quarta-feira, 1 de junho de 2011

A VERDADE, SOMENTE A VEREDADE


Fatos. Somente Fatos. A prova dos nove do jornalismo é a demonstração dos fatos.

Escrevendo aos Coríntios, o didático e intuitivo apóstolo Paulo, revela: “Porque nada podemos contra a verdade, se não em favor da própria verdade”.

O velho adágio popular diz que “ela tarda, mas não falha”. É verdade. Deveria ser assim a prática do bom jornalismo, mas não é. Infelizmente, Belém é a terra dos “jornalistas”, “poetas” e “comentaristas esportivos”.

No nosso meio há um monstro, que cursou publicidade numa "PP", e, ao final do curso, foi ao sindicato dos jornalistas, querendo filiação. Saiu da entidade com a cara de égua, mas se apresenta como jornalista. Não é! É colunista e radialista.

Nas comemorações dos 20 anos do primeiro título nacional do PSC lá estive e em dado momento vi o engenheiro Antônio Couceiro adentrar ao ambiente e se sentar logo adiante de onde este blogueiro apostolado estava.

Ás vezes acontece de pessoas “magnetas” falarem o que não sabem, mas jogam no ar a "maldade", porque estão ao lado de um repórter: arremessam o “estalinho” com a finalidade de fazer maldade, e prá isso nós - repórteres - precisamos estar “vacinados”. Se eu fosse publicar o que ouço da boca de intrusos, estaria preso.

Numa roda em que estava eu,o Agripino e o Nilton César (não sei se eles ouviram) eu ouvi um bicolor, que estava escorado no balcão do bar dizer para um amigo: “Olha o Couceiro, fulano. Tu sabes que ele ao receber o Olívio Câmara, que foi ao seu escritório convidá-lo para estar aqui, ele falou que se a NOVOS RUMOS ganhasse a eleição, Tourinho estaria de volta ao Paysandu?”

Fiquei curioso e procurei o Olívio Câmara a quem perguntei se era verdade o que ouvira minutos atrás. “É mentira, Zé. Eu fui lá ao escritório dele, conversamos sobre o Paysandu, mas não ouvi em momento algum ele dizer isso. Não é verdade!”

Continuei cuíra. Não estava satisfeito com a resposta do Olívio.

Quando Couceiro deixou o restaurante, o abordei na calçada da sede social do clube e perguntei a ele se poderia me conceder entrevista. “Não, Zé. Eu não quero falar. A festa está bonita.”

Ontem, na coletiva, o presidente do PSC, Luís Omar, disse que o Couceiro teria dito “que se a NOVOS RUMOS ganhasse a eleição, o ‘mal’ estaria de volta ao PSC”.

Antônio Couceiro ouviu a “sonora” de Omar pelas emissoras de rádio e telefonou para o presidente do Paysandu, querendo saber quem lhe disse tal história.

“Dr. Couceiro, eu li numa coluna de jornal”, respondeu Luís Omar.
“Está respondido, presidente!” Sentenciou Couceiro.

Insisto na máxima machadiana: “Quem cala consente, mas, por outro lado, perguntas absurdas não merecem respostas.”

Ao final da tarde de ontem conversei com Antônio Couceiro sobre o tema, e ele foi, como de sempre, enfático: “Nunca falei isso ao Olívio que veio ao meu escritório, mas todos vocês sabem que fui contra a expulsão do Tourinho do clube por tudo que deu ao PSC como presidente, o que ninguém conseguiu, e lhe tiraram os títulos de benemérito e sócio proprietário. Este título ele comprou e se fosse à justiça teriam que lhe repor.”

Quem é o mentiroso? Ou melhor: o mentor dessa história?
É o que há!

2 comentários:

  1. Parece profecia, mas ontem, ao postar sobre o comentário mais que infeliz do "BOCA DE PRIVADA" da Curuzú, Luiz Omar, eu disse que ele jamais teria coragem de enfrentar o "Monstro" Antônio Couceiro e que se o fizesse, no dia seguinte estaria fora do Paysandu. Nem a propósito, segundo o seu "post", a forma como ele se dirigiu ao Couceiro e como respondeu, igual a um cachorro quando enfia o rabo entre as pernas, mostra que ele é doido até certo ponto, mas não tem coragem de enfrentar gente de peso, de verdade, como o Couceiro.
    Será que agora este IMBECIL, DITADOR, "BOCA DE PRIVADA", PREPOTENTE, CENTRALIZADOR e INCOMPETENTE virá agora à imprensa para se desculpar pelas baboseiras que andou falando?
    Isto só prova, mais uma vez, que ele é tão IMBECIL e INCOMPETENTE, que se deixa "emprenhar" pelos ouvidos, assim como o faz quando contrata jogador e treinador.

    FORA LUIZ OMAR!

    DEVOLVAM O MEU PAYSANDU!

    Álvaro Grego Junior
    Ananindeua - Pará
    algregojr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Interessante ouvir que com a volta do Tourinho seria a volta do mal. O único mal que vejo é esta administração deste cidadão chamado Luis Omar, um cara despreparado, passional, incompetente, sem nenhuma instrução e incapaz. A sua saída LOP seria o maior benefício que o Paysandu teria, chega de tanto amadorismo no clube, pelo amor de Deus renuncie.

    ResponderExcluir