quarta-feira, 15 de junho de 2011

NÃO A DIVISÃO


O presidente, Luís Omar Pinheiro, confirmou à noite de ontem que o time do Paysandu entrará enfaixado contra a divisão do Pará no jogo de domingo contra o Independente, em Tucuruí.

A campanha desencadeada por alguns políticos pela divisão territorial do Estado do Pará e que terá plebiscito este ano para que a população decida, tem alguns beneficiários. E esses são aliados do governo federal.

Os separatistas são: Maria do Carmo (PT) atual prefeita de Santarém, que será a capital do Tapajós e que tem em Lira Maia (DEM) o mais votado parlamentar com assento na câmara alta do país.

Marabá seria a capital do Carajás (perto de Tucuruí) tem Asdrúbal Bentes (PMDB), atual secretário de Pesca do Estado do Pará e Giovane Queiroz (PDT) são os dois deputados que descaradamente lutam pela cisão territorial do Pará.

Além de Jader Barbalho (PMDB) com potencial de votos nos dois novos Estados, mas que faz boca de siri quando o assunto é divisão. E por assim dizer, há quem diga que Jader, se acontecer a divisão, sai do Pará e cantará de galo no novo Estado. É evidente pel sufrágio da última eleição quando Barbalho foi muito bem votado na região para o senado.

E se o Independente for o campeão paraense deste ano, será um aliado importantíssimo à luta de Asdrúbal, de João Salame, de Giovane Queiroz e de todos àqueles que sonham em ser governador ou prefeito na região.

Além do aspecto político partidário, a vitória do Independente será a consagração do presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes de Lima, que sempre lutou prá acabar com a hegemonia de Remo e Paysandu no campeonato estadual.

Então, caberá ao time do Paysandu honrar- dentro de campo- pelas hegemonias geográficas do Pará e do futebol paraense.
É o que há!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de publicar este post em meu blog de noticias do paysandu, com todos os creditos ao seu blog e vc. aguardo sua resposta! abraço

    ResponderExcluir
  3. Itaituba vota sim ao tapajós e ao Carajás!!!
    Leandro Duan

    ResponderExcluir
  4. politicos aproveitadore nao tao pensando no povo mas sim como vao dividir o poder e povo ignorante achando q e pro bem dele rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir