domingo, 11 de setembro de 2011

INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE, IMPOSSÍVEL, METICULOSO E INSTIGANTE


11 DE SETEMBRO
Hoje o mundo comemora uma data solene: 10 anos dos atentados terroristas às torres gêmeas do World Trade Center em Nova York quando quase 3 mil pessoas (homens e mulheres de 90 países) morreram soterradas.
Passados 10 anos, os americanos desmantelaram os planos da Al Qaeda e mataram Osama Bin Laden, mas não acabaram com o terror, e penso que aonde há um americano existe a iminência de alguém explodir uma bomba. É inegável que depois desta data o mundo anda assustado.
Lembro que em junho de 2006, no aeroporto de Frankfurt, os cães lambiam (literalmente) quem chegava e saia da Alemanha. Com os atentados às torres americanas, o aeroporto de Frankfurt passou a servir de entreposto entre as Américas, Europa e Oriente.
Quisera os deuses do futebol que em um 11 de setembro o Paysandu jogue tudo ou nada para fazer história: se ganhar ou empatar, esta data será lembrada como a data da resiliência, mas se perd

É VERO!
er, a data da derrocada total. Sem dinheiro e contas a pagar.
O PSC está à beira da falência. E se não ganhar (ou empatar) hoje do Rio Branco as mudanças acontecerão na Curuzu de imediato.
Foi o Antônio Louro, diretor de futebol, quem arrumou dinheiro prá delegação viajar. Ninguém quer emprestar dinheiro ao clube. Os endinheirados pedem avalista e aí a porca torce o rabo.
Dona Chica, esposa do presidente, está ressabiada de tanto perder patrimônio e não dá mais uma “Ana” prá ajudar o Papão.

IMPRENSA CHEN
No feriado de 7 de setembro fui à sede da ACLEP - Associação dos Cronistas e locutores Esportivos do Pará - em Ananindeua.
Quem jogava, jogava; quem banhava, banhava, e quem tomava gelada, tomava ao som de batidão.
Numa mesa estava o presidente Géo Araújo saboreando um churrasquinho e falando das suas metas para a sede da nossa entidade.
Em dado momento Mário Quadro indagou ao presidente se não dava prá levar o time do Imprensa Show(Paulo Caxiado) para uma partida de futebol:
-Não dá porque aqui tudo é pago em espécie; o pessoal do Caxiado joga e quer beber e comer de graça. Aqui vem quem gosta de pagar o seu consumo.
Paidégua, presidente!

ROGÉRIO CENI, 1000
O goleiro-artilheiro do São Paulo já vestiu a camisa do tricolor paulista pela milésima vez. Antes dele, Pelé vestiu à do Santos 1.116 vezes; Roberto Dinamite à do Vasco 1.065, e o norte-americano Noel Bailie 1.014 vezes à do Linfield.
Se jogar mais dois anos, como pretende, ultrapassará os três e se tornará o jogador que mais defendeu um clube de futebol.

TORCIDA ORGANIZADA
O jornalista carioca Ruy Castro publicou que a primeira torcida organizada do Brasil surgiu no Rio de Janeiro em outubro de 1942.
O baiano Jayme, 31, funcionário da Polícia Federal, e o português Manuel, num Fla-Flu, nas laranjeiras, apareceram com uma faixa “Avante Flamengo”.
O paulista Juca Kfouri discordou do confrade carioca e afirma veementemente que a primeira organizada do Brasil surgiu em São Paulo em 1939 com a TUSP, Torcida Uniformizada do São Paulo, tendo como mentor Manoel Raymundo Paes de Almeida, na Mooca.
Kfouri afirma, ainda, que em Porto Alegre, em 1940, surgiu à do Internacional, tendo como líder Vicente Rao que hoje é a Camisa 12.
Taí um belo assunto para quem gosta de pesquisar o futebol paraense.

SHOW DE BOLA
12h estarei no ar pela Rádio Marajoara. É um novo desafio na minha carreira profissional. Estou feliz e prometo fazer o que fazia no BOLA NA ÁREA,da Rádio Liberal-AM, onde passei 11 anos. Informação de primeira, divertimento e interação com os ouvintes.
Muitos brindes: 20 litros de gasolina, R$ 50.00, cinco cestas básicas e cinco pacotes de cerveja.
Prá ganhar e levar os ou vintes terão que ir no estúdio da Rádio Marajoara à partir das 12h.

RECOMEÇO

Depois de mais de três meses sem jogar, time do CR voltou às atividadeds no município de Augusto Correa, ganhando de um time local por 4 x 0.

Não ouvi a transmissão por estar sedado, depois de um exame dificil que tive que me submeter às 13h de ontem. Saí do ar e descansei prá hoje estar à frente do microfone da Rádio Marajoara, às 12h.

Francisco Rosas foi comandando a delegação e somente ele, como diretor, foi no ônibus. O vice-presidente, Hamilton Gualberto, e o diretor, Pedro Minowa, foram em carros particulares.

A 8 km da cidade de Augusto Correa o ônibus que conduzia a delegaçãao azulina foi escoltado pelo povo. Uma festa, segundo Carlos Magno e Nelson Torres, repórteres que foram a cidade a serviços das suas emissoras.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário