domingo, 26 de junho de 2011

INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE,IMPOSSÍVEL,METICULOSO E INSTIGANTE


PERDÃO, MEUS BLOGONAUTAS
Começo este PULO DO GATO com escritos que não tem nada a ver com futebol.
Aliás, tem sim porque tem jogador por este Brasil a fora que se dopa prá jogar.
Penso que os doutos juristas brasileiros que têm o direito e o dever de cuidar, operar o direito não estão se entendendo, e isso deixa este blogueiro apostolado (que já foi imbecil algumas vezes) encucado.
Ministros do STF liberam o casamento gay; juiz de Goiânia emperra e alguns seguimentos religiosos aplaudem; estes mesmos Ministros da Suprema Corte concordam com a marcha da maconha. E haja lombreiro saindo do armário! E a sociedade - parte dela - condena.
Nada contra porque já fui lombreiro e muitas das vezes, nas décadas de 80/90 aprontava no Mangueirão com a “cabeça feita”, e um dia larguei: não me peguei com Deus prá largar o vício. Não fui à igreja dá dinheiro prá pastor. Criei vergonha na cara num dia do mês de novembro de 1990, no Rio de Janeiro, falei prá mim mesmo: “Não te fumo mais!” E até hoje não sinto falta, pelo contrario, ganhei uma enfisema pulmonar que é muito bem controlada por mim. Foi uma das minhas vitórias.
Penso que o vício da droga, no mundo, é uma questão de saúde pública e por assim dizer todos têm que estudar os efeitos do tetrahidrocarbinol (princípio ativo da maconha) no ser humano: governos (federal, estadual e municipal), juízes, pesquisadores de toxicologia, médicos-legistas, advogados criminalistas, enfim, os seguidores de Lombroso.
Quem nunca deu um pito num “preto”, não pode ter decisão sobre a maconha. Tem que ouvir os seguimentos envolvidos com o tema prá se ter opinião e decisão. Não custa ouvir todos.
Liberar por liberar não é lógico. Temos que cuidar das novas gerações deste país. Quem assim se expressa é um ex-maconheiro, mas que tive a determinação de romper com meus desejos, e quem não têm controle sobre seus instintos é um incapaz, mas nem todos têm essa coragem de brigar com seus desejos.
Afinal, o que há é uma hipocrisia. A maconha está em todos os seguimentos da sociedade.

AFINIDADE
“Desde 2003 que penso no Remo, mas não é correto eles contratarem jogadores prá que estes paguem os que levaram o clube à justiça. E isso vira uma bola de neve. Comigo foi assim” (Gian, ex-jogador do CR que hoje defende o Independente)

TENTAÇÃO
“Ainda tem cartola que pensa que o dinheiro pode tudo. A gente recebe telefonema de intermediários, oferecendo mundos e fundos, mas eu tiro de letra e comunico ao “Gui”; naquele Independente e Cametá eu fiquei em Breu Branco e só fui prá Tucuruí às 14h e cheguei - eu e os meus colegas - às 15h na cidade, passando direito para o vestiário do estádio.” (Cleison José Miranda, árbitro que apita hoje a final do Parazão)

SEM AMBIENTE
“O presidente Cabeça veio aqui quarta-feira da semana passada, deu um cheque prá gerente do hotel, mas o cheque voltou por falta de fundo e prometeu pagar a gente na sexta-feira e até hoje não deu mais as caras. A gente vai na sede e não consegue falar com ele. A dona do hotel está olhando prá gente de banda. Estamos prá ser despejados.” (Jailton Paraíba com a aquiescência de Ratinho, no hotel Paraíso, à tarde de ontem)

BABA OVO
O Louro se foi do Paysandu porque não admitia dividir o cargo com o “cavaleiro do apocalipse”
Izomar Souza, que nunca deu uma “ana” ao clube.
Louro, às vezes, quando Luís Omar estava nervoso, servia cigarro ao presidente.
Agora, dizem às más línguas, que Izomar Souza é o melhor garçom que o presidente tem: ele serve uísque de boa procedência ao prócer bicolor.

PASPALHÃO
“Este tribunal reage mal e é lento” (Auditor do TJD do Pará, André Oliveira, criticando seus pares na cara, dia 20)

AFINAL...
Edilson Belém está ou não está irregular?
Compete ao Tribunal de Justiça Desportiva do Pará verificar se o jogador tem ou não dupla identidade
Por que os dirigentes do Independente pediram para o Sinomar não mais o relacionar entre os jogadores?
O advogado do atleta, na tribuna do TJD, não disse nada com nada sobre a identidade do seu constituinte.
Se o Independente for campeão, ele receberá a faixa?
Tentei, por telefone, contato com o atleta e não foi possível.
Penso que aí tem!...

ILÓGICO
O Brasil é o país dos absurdos.
Lula decide e STF confirma permanência de bandido, assassino, Batisti, no Brasil, contrariando acordo bilateral entre Brasil e Itália;
Prende quem rouba prá comer e deixa solto corruptos, patifes engravatados;
A mais recente: a Academia Brasileira de Letras prestou homenagem a Ronaldinho Gaúcho, condecorando-o com a medalha “Machado de Assis”. É sacanagem!
Será que o dentuço, que está “roubando” a maior torcida do país, leu uma crônica machadiana? Será que ele conhece Capitu?Bentinho? Eu, hein?!

PANÓPTICO
Cada vez que vejo o nosso Paulo Henrique Ganso em campo fico mundiado coma sua beleza plástica de jogar futebol. Pode até ser defeito
Neymar é ousado, driblador, moleque, mas Ganso é estiloso , elegante.
Com a bola ou sem ela nos pés, ele tem visão periférica do campo de jogo.
Ele é a naja (cobra africana que levanta a cabeça quando ameaçada) do campo.
O passe de calcanhar para Arouca foi à plasmação do real de forma irreal: é surrealismo! E só os gênios sabem pintar dessa forma.
Ganso é o Salvador Dalí dos campos de futebol.

BOLA NA ÁREA
Às 19h na Rádio Liberal-AM!
É o que há!

2 comentários:

  1. Zeca,

    Como posso ouvir o seu progrma se já não tem mais Radio Liberal AM em Belém.

    ResponderExcluir
  2. Igor, a Liberal AM mudou de prefixo. Agora é Liberal/CBN, prefixo 900.
    Mas vc tem razão quando diz que a Liberal AM já não existe mais. A programação da Liberal/CBN é, praticamente toda, de fora, sem identificação nenhuma com o ouvinte paraense.

    Álvaro Grego Jr

    ResponderExcluir