quinta-feira, 2 de junho de 2011

TUDINHO, A GRAÇA DA MINHA VIDA


MEUS SONHOS
Inobstante não dividir com eles o mesmo teto, meus sonhos passam por meus dois rebentos: Mika e Tudinho. A Mika quer ser advogada e o Tudinho,quando chega à minha casa, faz da minha barriga tambor.
Então, resolvi comprar uma bateria prá ele. Resultado: a mãe e avó não têm sossego.
Agora, ele me fez um pedido: “Pai ‘Jeca’ ‘queio’ um ‘micofone’”. É que ele quer cantar e socar a bateria. Haja barulho!
Ei Bira Lima, o Tudinho está sendo preparado prá fazer parte do teu grupo musical!

MIJARAM PRÁ TRÁS
Antônio Couceiro foi prá cima dos que usaram o seu nome em vão.
Primeiro telefonou para o presidente Luís Omar querendo saber de onde ele tirou a história do “retorno do Tourinho ao PSC se a NOVOS RUMOS ganhasse eleição”. Omar disse que leu numa coluna de um monstro.
Não contente com a resposta foi prá cima do Luís Lopes que foi lá no seu escritório, ao lado do Olívio, convidá-lo para as comemorações dos 20 anos da conquista do título nacional de 1991.
Pasmem: Lopes negou.
Então, quem espalhou? Fizeram igual vaca! Ou é maldade?
“Os monstros têm como principal característica a maldade. O dia que eles não praticam a mordacidade eles não estão bem”, disse-me o advogado e jornalista Hamilton Gualberto.

CANALHA
Estava almoçando no restaurante da sede do PSC e foram chegando Ricardo Rezende, Joperso, Toninho Assef, Bode, Edvaldo Meireles, Luis Lopes, coronel Nunes, Louro e comensais do restaurante.
Em dado momento chega o engenheiro Olívio Câmara e se dirigiu à mesa onde estava este blogueiro apostolado e eu - de propósito - perguntei em tom elevado para que todos ouvissem minha pergunta:
- Dr. Olívio, o Couceiro falou ou não falou que o Tourinho voltaria ao PSC se a NOVOS RUMOS ganhasse a eleição?
Resposta, também, em tom alto: - Não falou! Se ele falou eu não ouvi!
Minha resposta na bucha: - Então, tem canalha no teu GAP! (Silêncio total)
Depois conversei com o engenheiro Olívio Câmara e mostrei a ele que pessoas dissimuladas são covardes, falsas e indignas. Não são homens para sustentarem uma parada. Continuo respeitando Olívio Câmara, mas não posso ter o mesmo sentimento por gente que faz parte do GAP - canalha e fariseu!

PQP
Estava eu numa ponta da mesa e na diagonal o Toninho Assef, vice-presidente do PSC, ao lado do corredor central do restaurante.
Chega o técnico com pinta de galã e passa direto para o gabinete do presidente. Depois de alguns minutos o cavaleiro do apocalipse, Izomar Souza, adentra ao restaurante, tendo ao lado o Roberto Fernando, passa ao lado do Toninho Assef e se dirigi à mesa de outros “cardeais” e apresenta o visitante.
Depois que o técnico está sentado para almoçar em companhia do presidente Luís Omar, eis que o Izomar veio à mesa do vice e disse: “Toninho, vamos lá com o técnico”.
“Vai- te à puta que pariu! Tu passaste do meu lado com ele e não me apresentaste. Agora, tu queres que eu vá lá? Não vou!
Toninho deixou o ambiente puto e foi se sentar fora do restaurante. O vice teve apoio de todos que estavam à mesa, e o cavaleiro do apocalipse ficou com cara de égua.

NÃO TEM JEITO
“Edilson Belém está legal na FIFA, na CBF e na FPF. Com o novo sistema ON LINE de regularização de jogador não tem como ele se apresentar com identidades falsas”
(Antônio C. Nunes de Lima, presidente da FPF, ontem na sede do PSC)

BENQUISTO
Lendo uma obra de um pastor americano (que me foge a obra e o autor - o livro foi emprestado de uma amiga religiosa) lembro de uma expressão que guardo no meu “HD”: “Os amigos me fazem bem; os inimigos me promovem”.
Nunca uma expressão foi tão direcionada a uma pessoa como à que grafei no parágrafo aí de cima
Se o presidente do Paysandu, Luís Omar, pensa que fez mal ao Wandik, ele o promoveu porque a comunidade bicolor ficou do lado do vereador por saber o que ele tem feito pelo clube que ama.
E se ele sonha em um dia ser presidente do clube é direito mais do que certo. Sonha Wandik, sonha, que os teus e os meus sonhos passam por pessoas e instituições.

EPAFRODITOS
Sábado, 13h, os meus amiguinhos “Epafroditos” vão estar no REMADINHA (restaurante da Mika) para comemorarmos os aniversários do Agripino Furtado e do Weider Vilhena.
Dois irmãos, cooperadores e companheiros de rádio.
Amo-os, fraternalmente.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário