terça-feira, 6 de setembro de 2011

AMOR FRATERNAL


A Bíblia é o maior clássico da literatura hebraica e gosto de ler. Sinto-me bem lendo esta obra. A leio com a visão cultural, sociológica e antropológica.

Inobstante ser deísta, quando estou deprimido busco nas páginas do livro milenar antídoto para o meu sofrimento. E, acreditem, sinto-me reconfortado. Eu acredito na força da palavra!

E ontem, no início da noite, lembrei de um texto bíblico ao ver o stúdio da Rádio Marajoara ser invadido pelos meus “Epafroditos” da Rádio Liberal: Lino Bentes, Mário, Weider Vilhena e Walber Pantoja. Meninos que comigo conviveram ao longo dos 11 anos que passei naquela casa. É amor fraternal.

Infelizmente, um dia o monstro do rádio esportivo paraense, em reunião de serviço, disse que os meninos falavam bem de mim porque eu pagava mulheres prá eles. Este infeliz, que é pobre de espírito e nasceu sem berço familiar (é o mesmo que saiu da TV Record por assédio sexual) não sabe que os homens podem se amar fraternalmente. Ele não lê e desconhece o valor do carinho humano. Ele é monstro!

“Sucedeu que, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou a de Davi; Jônatas o amou, como sua própria alma.” É lindo, não é?

Pois bem: Weider Vilhena, Lino, Mário e Walber Pantoja me assessoram nas duas horas de duração do programa. Foi uma festa! Um presentão que recebi desses meus amigos gostosinhos. É amor, sim, fraternal; é respeito, é saber indagar qual o problema que o afligi quando necessitados; é compartilhar o pouco que tenho com eles. É por isso que eles não me abandonam. Adorei!

O PROGRAMA DO TUDÃO, na Rádio Marajoara-AM-1130, foi um arrebatamento. Impacto de alegria e informação e o momento de pico do horário foram quando disse que “não acredito que o Paysandu passe à outra fase do brasileiro da série C”.

O presidente Luís Omar ouviu minhas palavras e discordou, mas ao final acabou concordando porque revelou que “está sentindo o cheiro da perpétua com o seu time”.
Acreditar ou não acreditar em algo é uma questão pessoal. Eu posso gostar de alguém, mas não acredito que este alguém seja capaz de alguma proeza.

O time do Paysandu não tem feito por onde eu acredite nesta proeza de vencer do Rio Branco dentro da Arena da Floresta. Pode acontecer vitória bicolor se o treinador deixar da Frouxura e escalar um time que vá prá cima do representante acriano. Tem jogadores prá tal. É só escalar.
O PROGRAMA DO TUDÃO É!

2 comentários: