domingo, 20 de março de 2011

ELE É INDOMÁVEL, NEFANDO, IRREVERENTE, IMPOSSÍVEL, METICULOSO E INSTIGANTE


TROMBETEANDO
A conselheira Francisca Pinheiro, esposa do presidente Luís Omar, disse na cara do Rezende, presidente do CONDEL bicolor, que ele é o “culpado pela situação de desunião que há no clube”, e no decorrer do seu discurso se dirigiu ao conselheiro Chermont que “roupa suja se leva em casa.”

Rezende: “Foi o seu marido quem começou essa situação. Estava em Paramaribo quando os repórteres Agripino e Dinho me perguntaram se o Paysandu iria contratar o Cleison Rato. Eu peguei o meu celular e telefonei pro seu marido que estava em São Paulo com a delegação do sub-17 e perguntei se ele iria contratar o Rato e ele me respondeu que não. Então, disse aos repórteres que o clube não contrataria o jogador. Prá minha surpresa quando chegamos a Belém o seu marido contratou o jogador. E a minha cara, dona Chica?” Prosseguiu Rezende: “Dona Chica, o seu marido foi reeleito graças a minha luta e ele não reconhece isso! Ele deveria estar aqui prá ouvir tudo isso!”

Dona Chica: “Ele não está aqui porque não foi convidado para a reunião."

Chermont, que não iria falar em respeito à ausência do presidente, resolveu pedir a palavra porque foi citado pela primeira dama bicolor: “Dona Chica, seu marido é o homem mais ingrato que já apareceu neste clube. Ele não honra a palavra, e quem o ajudou a conquistar os títulos e o aumento do patrimônio do clube ele é incapaz de agradecer. Dona Chica, o seu marido deve vir aqui e explicar como o Paysandu lhe deve mais de R$ 1 milhão, e se isso for verdade o seu marido é o maior credor do clube. Dona Chica, diga pro seu marido calar a boca”.

Ao final da reunião, a esposa do presidente, chorando, manteve conversa reservada com o Dr. Chermont.

INATINGÍVEL
Luís Omar disse em entrevista ao programa BOLA NA ÁREA, da rádio Liberal-AM, que “o Rui não deveria ser nem lixeiro do Paysandu quanto mais presidente”
No CONDEL Rui disse: “Se partisse de um Nabor, de um Ambire, de um Ricardo Rezende, de um Asdrúbal Bentes estaria preocupado, mas de quem partiu não me atingiu, passou ao lado”.

SURPRESA
“O presidente tem direito de fazer o que fez. Inês é morta”
(Alacid Nahum segurando em uma das mãos o estatuto bicolor se referindo ao empréstimo de Tiago Potiguar)

PRESCIÊNCIA
A grande maioria dos conselheiros bicolores tem consciência que Luis Omar não tem futuro como presidente bicolor. Decaiu da confiança daqueles que o apoiaram na reeleição.


Finalmente, apareceu no futebol paraense quem acreditasse na arbitragem local.
Joperso Coutinho, representante do Paysandu na FPF, tem sido criticado por bicolores pela sua posição em indicar árbitro regional para os jogos do PSC na reta final da Taça Cidade de Belém.

“Eu conheço os caras que estão entrando no sorteio e digo prá eles não ajudarem o PSC e nem “roubarem”; apitem corretos que não indico árbitro de fora; eu vou pedir para o Guilhermino meter no Andrei no sorteio”, revelou Coutinho na noite de terça-feira na sede do Papão.

O futuro da arbitragem paraense dependerá de um bom trabalho de Glauber José Miranda à frente de Cametá e Paysandu logo mais. Ele é competente e não é safado; pode errar.

REFÚGIO
Neste domingo estarei em completo isolamento num sítio de um amigo meu a oeste do Pará; saio da estrada asfaltada e adentro por uma de chão batido e quando está muito encharcada deixo o carro no terreno de uma casa e sigo caminhando por túnel vegetativo, respirando ar puro, ouvindo o chilrear dos passarinhos, o coaxarem de rãs e sapos e metendo o peito e mãos nos galhos das árvores.

Depois de uns 40’ chego ao mundo do meu amigo “Redondo” que me recebe perguntando “qual é a que quer?” Ele se refere a uma caipira. Joga o milho - plantado e colhido na sua propriedade – e chama a farta criação: “Tchu, tchu, tchu, tchu...”

Literalmente, fico de molho em igarapé de água escura, gelada e corrente, coberto por bambuzal, sentado em volta de uma mesa que o “Redondo” instalou no leito do estreito rio e a churrasqueira à margem, cozinhnado a “gostosinha” e assando o espetinho que levo da cidade grande. Agora, como estou abstêmio, levo a Bíblia prá refletir sobre alguns trechos do livro que mais leio e não me canso de interpretar “Guarda o teu coração porque dele procede às coisas da vida”. É verdade! Coração não é o órgão, é a inteligência, quem me disse isso foi Jorge Basile, padre italiano, diretor da Rádio Educador “São José de Macapá”, onde tudo começou em 1972.

Estarei desligado do rádio e do Paysandu e farei reflexão sobre o meu futuro no rádio. Sinceramente, depois que o BOLA NA ÁREA migrou do domingo para o sábado, perdi o tesão profissional.

Prometo fotografar e na postagem de amanhã mostrarei a vocês este mundo que depois que pisei e senti o cheiro de mundo campesino me apaixonei e não tenho inveja de quem vive em Salinas ou Mosqueiro.
É o que há!

Um comentário:

  1. Zé Maria, na verdade, não deu até hoje pra entender que rumo a Liberal AM tomou.
    Primeiro foi a fusão com a Globo AM, e agora com a CBN. Ambas para pior, na minha opinão.
    Era ouvinte assíduo do teu programa durante a semana, e as vezes no domingo. E sempre ouvia muito a CBN também, quando era FM.
    Passei a ouvir jogos pela Liberal/CBN quando ia ao campo, pois bastava levar o telefone celular.
    Porém, o que era excelente mudou pra pior, pois a CBN foi pra AM, e Liberal AM, com a grade que conhecíamos, não existe mais. Lamentável.
    Grande Abraço, Sylvio Nóvoa

    ResponderExcluir