domingo, 19 de junho de 2011

INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE, IMPOSSÍVEL, METICULOSO E INSTIGANTE


O PULO DO GATO
Prá quem não acredita: “O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
“Nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da lei nº 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ANTONIO COSTA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial, com lotação na Governadoria do Estado. Palácio do Governo, 31 de maio de 2011. Simão Jatene - Governador do Estado.” (Pág. 05 do Diário Oficial do Estado do dia 02. o6. 2011)

SEM FUTURO
Quinta-feira, um atento torcedor bicolor que assistia ao treino do time do Paysandu, na Curuzu, que joga hoje em Tucuruí contra o Independente, dizia que Roberto Fernando ia “ter dor de cabeça com o meio-campo que montou”.
“Desse elenco do Paysandu, no meu time”, dizia o ‘pentelho’, “eu só queria o goleiro e os dois atacantes - Mendes e o Rafael Oliveira”.

CABEÇA DE BURRO
Sem patrocínio do governo estadual, Raimundo Ribeiro, aos trancos e barrancos, e muito criticado por alguns embusteiros “travestidos” de jornalistas baixavam a taca no presidente, diariamente.
Emprestando dinheiro de Deus e o mundo (inclusive do empresário dono do ARMAZÉM), Remo foi bicampeão paraense - 2007 e 2008.
“O Raimundo não pagava, mas ganhou dois títulos”, disse um funcionário do Baenão.
De lá prá cá é só derrota: o presidente Cabeça vive a ameaça de ser preso por prática de atos ilícitos em órgão público federal.

O MAL
Luís Omar cunhou a oposição representada pela NOVOS RUMOS de “O MAL”.
No fundo, no fundão o presidente bicolor tem lá suas razões: na oposição tem gente que morra de amores pelo ex-presidente Artur Tourinho, um dos maiores corruptos que passou pelo clube.
O Departamento Jurídico do bicola tenta fazer acordo - a perder de vista - com a factory que cobra do Papão R$ 415 mil. Dívida reconhecida pelo Tourinho e que - judicialmente - não há mais o que fazer: é prego batido e ponta virada.

A QUEM INTERESSA
PT, PMDB e DEM são os partidos políticos, aliados do governo federal, que lucrarão com a divisão do Estado do Pará.
Santarém, capital do Estado do Tapajós, tem Maria do Carmo (PT) prefeita, e o Lira Maia (DEM) os mais votados na região. Um desses será o governador do novo estado.
No sul, Marabá seria a capital de Carajás, tem Asdrúbal Bentes (PMDB) e Giovane Queiroz (PDT) deputados federais bem votados na região.
E o Jader Barbalho calado está sobre a divisão, mas recebeu votos em todas as regiões do Estado.
O futebol, no Oeste se resume a São Raimundo e São Francisco; no Sul, Águia (Marabá) e Independente (Tucuruí). Parauapebas está sonhando com um time de futebol que pode ter Sérgio Cosme como treinador.
Ganha Belém com CR, PSC, TLB, Ananindeua, Castanhal, Abaetetuba e Santa Izabel.

LIBERDADE
É um dos bens da humanidade. O Todo-poderoso deu ao homem o livre arbítrio, que significa dizer que o homem é livre prá pensar e ser o que quiser.
Ontem no Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras aconteceram passeatas em nome da Liberdade de expressão.
Além dessa há a liberdade de opinião e á de imprensa. O que são essas liberdades?
A de expressão é caráter, ditos e gestos (foi o que aconteceu ontem no Rio de Janeiro);
A de opinião é parecer emitido, modo de ver as coisas, capricho e pode ser teimosia;
A de imprensa determina registro dos fatos, pluralidade de ideais, interpretações, outras opiniões.
Nada disso existiria se não houvesse o direito do livre debate.
É por isso que eu como professor e jornalista diplomado me recuso a ser formador de opinião, como dizem por aí em salas de aulas,nas redações e nos microfones.
Estou fora desse seguimento que pensa assim. Pensem no tema?
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário