quarta-feira, 28 de setembro de 2011

GOVERNADOR ACREDITA...


No Restô do Parque Residência,à noite de ontem, o governo Estado ofereceu jantar à imprensa brasileira e estrangeira que cobrirá o clássico Brasil x Argentina de hoje no Mangueirão, 21h50. Ambiente aristocrático e radiante.

Govenaador Simão Jatene se fazia acompanhar, em uma mesa, do presidente da CONMEBOL, o paraguaio Nicolás Leoz,e outros assessores, quando, antes do comes e bebe e do agradecimento à imprensa, falou da pujança da nossa torcida que "pode existir igual, mas mais alegre que a nossa não há". "Tudo isso que está acontecendo em Belém é fruto do esforço coletivo da nossa gente. O Pará tem toda condição de receber grandes eventos esportivos e estamos preparados", disse o governador Simão Jatene.

Depois do caranguejo social(prato de entrada), os confrades se empaturraram no arroz paraense com filhote grelhado e filé ao molho madeira e para adoçar a boca pavê de cupuaçu ou de chocolate. Eu, Joperso, Walber Pantoja e Chiquinho Chuta Porta estávamos numa mesa em que se encontravam confrades argentinos.

"Os Hermanos" lambiam os beiços e elogiavam o sabor da nossa comida. Que é originalíssima.

Vi que o governador se preparava prá deixar o ambiente; aí entrei em ação: partir prá mesa de sua excelência e puxei o meu gravador.

Faliou da sua satisfação e da expectativa de Belém ser sede da Copa América, mas o que mais me interessava era saber se ele estava disposto a ajudar o Paysandu e o próprio governador me deu a deixa, quando revelou que "inobstante ser remista está torcendo para que o Paysandu chegue a segunda divisão". Era o que eu queria.

- Governador, o Paysandu está encontrando dificuldades prá viajar, o governo está disposto a ajudar o Paysandu? - Indaguei.
- Deixa eu dizer: estou disposto a discutir. O Paysandu é o Pará. Eu não faço favor,eu sou um servidor público e tudo que tiver ao meu alcance estarei disposto a colaborar com o Paysandu - respondeu Simão Jatene.
- Governador, se o Luís Omar lhe procurar o senhor o recebe? - Insisti.
- Estou pronto a conversar com o presidente do Paysandu. O paysandu é o Pará!

Taí Luís Omar, a largada foi dada. Não custa à noite de hoje no Mangueirão cochichar com o governador Simão Jatene!
É o que há!

2 comentários:

  1. O curioso é que quando foi procurado pela primeira vez, pelo Presidente do Paysandu, o Governador negou ajuda ao Clube. Bastou o Paysandu voltar a jogar na Curuzú e deixar de lado o Mangueirão que ele (Jatene) resolveu acenar com uma ajuda ao Alvi-Azul.

    Será que este mesmo governador lembra que em 2005 ajudou o remo sem nenhuma dificuldade ou exigência?
    ... e agora vem com esse papo furado de que o Paysandu é o Pará.

    O Paysandu sempre foi e sempre será o Pará. O Clube que deu as maiores glórias ao futebol do Norte; o CLube que levou e elevou o nome do Estado fora do País.

    Álvaro Grego Junior
    Ananindeua - Pará
    algregojr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir