segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PAPO DESCONTRAÍDO NO CAFÉ DA MANHÃ


Edson Gaúcho,depois que deixou o PSC, em 2009, foi contratado pela Rádio Eldorado de Criciúma(interior de Santa Catarina)para ser o coementarista esportivo. Segundo informações de confrades catarinenses, Edson Gaúcho fala fácil e sabe fazer leitura de futebol.

Voltou a Belém para treinar o Paysandu e não é mais àquele homem sizudo e carrancudo. Edson Gaúcho é um outro ser humano: afável, prosador e falante. Legal!

Hoje, de manhã, fui ao hotel Regente saber da minha credencial para o jogo de quarta-feira, no Mangueirão, e encontrei, em uma das mesas do restaurante "Tropical",o diretor de futebol do PSC, Louro; Edson Gaúcho e o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina, jornalista J.B.Teles(foto)que é, também, chefe do credenciamento da CBF.

"Zé,os meninos não me pegam mais. A Rádio Eldorado foi um aprendizado prá mim. O Teles é meu amigo", disse Gaúcho ao cumprimentado por mim.

Saí do hotel pensando: seria bom que todos os jornalistas esportivos brasileiros fizessem estágios em clubes de futebol para depois exercer a profissão e dirigentes e técnicos de futebol fizessm o mesmo numa redação.

Com certeza ambos aprenderiam muito. Em Belém tem comentarista de futebol que nunca chutou uma bola e não se preocupa em assistir treino técnico-tático.E fala com ar professoral.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário