sábado, 19 de março de 2011

CAMETÁ E PSC E E O MEU "FEELING"

O meu pressentimento me diz que não será fácil para o Paysandu o jogo contra o Cametá amanhã no Parque do Bacurau, 16h, com a direção de Glauber José Miranda.

Fran Costa tem um time bem armado, postado na defesa e um meio-campo rápido com Robinho e Leandrinho se destacando pela velocidade e passes perfeitos para a conclusão de Leandro Cearense, que conhece o caminho mais curto prá chegar ao gol adversário.

Os remistas ficaram espantados com a velocidade dos jogadores de meio-campo do Cametá, que tem em Zé Jorge o responsável pela preparação física do elenco. Ele já trabalhou no Remo.

Essa condição física do elenco cametaense fez o Paysandu “senti o cheiro da perpétua” e solicitar à Federação Paraense de Futebol exame antidoping para os dois jogos. Essa cisma dos bicolores tocou na suscetibilidade dos cametaenses e pode ser um item a mais na vontade de vencer dos bicolores. É um time motivado , principalmente no financeiro.

No segundo parágrafo afirmei que Fran Costa tem um time bem armado e tem: sabe recuar quando atacado, marcar sob pressão e saí contra-atacando em velocidade. Não vejo esse esquema no time de Sérgio Cosme.

A zaga bicolor não inspira confiança e tenho a impressão que os dois zagueiros – Ary e Herbert – não sabem fazer antecipação; Sidiny, como ambidestro, caindo pelo meio, é diferenciado, mas não tem o mesmo fervor na marcação; Helton Lira, na partida contra o Independente, foi inócuo. Não gostei, mas pode ter futuro.

Alexandre Carioca, Bily e Álison terão que ter tônus muscular – e torcer prá não chover – prá marcar e não deixar Leandrinho e Robinho tocarem a bola. Penso que é neste setor que está o quê da estratégia armada pelo técnico Fran Costa. E se Sergio Cosme bem viu o jogo contra o Remo, deve produzir o veneno.

Alex Oliveira, que não marca, mas sabe o que fazer com a bola nos pés, será o responsável para que a bola chegue redondinha em Mendes e Rafael Oliveira; se o Paysandu conseguir arrancar um empate ou até perder por um gol de diferença, pode dá graças...

Sinceramente, pelo que o time do Paysandu tem apresentado no decorrer desta fase do campeonato, não acredito em vitória bicolor, mas futebol é ciência e como tal tem seus métodos que dependem de diversos fatores: conhecimento tático do treinador, condição do campo, aplicação técnica e tática dos jogadores, torcida e a “baba”.

COMUNICADOS AOS BLOGONAUTAS QUE ME ACOMPANHAL ATRAVÉS DA RÁDIO LIBERAL-AM

Por motivos alheio a minha vontade não apresentarei hoje, 19, e no próximo sábado, 26, o BOLA NA ÁREA.

Aproveitarei para refletir quanto ao meu futuro no rádio, cauidar da saúde que está combalida, ouvir alguns amigos, conversar com o meu Deus - que é poderoso, rico e festeiro -e voltar no dia 02 com as esperanças renovadas.

"Os amigos nos fazem bem; os inimigos nos promovem"
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário