quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"SÓ ISSO?!"


Seria de bom alvitre que o ex-jogador de futebol, Giovane, que começou brilhante carreira na Tuna Luso Brasileira, viesse a público e dissesse o que faz ser arredio à imprensa esportiva e aos clubes paraenses.

Mágoa porque alguns comentaristas belenenses diziam que ele era lento com a bola nos pés? Francamente, não sei. Só sei que Giovane no auge da carreira no Santos e no futebol Europeu não era badalado pela imprensa esportivo.

Talvez a sisudez do excelente jogador que foi deva-se aos parcos conhecimentos culturais e a gagueira que o torna um homem envergonhado de si mesmo. O gago é taquilárico: ao falar tenta ser mais rápido que o pensamento.

Comigo e outros confrades já aconteceu de irmos ao aeroporto de Belém esperar pelo jogador do Barcelona e ele se mostrou indiferente. Então, lhe sou incivilizado. Não critico, mas também não o elogio.

Dirigentes de Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira acertaram clássico amistoso para o dia 7 de outubro, no Baenão, e o pensamento era fazer homenagem ao craque Giovane, que na década de 90 vestiu a camisa da Tuna para depois despontar no Santos e ganhar o mundo com seu futebol refinado.

Não foi à toa que o seu “padrinho” foi o Rei Pelé.

Ontem o vice-presidente de futebol do CR, Hamilton Gualberto, pelo celular, manifestou as pretensões de remistas e lusos em torná-lo o centro das atenções antes do jogo entre CR x TLA, na antevéspera do Círio de Nazaré.

- Giovane, antes do jogo nós entregaremos a você uma plaqueta e em seguida você dá o pontapé - disse Hamilton todo empolgado por está falando com um ex-craque.
-Só isso?! Indagou perplexo Giovane.
- É só o que podemos lhe oferecer! - respondeu Hamilton.
- Quando é mesmo o jogo? - Voltou a indagar o ex-jogador.
- Será no dia 7 de outubro. - Confirmou Hamilton.
- Não, não dá! Neste dia eu vou viajar!

O dirigente agradeceu pela atenção e intuiu a primeira pergunta de Giovane: “Só isso?!”

Ele queria algo além da homenagem. Pensou o dirigente.
É o que há!

2 comentários:

  1. Esse cara é um boçal e ingrato. Não sei como ainda existem pessoas na nossa imprensa ainda endeusa essa criatura.
    Deprimente!

    Álvaro Grego Junior
    Ananindeua - Pará
    algregojr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE ELE TEM MOTIVOS PRA AGIR DESSA FORMA
    ELE NÃO DEVE GRATIDÃO A NENHUM CLUBE PARAENSE

    ROGÉRIO CARVALHO
    BELÉM
    SACRAMENTA

    ResponderExcluir