quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CADA QUAL COM SEU CADA QUAL.


Desde há algum tempo que dirigentes de CR e PSC volta e meia falam da retirada dos setoristas de dentro das áreas da Curuzu e Baenão.

Lembro que Orlando Frade, vice do Amaro Klautau, quando assumiu o Remo, o primeiro ato foi retirar os setoristas da estratégica sala de imprensa do Baenão - era na esquina do corredor que dá acesso ao campo. Era uma nhanha: os jogadores iam passando, falando (às vezes discutindo) e os “latinhas” tudo ouviam...

Os equipamentos das emissoras foram colocados em mesas improvisadas no corredor. Os repórteres, humildemente, aceitaram a deselegância fradiana.

Em dias da semana passada, Hamilton Gualberto voltou a manifestar desejo de os repórteres deixarem de dá expediente - durante o dia todo - no Baenão, isso porque o vice de futebol não gostou da conotação que os setoristas deram da visita de Adriano ao Pedro Minowa, no Baenão.

“Nem bem o Adriano saiu do Baenão, teve repórter que me telefonou querendo saber quanto o goleiro ia ganhar. Não se tratou disso. O Adriano revelou que pretende se aposentar vestindo a camisa do Remo e eu indaguei dele se estava disposto a se encaixar no teto do clube. Foi só isso e nada mais. Toda contratação que fizermos tem que haver o aval do Si nomar", revelou Hamilton Gualberto.

Ontem fui ao Baenão e conversei com os três profissionais das rádios Marajoara, Liberal e Clube, que não revelaram surpresa e estão conscientes de quer a qualquer momento pegam seus equipamentos e perna prá que te quer.

Paulo Caxiado: - Isso aqui não é nosso, é do Remo e quando eles não nos quiserem mais aqui é só comunicar ao Guerreiro que levo o equipamento e vou continuar fazendo o que faço.

Carlos Magno: - Prá mim, tanto faz.

Nelson Torres: - Cada um tem que respeitar o espaço do outro.

Francamente, penso que os profissionais das três emissoras deveriam ter um pouco de vergonha na cara e colocarem a situação aos seus chefes, porque o presidente do Paysandu, Luís Omar, já revelou no sítio do clube que “tem repórter que faz da sala de imprensa da Curuzu sua sala de estar, ou seja, extensão da sua casa”.

O Hamilton revelou que os repórteres que cobrem o dia a dia do Baenão tomam café, almoçam e lancham no clube.

Então, como pode haver isenção de ânimos?
É o que há!



Nenhum comentário:

Postar um comentário