sábado, 18 de junho de 2011

GANHA QUEM FOR OUSADO E DETALHISTA


Ninguém, mas ninguém mesmo, até o mais ranzinza remista, acredita que o Independente possa tirar o tricampeonato do Paysandu.

Sinomar tem problemas para escalar o Galo e fará improvisações.

Adenísio (volante) e Whégno (atacante) cumprirão suspensão; Evandro Pará (volante) e Marcelo Peaberu (atacante) estão com os joelhos lesionados e praticamente estão descartados da relação dos 18 jogadores convocados para o jogo.

Pelo lado bicolor, ficou evidente que o técnico Roberto Fernando não gosta de trabalhar com jogador acima dos 30 e - pelo menos dos treinos - sacou Wânderson e testou em exaustão Álisson, Marquinho e bily, ficando o meio-campo bicolor com três volantes e um meia de ligação - o jovem Andrei.

Sidiny e Zeziel são mais alas que laterais, daí, pelo que vi em um dos treinos na Curuzu, Roberto Fernando terá três volantes de contenção, mas quando com a bola dominada o Papão terá cinco jogadores no ataque: Sidiny, Zeziel apoiando pelas laterais, Andrei, Mendes e Rafael enfiados entre os zagueiros do Independente.

Nas duas últimas duas partidas contra o Cametá, o time de Sinomar foi bafejado pela sorte, posto que a onzena de Fran Costa, tecnicamente, foi superior, mas em futebol nem sempre quem joga melhor vence. Vence quem sabe aproveitar as oportunidades. E isso aconteceu com o Independente.

Vi os treinos do Paysandu, ao comando de Roberto Fernando, na Curuzu, e gostei do que assisti: o técnico trabalha posicionamento dos jogadores e repeti jogadas. Isso é ser detalhistas.

São dois treinadores que cruzarão os bigodes pela primeira vez, mas a diferença entre os “professores” não está no conhecimento tático (um pode saber mais que o outro), e sim na ousadia e na leitura dos detalhes da partida, principalmente no primeiro tempo.

Tenho dito que técnico de futebol eu conheço quando ele muda o seu time no intervalo. E muda prá melhor no segundo tempo.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário