pensa o presidente da ACLEP, jornalista Ferreira da Costa, que pretende se eternizar no cargo, ao mandar nota de esclarecimento ao presidente da Assembleia Geral da entidade, Pio Neto, sentenciando que quem não pagou mensalidades até 20 de janeiro deste ano não pode votar e nem ser votado.
Estou fora!

ESTÁ VALENDO
Muitos usuários da Rede Celpa continuam colaborando com Remo e Paysandu.
Contribuem com 20, 30 e 50 reais, mensalmente, para o projeto Meu time, minha luz e que o dinheiro arrecadado tem servido para pagar contas de luz das sedes e dos campos dos clubes. Ainda bem.
Vem aí o CAP-PAPÃO e CAP-LEÃO, mas com a responsabilidade de publicidade da CEF. O projeto Celpa/clubes não deu teve futuro porque a responsabilidade de marketing era de CR e PSC.

RÁDIO
Edson Matoso, diretor de rádio da FUNTELPA, conversou com o “da Máquina”, o médico Jorge Dias, narrador da Rádio Marajoara, e tudo vai depender da “babinha” para que o excelente narrador esportivo empunhe o microfone da 93.7.
Professor Cláudio, que já comenta para a TV, está na agenda do cerebral Matoso.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário