sexta-feira, 11 de março de 2011

OMAR RASGOU O ESTATUTO BICOLOR


Errei quando postei ontem que “CONDEL bicolor não tem nada a ver com o empréstimo de Tiago Potiguar”. Tem, sim, e como tem.

Errei e feio por acreditar na fonte, mas era minha obrigação checar a informação o que não fiz e faço agora.

O presidente do Conselho Deliberativo do Paysandu, empresário Ricardo Rezende(foto), fez consulta ao departamento jurídico do clube que tem como diretor o advogado Alexi Lima e este orientou Rezende fazendo uso do estatuto do clube de 1986, que é o que está em vigor, e no seu artigo 57, inciso 12, alínea B diz: “Compete ao CONSELHO do Paysandu deliberar sobre venda, empréstimo ou troca de jogador que seja negociado acima de mil ORTN – Obrigações Reajustáveis do Tesoura Nacional”.

Na década de 80, ORTN era uma espécie de moeda, mas que hoje, com a conversão para real, o valor de mil ORTNS valham em torno de R$ 30 mil.

Portanto, o presidente da diretoria bicolor, Luís Omar, não poderia negociar o jogador sem antes ouvir os conselheiros. É o caduco estatuto bicolor quem diz.

Segundo advogados entendidos em assuntos estatutários do clube, a Federação Paraense de Futebol não deverá liberar o jogador sem antes ouvir o CONDEL bicolor.

Terça-feira, 15, o CONDEL reunirá para avaliar as contas da atual diretoria do exercício 2010, e, consequentemente, o empréstimo de Tiago Potiguar por R$ 300 mil. O bicho vai pegar!

RETORNO
Neste sábado, a partir das 10h, estarei apresentando o BOLA NA ÁREA, na Rádio Liberal-am, EM 900 KWH.
E no domingo, às 19h, logo após o futebol apresentarei a segunda parte do BOLA NA ÁREA , até às 21h, com a participação do ouvinte pelos telefones da emissora.
Notícias, comentários e as opiniões dos ouvintes.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário